{"id":1768,"date":"2019-08-01T00:00:00","date_gmt":"2019-08-01T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/pontos-para-criar-um-negocio-de-sucesso\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:15","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:15","slug":"pontos-para-criar-um-negocio-de-sucesso","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/pontos-para-criar-um-negocio-de-sucesso\/","title":{"rendered":"4 pontos fundamentais para criar um neg\u00f3cio de sucesso"},"content":{"rendered":"\n

Descubra os fatores que n\u00e3o podem faltar para a constru\u00e7\u00e3o de um neg\u00f3cio de sucesso<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Uma empresa bem sucedida n\u00e3o pode deixar de se atentar a alguns pontos que auxiliam desde o planejamento do neg\u00f3cio como seus resultados no futuro. <\/p>\n\n\n\n

A defini\u00e7\u00e3o do produto que ir\u00e1 vender, o comprometimento do lojista com o sucesso de sua empresa e a expectativa dos clientes, al\u00e9m de boas parcerias e aten\u00e7\u00e3o para oportunidades do neg\u00f3cio e datas com grande potencial de vendas s\u00e3o alguns destes fatores.<\/p>\n\n\n\n

A seguir, voc\u00ea vai entender um pouco mais estes pontos e como eles nortearam Emerson Malvazzo, 40 anos, dono da Casa dos Estojos, e parceiro da Americanas Marketplace em sua trajet\u00f3ria de vendas para criar um neg\u00f3cio de sucesso.\u00a0
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1- Definir bem o produto e mercado de atua\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Emerson Malvazzo come\u00e7ou sua loja em Limeira. Ao entender que a cidade tinha uma forte conex\u00e3o com a venda de joias, sendo conhecida como a Capital Nacional da Joia Folheada, ele decidiu mirar nesse mercado e passou a vender estojos para armazenar estes produtos naquela cidade.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEu era de S\u00e3o Paulo, tinha outro tipo de com\u00e9rcio que era design de interiores. Vim para Limeira, que \u00e9 a Capital da Joia, chegando aqui n\u00e3o sabia muito o que ia fazer, e pensei em vender coisas voltadas para esse nicho\u201d, conta ele.<\/p>\n\n\n\n

O neg\u00f3cio deu muito certo e hoje ele vende esses itens para todo o pa\u00eds pela internet.<\/p>\n\n\n\n

Uma dica que ele d\u00e1 para quem est\u00e1 come\u00e7ando \u00e9 focar em coisas que ningu\u00e9m t\u00e1 vendendo e que tenha f\u00e1cil acesso de compras, isto \u00e9, onde haja uma demanda a ser explorada. 
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2- Ter foco no digital e comprometimento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Outro ponto fundamental para o sucesso de um neg\u00f3cio \u00e9 n\u00e3o desconsiderar o poder do mercado digital. Vale lembrar que, em 2018, o n\u00famero de pedidos recebidos pelo e-commerce foi de 123 milh\u00f5es, registrando um crescimento de 10% para o ano anterior. Esse crescimento tem sido frequente nos \u00faltimos anos, e, quem deseja criar uma empresa de sucesso, n\u00e3o pode ignorar a import\u00e2ncia de atingir estes potenciais clientes.<\/p>\n\n\n\n

Segundo o parceiro Emerson Malvazzo, \u201c[o lojista] pode ter certeza que [o meio digital] \u00e9 muito promissor: a internet \u00e9 o futuro,n\u00e3o tem como escapar disso\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Por outro lado, ele tamb\u00e9m ressalta a import\u00e2ncia do comprometimento de quem empreende nesse mercado. <\/p>\n\n\n\n

\u201cQuando tinha a loja em S\u00e3o Paulo era diferente, porque como \u00e9 f\u00edsica tem um hor\u00e1rio para abrir, para fechar. Era mais light<\/em>, vamos dizer assim. No e-commerce<\/em> n\u00e3o, a gente tem que se adaptar diariamente\u201d, refor\u00e7a ele.
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3- Contar com parcerias estrat\u00e9gicas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Ter boas parcerias \u00e9 muito importante para firmar sua opera\u00e7\u00e3o e alavancar os resultados do neg\u00f3cio. Cada lojista poder\u00e1 entender quais contatos fazem mais sentido para sua realidade no momento: se uma sociedade faz sentido, se j\u00e1 est\u00e1 na hora de contratar mais funcion\u00e1rios, quais ser\u00e3o os fornecedores e etc.<\/p>\n\n\n\n

Para Emerson, uma parceria fundamental para a cria\u00e7\u00e3o de um neg\u00f3cio de sucesso foi a de sua esposa: ele mudou para Limeira ap\u00f3s ela ser transferida da empresa e, mais para frente, ambos decidiram tocar o neg\u00f3cio na venda de estojos juntos. \u201cSentamos, conversamos e ela veio trabalhar comigo aqui na loja\u201d, conta.<\/p>\n\n\n\n

Outra parceria que ele destaca \u00e9 com a Ameircanas Marketplace, que al\u00e9m da for\u00e7a das marcas Americanas, Submarino e Shoptime, conta com servi\u00e7os auxiliares para o parceiro. \u201cO forte deles que tem l\u00e1 tamb\u00e9m \u00e9 a Americanas Entrega: voc\u00ea n\u00e3o precisa ficar preocupado se vai entregar, se n\u00e3o vai\u201d, diz.
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4 -Saber aproveitar datas oportunas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Os varejistas tamb\u00e9m n\u00e3o podem perder nenhuma oportunidade de venda e isso exige bastante aten\u00e7\u00e3o com as principais datas do varejo, j\u00e1 que elas representam momentos em que o consumidor est\u00e1 mais disposto a gastar.<\/p>\n\n\n\n

Em alguns casos, os clientes chegam a guardar dinheiro e esperar estas datas promocionais do varejo para fazer aquisi\u00e7\u00f5es com ticket-m\u00e9dio mais alto e at\u00e9 compras por impulso. Isso \u00e9 algo que acontece, por exemplo, em uma data com a Black Friday, onde al\u00e9m destes pontos, alguns clientes ainda aproveitam para garantir o desconto e antecipar as compras para o Natal. <\/p>\n\n\n\n

Emerson teve uma experi\u00eancia muito positiva ao aproveitar esse per\u00edodo e conseguiu aumentar seu faturamento. \u201cColoquei [os produtos para vender durante] a primeira Black Friday do ano passado. Meu Jesus amado, em dois dias eu vendi mais ou menos 2 meses de B2W [atual: Americanas Marketplace]\u201d, diz.
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Estes pontos s\u00e3o essenciais para qualquer neg\u00f3cio de sucesso no mercado. Se sua empresa seguir todas as dicas, fica f\u00e1cil conquistar resultados expressivos para sua loja!
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Conex\u00f5es<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O seller<\/em> Emerson Malvazzo, fundador da Casa dos Estojos, faz parte do projeto Conex\u00f5es, onde contamos a hist\u00f3ria de alguns lojistas que vendem na Americanas Marketplace. No v\u00eddeo abaixo voc\u00ea pode conhecer mais sobre ele e seus desafios na venda de estojos para joias:<\/p>\n\n\n\n

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