{"id":1818,"date":"2019-09-02T00:00:00","date_gmt":"2019-09-02T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/estrategia-de-preco-black-friday\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:17","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:17","slug":"estrategia-de-preco-black-friday","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/estrategia-de-preco-black-friday\/","title":{"rendered":"3 pontos fundamentais para criar uma estrat\u00e9gia de pre\u00e7o para a Black Friday"},"content":{"rendered":"\n
A Black Friday \u00e9 uma data marcada pela pr\u00e1tica de promo\u00e7\u00f5es do varejo f\u00edsico e virtual em todos os tipos de produto. Mas para chegar a um pre\u00e7o competitivo para o consumidor, n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel ignorar a sa\u00fade do neg\u00f3cio e se as ofertas s\u00e3o sustent\u00e1veis e justificam seus investimentos.<\/p>\n\n\n\n
\u00c9 por causa disso que toda oferta precisa ser muito bem planejada levando em conta todos estes fatores:<\/p>\n\n\n\n
A seguir, explicamos detalhadamente cada um destes aspectos. Confira:
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Nesse ponto \u00e9 importante entender a expectativa do consumidor sobre as compras na Black Friday.<\/p>\n\n\n\n
Como se trata de uma data de promo\u00e7\u00f5es, \u00e9 natural que o cliente se interesse pelas melhores ofertas e com descontos muito atrativos. Por isso, \u00e9 importante levar em conta essa expectativa que o consumidor ter\u00e1 antes de precificar seus produtos.<\/p>\n\n\n\n
Se ao longo do ano voc\u00ea criou descontos que baixaram o item para um determinado valor, vale pensar em aplicar um desconto um pouco maior desta vez.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m disso, \u00e9 importante que o valor do produto durante a Black Friday seja o menor ofertado para o item ao longo dos \u00faltimos 2 meses. Caso contr\u00e1rio, o produto n\u00e3o ser\u00e1 eleg\u00edvel para participar de a\u00e7\u00f5es promocionais da data.<\/p>\n\n\n\n
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N\u00e3o \u00e9 indicado aplicar uma mesma a\u00e7\u00e3o de desconto para todo o sortimento e por um motivo simples: cada um pode apresentar margem ou porcentagem de lucro diferente. Com isso, voc\u00ea poderia tornar a oferta de um produto pouco relevante se nivelasse todos os itens pela menor margem ou ent\u00e3o comprometer a sa\u00fade de neg\u00f3cio se aplicasse a margem m\u00e1xima para todos.<\/p>\n\n\n\n
Cada produto precisa ser entendido individualmente ao definir sua estrat\u00e9gia de pre\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n
Se voc\u00ea vende um colar, por exemplo, precisa entender quanto desse valor \u00e9 necess\u00e1rio para compensar todos os riscos do neg\u00f3cio.
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