{"id":2123,"date":"2019-12-30T00:00:00","date_gmt":"2019-12-30T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/desafios-de-vendas\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:31","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:31","slug":"desafios-de-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/desafios-de-vendas\/","title":{"rendered":"9 desafios de vendas que todo varejista precisa superar"},"content":{"rendered":"\n
Todo varejista precisa superar alguns desafios de vendas em seu neg\u00f3cio para estabilizar a opera\u00e7\u00e3o e gest\u00e3o e ampliar resultados e faturamento. Muitos deles, podem ser previstos pois se replicam para quase todos os neg\u00f3cios, por isso, separamos os principais deles para voc\u00ea mapear estrat\u00e9gias para superar cada um.<\/p>\n\n\n\n
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Antes de iniciar um neg\u00f3cio, todo varejista precisa ter um bom planejamento de como ir\u00e1 estruturar suas vendas. Isso envolve o capital inicial para investimento, pessoas envolvidas nas opera\u00e7\u00f5es e a estrutura\u00e7\u00e3o de toda a din\u00e2mica de vendas e gerenciamento do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
O planejamento ser\u00e1 um guia para todas as suas a\u00e7\u00f5es futuras e pode ajudar na hora de entender o neg\u00f3cio de forma completa, identificado e ajustando falhas antes que elas, efetivamente, aconte\u00e7am.<\/p>\n\n\n\n
Se voc\u00ea n\u00e3o sabe como come\u00e7ar esse planejamento, uma dica \u00e9 estruturar um MVP<\/a>, ou seja, um modelo m\u00ednimo vi\u00e1vel para come\u00e7ar a estruturar seu neg\u00f3cio, definindo a vis\u00e3o do neg\u00f3cio, p\u00fablico e plataformas que ser\u00e3o usadas, caminho at\u00e9 o cliente chegar a sua loja, estrutura da loja, resultados esperados, custos e cronograma.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Parcerias s\u00e3o fundamentais para qualquer neg\u00f3cio. No varejo, isso n\u00e3o \u00e9 diferente. Um grande desafio de vendas \u00e9 encontrar parceiros estrat\u00e9gicos que possam ajudar no sucesso do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Fornecedores que tenham uma boa negocia\u00e7\u00e3o com sua loja, oferecendo pre\u00e7os e prazos interessantes podem te ajudar a ter maior competitividade em seu segmento. Um canal parceiro<\/a> de vendas pode ter comprometimento em ajudar no seu desenvolvimento comercial para que sua loja cres\u00e7a e fature cada vez mais.<\/p>\n\n\n\n Outro desafio de vendas a ser encarado \u00e9 como ir\u00e1 funcionar a log\u00edstica da sua loja. \u00c9 preciso alinhar desde como os itens do fornecedor chegar\u00e3o ao seu estoque e prazo para isso ocorrer, at\u00e9, caso voc\u00ea atue no e-commerce, como ser\u00e1 a entrega dos seus produtos.<\/p>\n\n\n\n Se sua loja vende pela internet, procure estruturar fatores como armazenagem, embalagem e transporte dos produtos. \u00c9 muito importante ter aten\u00e7\u00e3o para que os itens n\u00e3o cheguem avariados<\/a> e nem com atraso no prazo acordado com o cliente.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Tamb\u00e9m fique atento \u00e0 gest\u00e3o de sua equipe. Ter profissionais talentosos, dedicados e em harmonia com o prop\u00f3sito e miss\u00e3o da empresa \u00e9 um ponto que faz muita diferen\u00e7a no sucesso de seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Tenha estrat\u00e9gias bem definidas de desenvolvimento dos profissionais e pense em a\u00e7\u00f5es para integrar e motivar sua equipe. Essa aten\u00e7\u00e3o \u00e9 fundamental para evitar desgastes no seu time e manter um ambiente prop\u00edcio \u00e0 produtividade.<\/p>\n\n\n\n2) Boas parcerias<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3) Log\u00edstica de vendas (e entrega)<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
4) Gerenciamento da equipe<\/strong><\/h3>\n\n\n\n