{"id":1028,"date":"2018-10-01T00:00:00","date_gmt":"2018-10-01T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/marketplace-para-fabricantes-de-brinquedos\/"},"modified":"2024-04-30T16:10:39","modified_gmt":"2024-04-30T19:10:39","slug":"marketplace-para-fabricantes-de-brinquedos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/marketplace-para-fabricantes-de-brinquedos\/","title":{"rendered":"6 benef\u00edcios do marketplace para as fabricantes de brinquedos"},"content":{"rendered":"\n
Cada vez mais o consumidor tem adotado um comportamento digital, buscando acessibilidade e disponibilidade dos produtos que deseja na web. Segundo o 37\u00ba Webshoppers, relat\u00f3rio do Ebit (Nielsen), 55 milh\u00f5es de consumidores fizeram ao menos uma compra virtual em 2017, o que representa um crescimento de 15% comparado a 2016<\/span><\/p>\n\n\n\n Por causa disso, tem se tornado essencial que varejistas e fabricantes de todos os setores adotem uma estrat\u00e9gia de vendas para os canais online.<\/span><\/p>\n\n\n\n Para as fabricantes de brinquedos isso n\u00e3o \u00e9 diferente. Canais online como o <\/span>marketplace, <\/span><\/i>onde \u00e9 poss\u00edvel vender produtos dentro de grandes lojas virtuais as ajudam a manter a presen\u00e7a digital e com investimento controlado.<\/span><\/p>\n\n\n\n Nesse sistema, as fabricantes evitam o investimento alto em um <\/span>e-commerce<\/span><\/i> pr\u00f3prio, caso n\u00e3o pretendam fazer isso, e podem colher todos os benef\u00edcios das vendas pela internet. <\/span><\/p>\n\n\n\n Veja algumas raz\u00f5es para as fabricantes de brinquedos entrarem no <\/span>marketplace<\/span><\/i>:<\/span><\/p>\n\n\n\n Os <\/span>marketplaces <\/span><\/i>s\u00e3o formados por grandes marcas, j\u00e1 conhecidas do p\u00fablico e onde muitos costumam comprar. Veja, por exemplo, o caso da Americanas Marketplace, formado pela Americanas, Submarino e Shoptime.<\/span><\/p>\n\n\n\n As tr\u00eas marcas s\u00e3o muito importantes no mercado <\/span>e-commerce<\/span><\/i>, atraindo uma grande quantidade de visitas e compras mensalmente. No primeiro semestre de 2018, por exemplo o sites receberam 138,8 milh\u00f5es de visitas e 575,6 milh\u00f5es de <\/span>pageviews<\/span><\/i>.<\/span><\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, cada uma delas possui um posicionamento e maior ader\u00eancia com um determinado perfil de consumidor. Isso permite a cria\u00e7\u00e3o de uma estrat\u00e9gia de pre\u00e7o diferenciada que favore\u00e7a a venda de brinquedos eletr\u00f4nicos no Submarino, por exemplo, e jogos para a fam\u00edlia na Americanas.com.<\/span><\/p>\n\n\n\n Marketplaces <\/span><\/i>tamb\u00e9m podem fazer muitas a\u00e7\u00f5es em datas especiais do varejo, o que ajuda a engajar ainda mais os clientes (pais e filhos). <\/span><\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de Dia das Crian\u00e7as, Natal e Black Friday, \u00e9 poss\u00edvel aproveitar outras a\u00e7\u00f5es espec\u00edficas ao longo do ano que s\u00e3o verdadeiras oportunidades de vender seus brinquedos. <\/span><\/p>\n\n\n\n O cliente sempre \u00e9 notificado dessas a\u00e7\u00f5es por meio das estrat\u00e9gias de marketing do <\/span>marketplace <\/span><\/i>e pode se interessar e adquirir seus produtos.<\/span><\/p>\n\n\n\n Vender no <\/span>marketplace<\/span><\/i> n\u00e3o requer nenhum investimento inicial para se cadastrar ou come\u00e7ar as vendas. O modelo \u00e9 baseado na cobran\u00e7a de uma taxa de comiss\u00e3o apenas sobre as vendas aprovadas no canal.<\/span><\/p>\n\n\n\n Esse sistema permite que as empresas fabricantes de brinquedos explorem todas as oportunidades desse modelo de neg\u00f3cio e s\u00f3 comecem a pagar quando obtiverem resultados. <\/span><\/p>\n\n\n\n1) Marcas relevantes, p\u00fablicos diferentes<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
2) A\u00e7\u00f5es em datas especiais<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
3) Sem investimento inicial<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n