Lojas Americanas subsidiárias: conheça a estrutura da americanas s.a

por Americanas

1 de dezembro de 2022

Conheça todas as marcas subsidiárias que compõem a estrutura juntao da Lojas Americanas 

Você sabia que a Lojas Americanas possui subsidiárias? Bom, a verdade é que a Lojas Americanas faz parte de uma grande companhia que trabalha com as mais diversas áreas, indo do varejo físico e digital até soluções capazes de impulsionar essas frentes. 

Dessa forma, essa companhia, que é a americanas s.a., busca entregar uma experiência de consumo omnichannel completa, com agilidade e eficiência para atender consumidores de todo o Brasil. 

Conheça todas as marcas que fazem parte da americanas s.a. e formam essa companhia que tem o propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas.

Lojas Americanas

A Lojas Americanas em seu formato físico e tradicional foi o primeiro modelo de lojas da Companhia. Ela nasceu em 1929, quando seus fundadores – John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger – decidiram abrir uma loja bem acessível para a população do Rio de Janeiro, 

Hoje, existem mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas pelo país – há unidades em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal! E foi justamente esse crescimento acelerado da Lojas Americanas que possibilitou a criação e desenvolvimento de todas as subsidiárias da marca. 

Americanas

A versão digital da loja, que também é conhecida por muitos como Americanas.com, é a marca mais querida da internet entre os brasileiros e também já foi eleita pelos clientes como a nº 1 em atendimento.

Com milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias, a Americanas já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Democrática e inclusiva, ela oferece uma experiência omnichannel onde os consumidores podem comprar pelo site ou aplicativo e receber os produtos em casa ou até fazer a retirada deles em alguma das mais de 1.700 lojas espalhadas pelo Brasil. 

Submarino 

O Submarino foi lançado em 1999 como o maior site de vendas de livros, CDs e brinquedos do país, sendo uma das marcas pioneiras do e-commerce brasileiro. Não é à toa que até hoje o Submarino traz tecnologia e a inovação como seus principais pilares. 

Hoje, a marca atende principalmente um público jovem, antenado às novidades e lançamentos do mercado. Ela é referência em livros, games e entretenimento, sempre trazendo conteúdo de qualidade em um ambiente 100% digital – no app ou no site. 

Shoptime

O Shoptime foi lançado em 1995 como o primeiro canal de home shopping do Brasil. Porém, foi apenas em 2007, quando a marca já havia lançado sua loja online e até marcas próprias, que o Shoptime entrou para o portfólio da americanas s.a., ao lado da Americanas e do Submarino. 

O Shoptime é referência em bem-estar e na entrega de soluções práticas pro dia-a-dia do consumidor de forma simples e rápida por meio de seus canais digitais. Além disso, a TV Shoptime continua no ar, levando conteúdo e entretenimento para milhares de espectadores. 

Além dos produtos de seus lojistas parceiros, o Shoptime também traz soluções com suas marcas próprias, como a Casa & Conforto (Cama, Mesa e Banho), Fun Kitchen (eletroportáteis), La Cuisine (utilidades domésticas) e Life Zone (esporte e lazer).

Soub

O Sou Barato (ou apenas Soub) é a solução ideal para os clientes que estão sempre em busca de oportunidades únicas e imperdíveis de compras. Dentro de seu portfólio, os clientes podem encontrar as melhores ofertas de produtos internacionais, reembalados e usados. Sempre com um preço diferenciado e mais atrativo. 

Hoje, o Soub conta com mais de 70 milhões de ofertas, com entrega rápida para todo o Brasil, seja dos produtos nacionais ou importados.

Americanas Empresas 

A Americanas Empresas foi pioneira no segmento de e-commerce B2B (business-to-business ou traduzido para o português, de empresa para empresa), facilitando e digitalizando a experiência de compra de negócios de todos os tamanhos e segmentos.

A marca tem tudo que as empresas precisam em um único lugar e, por isso, já se tornou um dos principais canais digitais para compras empresariais no país. Além disso, ela oferece condições exclusivas para venda em atacado e um grande sortimento de marcas e produtos para atender as diferentes necessidades dos negócios. 

lojas americanas subsidiárias - interna
Rio de Janeiro, RJ, Brazil – September 23, 2019: Retailer Main Entrance Lojas Americanas

Americanas Express

A Americanas Express foi criada em 2001 como um formato diferenciado da Lojas Americanas, trazendo um conceito de “loja na vizinhança”. As lojas são menores, contam com um sortimento de até 15 mil itens e uma logística just-in-time, ou seja, as entregas acontecem de acordo com a demanda. 

Americanas Local

A Local foi criada em 2017 com foco em conveniência, com o objetivo de fazer a Lojas Americanas ficar cada vez mais presente na rotina dos clientes. 

As lojas contam com uma área de vendas média de 100 m², com reposição diária de estoque, sortimento de até 3.000 itens e grande parte do mix de produtos é voltado para conveniência alimentar, para atender as necessidades do dia a dia dos brasileiros.

Ame

Como vimos anteriormente, a americanas s.a. também conta com uma série de soluções para atender suas marcas e clientes da melhor forma possível, e a Ame é uma delas. 

Fintech e plataforma de negócios mobile, a Ame vem revolucionando a forma como as pessoas lidam com dinheiro. A iniciativa permite que os clientes paguem suas compras apenas com o uso do app em todos os nossos sites, em 3 milhões de estabelecimentos e nas mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas pelo Brasil. 

Ame Go

Seguindo as iniciativas de Inovação e Futuro, em 2019 lançamos a Ame Go, uma loja física que permite que os clientes comprem os produtos sem fila, sem checkout e sem atendentes. Uma experiência de compra 100% de forma autônoma, que funciona com o auxílio de inteligência artificial, machine learning e computer vision.

O cliente libera seu acesso à loja por meio de um QR Code gerado no app da Ame e, ao terminar de escolher os produtos, o valor dos produtos é debitado automaticamente em sua carteira da Ame.

A loja conta com uma área de 50 m² e sortimento voltado para conveniência, como alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, acessórios para celular, entre outros. 

LET’S

A LET’S é mais uma iniciativa de inovação que chegou para somar com a companhia e impulsionar a logística das nossas marcas. Ela é a plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição de todo o Universo Americanas. 

Dessa forma, a LET’S busca  otimizar a integração das plataformas físicas e digitais por meio de um modelo flexível, atendendo desde o recebimento do pedido até a entrega. Assim, ela faz com que todas as operações aconteçam de forma integrada e otimiza a experiência do cliente.

Agora que você já conhece melhor as marcas e subsidiárias que compõe a americanas s.a. ao lado da Lojas Americanas, que tal conhecer mais detalhes sobre marketplace? Clique aqui e descubra tudo sobre a Americanas Marketplace

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Americanas Mercado: tudo que você precisa saber

Submarino: conheça uma das pioneiras do e-commerce no Brasil

Americanas

O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

veja ainda:

descrição de produtos - destaque

Descrição de produtos: requisitos e dicas para um cadastro vendedor

O texto da descrição de produtos deve trazer detalhes do item ofertado, mas em texto corrido com início, meio e […]

público geek - destaque

Público geek: o que é e o que vender para estas pessoas? 

O público geek é apaixonado por tecnologia, cultura pop e colecionáveis, sendo altamente exigente e leal às marcas que oferecem […]

publicidade no marketplace - destaque

Como a publicidade no marketplace pode impulsionar seus produtos de forma estratégica

Com a publicidade no marketplace, seu produtos são mais vistos e comprados nestes canais! Veja como utilizá-la a seu favor […]