Conheça o Linktree, plataforma que agrupa todas as suas informações e links em uma única página, e veja como ele pode facilitar a divulgação do seu negócio.
Você já ouviu falar no Linktree? Criado em 2016, ele permite que o usuário reúna diversos links e redes sociais do seu negócio em uma única página, facilitando e otimizando o acesso às informações.
A plataforma nasceu de uma necessidade bem específica das redes sociais: a atualização constante de links na bio! A biografia do Instagram, por exemplo, possui um número limitado de caracteres e a rede social permite a inserção de apenas um link dentro dela. Por isso, atualmente, muitos influenciadores e marcas aproveitam o espaço para divulgar o seu Linktree.
Como o Linktree funciona
A plataforma cria como se fosse um mini site do seu negócio. Assim, quando o usuário acessa o Linktree da sua marca, ele entra em uma página como essa abaixo, que reúne todos os links que você quiser (a quantidade de link é ilimitada!).
Por trás do Linktree
Uma parte muito interessante da ferramenta é que ela permite que você personalize a sua página, deixando-a mais chamativa e com a identidade visual da sua marca. Você também pode inserir imagens, vídeos e ícones, adicionar efeitos nos botões e até incorporar formas diferentes de se apresentar para o público.
A plataforma também oferece algumas métricas avançadas para que você fique por dentro das visualizações e acessos que o seu Linktree está tendo. E você pode até integrar o seu Linktree com o Pixel, do Facebook, e o Analytics, do Google, fazendo remarketing com a sua página.
Primeiros passos do Linktree
Criar o seu Linktree é muito simples! Primeiramente, acesse o site oficial, preencha o seu cadastro e selecione o plano que você quer contratar.
Hoje, a plataforma do Linktree oferece 14 dias de graça para você experimentar a ferramenta. Após esse período, você tem duas opções de assinatura: a versão Expert, que custa cerca de 6 reais/mês, e a Pro, que sai por 11 reais/mês.
Depois de finalizar o seu cadastro é só montar a sua página! Comece adicionando as informações da sua bio, com uma foto de perfil e uma breve apresentação. Em seguida, crie os botões para os seus links, escolhendo um título para descrever cada um deles.
Após agrupar todos os seus links, você pode ordená-los na sequência que preferir e personalizar a sua página.
Quais links eu posso divulgar no Linktree?
Apesar de muitas pessoas utilizarem o Linktree para divulgar diferentes redes sociais, você tem muitas possibilidades na hora de montar a sua página, podendo adicionar botões para:
- Site da sua loja ou marca;
- Vídeos;
- Cursos;
- Agendamentos;
- Blog ou até para divulgar um conteúdo específico;
- Campanhas e sorteios;
- Playlist da sua marca;
- Canais de contato (como WhatsApp);
- SAC;
- E muito mais.
Você também pode soltar a criatividade na hora de criar os botões para os seus links e deixar o seu Linktree mais acessível e direto. Por exemplo, você pode colocar “Compre aqui” no botão que direciona para o seu site ou “Fale com a gente” no botão para os seus canais de contato.
Onde eu compartilho o meu Linktree?
O Linktree pode ser divulgado onde você quiser, mas, como falamos anteriormente, ele é perfeito para as biografias de redes sociais, que não possuem espaço para longos textos ou muitos links.
Além da bio de redes sociais como Twitter e TikTok, você também pode inserir o seu Linktree em vídeos do Youtube, no seu blog, no seu perfil do Facebook ou LinkedIn ou até em mensagens para os seus clientes.
Agora que você já está por dentro tudo sobre o Linktree, comece a impulsionar o seu negócio criando uma página única para reunir e divulgar todos os links do seu negócio.
Leia também:
7 erros mais comuns de quem vende nas redes sociais
Vender no Instagram ou no marketplace: como começar sua loja?