{"id":1897,"date":"2019-10-03T00:00:00","date_gmt":"2019-10-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/estrategia-de-vendas\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:21","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:21","slug":"estrategia-de-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/estrategia-de-vendas\/","title":{"rendered":"5 passos para criar uma estrat\u00e9gia de vendas campe\u00e3 no e-commerce"},"content":{"rendered":"\n
Ter uma estrat\u00e9gia de vendas campe\u00e3 \u00e9 fundamental para o sucesso de seu e-commerce. Mas a pergunta \u00e9: o que, afinal, \u00e9 um planejamento que faz um neg\u00f3cio dar certo na internet?<\/p>\n\n\n\n
Para entender isso, \u00e9 importante conhecer n\u00e3o apenas os pontos de sucesso de uma loja virtual, mas tamb\u00e9m aqueles que podem levar uma loja ao fracasso. Voc\u00ea sabe quais s\u00e3o eles? <\/p>\n\n\n\n
A seguir explicamos os principais pontos que levam um e-commerce<\/em> a encerrar suas atividades e os 5 passos fundamentais para quem deseja criar uma estrat\u00e9gia de vendas campe\u00e3 e manter o neg\u00f3cio digital por muito tempo.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Segundo pesquisa do Sebrae, realizada em 2016 e 2018, algumas das raz\u00f5es principais para os e-commerces<\/em> fecharem suas plataformas s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n Por isso, criar uma estrat\u00e9gia de vendas campe\u00e3 \u00e9 algo fundamental para destacar seu neg\u00f3cio dos concorrentes e manter as atividades mesmo em anos de baixo crescimento.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n 1) Diminua custos<\/strong><\/p>\n\n\n\n Olhando a an\u00e1lise do Sebrae, \u00e9 poss\u00edvel notar que fatores associados \u00e0s finan\u00e7as, como \u201cbaixo faturamento\u201d, \u201cfalta de investimento\u201d e \u201cdificuldades financeiras\u201d est\u00e3o entre os principais motivos para os e-commerces<\/em> fecharem. Por isso, considere muito bem quanto est\u00e1 disposto a investir no neg\u00f3cio, valores de cada servi\u00e7o e formas para reduzir custos.<\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea ainda n\u00e3o tem um e-commerce e vai come\u00e7ar seu neg\u00f3cio virtual ou se j\u00e1 tem e quer diminuir ainda mais os custos, uma dica \u00e9 apostar nos marketplaces<\/a><\/em>. Estes canais s\u00e3o formados por grandes e-commerces<\/em>, que o p\u00fablico j\u00e1 conhece e costuma utilizar para fazer compras.<\/p>\n\n\n\n Ao entrar nos marketplaces<\/em>, sua loja pode expor e vender produtos sem nenhum investimento inicial, pois a plataforma, meios de pagamento, seguran\u00e7a e etc. j\u00e1 est\u00e3o embutidos no servi\u00e7o. Voc\u00ea s\u00f3 paga uma comiss\u00e3o sobre o valor dos pedidos que receber, por isso, ao pagar apenas sobre o que vendeu, consegue ter maior controle financeiro e evitar gastos sem retorno.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea precisa minimamente de duas an\u00e1lises para iniciar um neg\u00f3cio bem-sucedido: uma interna e outra externa, que seriam: uma vis\u00e3o sobre seu pr\u00f3prio neg\u00f3cio e outra sobre o mercado.<\/p>\n\n\n\n A an\u00e1lise interna deve prever fatores como: <\/p>\n\n\n\nO que faz uma loja virtual naufragar?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Veja o passo a passo para criar uma estrat\u00e9gia de vendas campe\u00e3<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2) Fa\u00e7a uma an\u00e1lise completa do mercado<\/strong><\/h4>\n\n\n\n