{"id":1888,"date":"2019-09-30T00:00:00","date_gmt":"2019-09-30T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/acoes-para-queima-de-estoque\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:21","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:21","slug":"acoes-para-queima-de-estoque","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/acoes-para-queima-de-estoque\/","title":{"rendered":"Como fazer a\u00e7\u00f5es para a queima de estoque de seus produtos?"},"content":{"rendered":"\n
A queima de estoque<\/strong> \u00e9 uma a\u00e7\u00e3o importante para diferentes perfis de neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n A chegada de uma nova cole\u00e7\u00e3o e lan\u00e7amentos cria uma urg\u00eancia ainda maior em liberar espa\u00e7o de armazenagem para os novos itens. Mas em todos os casos, produtos parados em estoque se torna algo custoso para as empresas, e \u00e9 algo que uma a\u00e7\u00e3o promocional para incentivar a sa\u00edda destes itens pode resolver facilmente.<\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea est\u00e1 pensando em criar uma a\u00e7\u00e3o para a queima de estoque precisa ter muito cuidado com todo o planejamento desta iniciativa para que ela envolva ao m\u00e1ximo os consumidores – e, claro, existem alguns fatores que n\u00e3o podem ser ignorados. Confira quais s\u00e3o eles neste artigo! <\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Antes de iniciar a queima de estoque \u00e9 importante estabelecer uma estrat\u00e9gia de vendas para seus produtos. <\/p>\n\n\n\n Selecione os itens que far\u00e3o parte da a\u00e7\u00e3o, como funcionar\u00e1 a promo\u00e7\u00e3o e valor dos descontos, data de in\u00edcio e t\u00e9rmino e como ser\u00e1 a divulga\u00e7\u00e3o da campanha para os consumidores.<\/p>\n\n\n\n Na hora de precificar os produtos, lembre que \u00e9 preciso oferecer um valor atrativo para os clientes, mas que compense todas as despesas com sua opera\u00e7\u00e3o. N\u00e3o deixe de analisar concorrentes para ver se sua oferta \u00e9 realmente competitiva.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode criar uma a\u00e7\u00e3o de queima de estoque a qualquer momento que desejar, mas, sem d\u00favida, aproveitar as datas em que o cliente j\u00e1 espera comprar algo novo e encontrar boas oportunidades de compra \u00e9 sempre uma boa ideia.<\/p>\n\n\n\n Datas como Dia das M\u00e3es<\/a>, Dia dos Pais, Black Friday<\/a> e Natal s\u00e3o muito relevantes e um desconto adicional em alguns produtos que estejam saindo de linha ou com poucas unidades em estoque pode ser o que o cliente espera para fechar um neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, vale a pena considerar datas estrat\u00e9gicas para seu nicho, como a P\u00e1scoa para a venda de chocolates, finais de esta\u00e7\u00e3o para a venda de itens de moda ou o fim do per\u00edodo produtivo no plantio de um alimento.<\/p>\n\n\n\n Com tudo definido, \u00e9 hora de come\u00e7ar a divulgar a a\u00e7\u00e3o promocional para seus clientes fi\u00e9is e potenciais clientes.<\/p>\n\n\n\n Envie um e-mail para sua base de clientes e use a internet para criar a\u00e7\u00f5es de m\u00eddia patrocinada<\/a> e segmentada para o perfil de p\u00fablico que sua loja deseja atrair. Caso tenha uma loja f\u00edsica, n\u00e3o deixe de usar a fachada da loja para comunicar sobre os pre\u00e7os promocionais.<\/p>\n\n\n\n A boa divulga\u00e7\u00e3o \u00e9 uma etapa essencial para conquistar os resultados desejados por seu neg\u00f3cio.4 dicas para queimar estoque de seus produtos<\/strong>
<\/h3>\n\n\n\n1 –<\/strong> Crie uma estrat\u00e9gia de vendas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n2 –<\/strong> N\u00e3o perca as grandes datas do varejo<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n3 –<\/strong> Divulgue a a\u00e7\u00e3o promocional<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n