{"id":1402,"date":"2019-02-21T00:00:00","date_gmt":"2019-02-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/google-ajuda-a-planejar-vendas-em-2019-para-as-principais-categorias-do-e-commerce\/"},"modified":"2024-04-30T16:10:53","modified_gmt":"2024-04-30T19:10:53","slug":"google-ajuda-a-planejar-vendas-em-2019-para-as-principais-categorias-do-e-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-ajuda-a-planejar-vendas-em-2019-para-as-principais-categorias-do-e-commerce\/","title":{"rendered":"Google ajuda a planejar vendas em 2019 para as principais categorias do e-commerce"},"content":{"rendered":"\n

Veja as dicas do Google para planejar vendas em 2019<\/em><\/h2>\n\n\n\n

O canal do B2W Marketplace no Youtube recebeu a presen\u00e7a de Rafael Campion, l\u00edder de Insights do Google, para passar as perspectivas para algumas das principais categorias do e-commerce <\/em>em 2019.
<\/p>\n\n\n\n

Campion apresenta uma perspectiva positiva para as vendas online, em um cen\u00e1rio onde 135 milh\u00f5es de brasileiros navegam online e 60 milh\u00f5es j\u00e1 compram produtos pela web. A expectativa \u00e9 que o n\u00famero de e-shoppers continue crescendo e mais internautas comecem a consumir pela internet.
<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, ele ressalta que o marketplace j\u00e1 responde por R$ 38 bilh\u00f5es de faturamento em compara\u00e7\u00e3o com R$ 70 bilh\u00f5es das vendas totais do varejo.
<\/p>\n\n\n\n

Na vis\u00e3o por categorias, Campion traz dados para os segmentos de Smartphone, Moda e Roupas Esportivas, Beleza, Inform\u00e1tica, Televisores, Eletrodom\u00e9sticos, M\u00f3veis, Autope\u00e7as, Alimentos e Bebidas, al\u00e9m de Constru\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

A maior inten\u00e7\u00e3o de compras \u00e9 na categoria de Moda, sendo que 58% pretendem comprar produtos nesse segmento em 2019. J\u00e1 as vendas online possuem maior concentra\u00e7\u00e3o nas categorias de Eletrodom\u00e9sticos e Inform\u00e1tica, sendo que, respectivamente, 61% e 60% dos internautas que desejam adquirir esses itens, esperam fazer a compra pela internet.
<\/p>\n\n\n\n

No v\u00eddeo, Campion tamb\u00e9m fala da sazonalidade de cada categoria, como, por exemplo, o setor de Constru\u00e7\u00e3o, cujo interesse de reforma de casa, acompanha per\u00edodos de f\u00e9rias de in\u00edcio, meio e final de ano (Janeiro a Mar\u00e7o; Julho a Agosto e Novembro a Dezembro).
<\/p>\n\n\n\n

Clique no v\u00eddeo ou acesse o link<\/a> e assista o Planejamento completo para 2019!<\/p>\n\n\n\n