{"id":1793,"date":"2019-08-22T00:00:00","date_gmt":"2019-08-22T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/varejo-baseado-em-dados\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:16","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:16","slug":"varejo-baseado-em-dados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/varejo-baseado-em-dados\/","title":{"rendered":"Varejo baseado em dados: o que \u00e9 e como o marketplace contribui nisso?"},"content":{"rendered":"\n
Com o avan\u00e7o tecnol\u00f3gico, est\u00e1 cada vez mais urgente que o varejo se adapte \u00e0s mudan\u00e7as do mercado e aprimore a experi\u00eancia do consumidor que compra digitalmente. N\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel simplesmente replicar as estrat\u00e9gias do mundo f\u00edsico para o ambiente online, j\u00e1 que em meio a grande quantidade de informa\u00e7\u00f5es, isso se perderia ou seria pouco estrat\u00e9gico.<\/p>\n\n\n\n
Com isso, o varejo baseado em dados \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o para alcan\u00e7ar o consumidor certo, interessado em seus produtos e gerar mais informa\u00e7\u00f5es estrat\u00e9gicas para seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n
A tecnologia focada na gera\u00e7\u00e3o, qualifica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia de dados \u00e9 encontrada com uma maior frequ\u00eancia nas lojas maiores, j\u00e1 que exige um investimento alto em sistemas e profissionais especializados. Por outro lado, as lojas menores podem ter acesso a ela principalmente por meio dos marketplaces.<\/p>\n\n\n\n
Para quem nunca ouviu o termo antes, marketplace<\/em> \u00e9 um e-commerce<\/em> muito acessado e com uma plataforma que permite que outros lojistas sejam seus parceiros, cadastrem suas lojas e produtos e os vendam para clientes que j\u00e1 compram neste ou nestes sites. Um exemplo \u00e9 a Americanas Marketplace<\/a>, formada pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime e que \u00e9 adepto do varejo baseado em dados, utilizando tecnologia em v\u00e1rias frentes do neg\u00f3cio. O marketplace<\/em> pode utilizar dados de diferentes formas para construir uma experi\u00eancia \u00fanica para os clientes e ajudar quem j\u00e1 vende no varejo<\/a>. Aqui est\u00e3o algumas delas: Um bom portal de vendas no marketplace<\/em> ir\u00e1 trazer dados sobre suas vendas, como pedidos inclu\u00eddos, aprovados, seus itens mais vendidos e mais curtidos\/ desejados. Estas informa\u00e7\u00f5es s\u00e3o importantes para nortear sua estrat\u00e9gia de vendas, identificando, por exemplo, quais produtos comprar com uma profundidade maior de estoque. Alguns marketplaces<\/em> podem oferecer solu\u00e7\u00f5es gratuitas de integra\u00e7\u00e3o. Estas ferramentas centralizam informa\u00e7\u00f5es de todo o seu neg\u00f3cio (ERP, plataforma de e-commerce<\/em> e diferentes canais de marketplace<\/em>). Com isso, voc\u00ea consegue acessar relat\u00f3rios que mostram seu desempenho de vendas em todos os lugares, entendendo como os clientes compram e quais itens mais adquirem em cada plataforma de vendas.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nComo o <\/strong>marketplace<\/em><\/strong> utiliza o varejo baseado em dados para melhorar a experi\u00eancia do consumidor?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nPortal de vendas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nIntegra\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
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