{"id":1530,"date":"2019-04-29T00:00:00","date_gmt":"2019-04-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/midia-paga-no-b2w-marketplace\/"},"modified":"2024-04-30T16:10:59","modified_gmt":"2024-04-30T19:10:59","slug":"midia-paga-no-b2w-marketplace","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/midia-paga-no-b2w-marketplace\/","title":{"rendered":"Escolhendo produtos estrat\u00e9gicos para uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia paga no marketplace"},"content":{"rendered":"\n
\u00c9 poss\u00edvel criar uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia paga no marketplace para destacar os produtos mais estrat\u00e9gicos de seu neg\u00f3cio, gerando maior engajamento do cliente e mais vendas. Mas, voc\u00ea sabe como fazer essa sele\u00e7\u00e3o em seu sortimento?<\/p>\n\n\n\n
O primeiro ponto \u00e9 ter certeza que as condi\u00e7\u00f5es da sua oferta (pre\u00e7o, frete, prazo) s\u00e3o realmente atrativas para os clientes. Do contr\u00e1rio voc\u00ea pode acabar gerando muito tr\u00e1fego, mas perder a convers\u00e3o para um concorrente mais competitivo.<\/p>\n\n\n\n
Outra recomenda\u00e7\u00e3o \u00e9 n\u00e3o s\u00f3 destacar itens que sejam relevantes para sua loja, ou seja, aqueles que sua empresa pretende ampliar vendas, mas tamb\u00e9m entender o interesse e comportamento do cliente. Ao saber o que o cliente busca, fica mais f\u00e1cil criar campanhas estrat\u00e9gicas destacando os atributos corretos de seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
Para identificar seus produtos estrat\u00e9gicos, sugerimos as seguintes an\u00e1lises ao anunciar na Americanas Marketplace:
<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
O dashboard <\/em>do Portal Parceiro<\/a> traz seus produtos que s\u00e3o \u201cTop Vendas\u201d e \u201cTop Likes\u201d. Os itens que s\u00e3o top vendas podem ganhar ainda mais destaque em uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia patrocinada na Americanas Marketplace, o que pode ser feito no Americanas Advertising<\/a>, por meio de links patrocinados ou a\u00e7\u00f5es especiais de marketing, al\u00e9m da TV Shoptime<\/a>, caso seus produtos tenham um bom fit com o canal.<\/p>\n\n\n\n J\u00e1 os itens top likes podem indicar o interesse do cliente pelo produto: como se ele favoritasse o item, sem necessariamente compr\u00e1-lo. Com isso, pode ser muito estrat\u00e9gico anunciar esse item, criando uma promo\u00e7\u00e3o diferenciada de pre\u00e7o ou forma de pagamento para incentivar o fechamento do pedido. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea for integrado, a SkyHub traz um relat\u00f3rio de suas vendas por canal, ou seja, os pedidos recebidos em cada plataforma que voc\u00ea vende. \u00c9 poss\u00edvel identificar quais itens s\u00e3o mais pedidos em cada canal e otimizar sua estrat\u00e9gia para os demais. <\/p>\n\n\n\n Exemplo: um item muito pedido em seu e-commerce, na Americanas Marketplace ou outro canal em que voc\u00ea venda pode indicar um interesse do consumidor pelo item. <\/p>\n\n\n\n Com essa percep\u00e7\u00e3o, sua loja pode criar uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia paga na Americanas Marketplace com foco nos itens mais pedidos pelos clientes nos canais em que voc\u00ea vende. <\/p>\n\n\n\n O Americanas Analytics traz um dado dos itens mais curtidos nos apps da Americanas Marketplace, al\u00e9m do relat\u00f3rio com itens exclusivos. O dado de mais curtidos indica um interesse de compra do cliente. Com isso, destacar esse produto em uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia patrocinada na Americanas Marketplace pode ser bastante relevante. O cliente j\u00e1 mostrou desejo pelo item e um an\u00fancio poderia incentiv\u00e1-lo a compra.<\/p>\n\n\n\n J\u00e1 o relat\u00f3rio de itens exclusivos pode mostrar o momento em que voc\u00ea vende um produto e nenhum outro concorrente o oferece. Com isso, um an\u00fancio personalizado para clientes dentro do perfil de interesse pelo item ou categoria tende a aumentar as taxas de convers\u00e3o.
<\/p>\n\n\n\nComo utilizar?<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n2) SkyHub<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nComo utilizar?<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n3) Americanas Analytics<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nComo utilizar?<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n