{"id":2193,"date":"2020-01-27T00:00:00","date_gmt":"2020-01-27T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/reputacao-da-loja\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:34","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:34","slug":"reputacao-da-loja","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/reputacao-da-loja\/","title":{"rendered":"7 dicas para melhorar a reputa\u00e7\u00e3o de sua loja virtual"},"content":{"rendered":"\n
Um dos pontos que todo cliente ir\u00e1 considerar ao comprar online \u00e9 a reputa\u00e7\u00e3o da loja virtual. Mesmo com ofertas tentadoras, se falta confian\u00e7a no site, o cliente pode deixar as oportunidades de lado e acabar optando por ficar sem o produto ou comprar em outro lugar.<\/p>\n\n\n\n
Se voc\u00ea acha que precisa investir mais em melhorar a reputa\u00e7\u00e3o de sua loja para atrair mais clientes, n\u00e3o se preocupe, algumas t\u00e9cnicas podem ajudar a tornar sua loja mais reconhecida e respeitada pelos clientes. A seguir apresentamos algumas delas: <\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
A experi\u00eancia de acesso e compra ser\u00e1 fundamental para o cliente confiar e valorizar sua loja. Por isso, \u00e9 muito importante cuidar de toda a navega\u00e7\u00e3o no site e tamb\u00e9m estruturar bem a opera\u00e7\u00e3o de sua loja.<\/p>\n\n\n\n
Um bom site precisa:<\/p>\n\n\n\n
J\u00e1 sua opera\u00e7\u00e3o precisa:<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Pe\u00e7a para seus clientes responderem algumas quest\u00f5es r\u00e1pidas sobre a experi\u00eancia de comprar com voc\u00ea.
<\/p>\n\n\n\n
Essa informa\u00e7\u00e3o \u00e9 importante por duas raz\u00f5es. A primeira delas \u00e9 entender causas de insatisfa\u00e7\u00e3o e ajustar seu neg\u00f3cio para que elas n\u00e3o sejam mais um problema. J\u00e1 a segunda \u00e9 utilizar as informa\u00e7\u00f5es em seu site para inspirar outras pessoas. Ao vermos a opini\u00e3o de outros consumidores, costumamos ficar mais confiantes sobre o site. <\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Problemas eventualmente podem acontecer, e o que faz a diferen\u00e7a em sua loja e ajuda a melhorar a reputa\u00e7\u00e3o \u00e9 a forma com que sua loja costuma lidar com eles.<\/p>\n\n\n\n
Houve um atraso? Ent\u00e3o procure informar o cliente, perguntar se ele aceita receber o item no novo prazo ou prefere ser reembolsado. <\/p>\n\n\n\n
Muitas vezes, uma chatea\u00e7\u00e3o com o atraso pode acabar virando indigna\u00e7\u00e3o simplesmente pelo fato da loja n\u00e3o se comunicar ou se comunicar de forma ruim (r\u00edspida ou pouco clara) com o cliente. Por isso, se coloque no lugar do consumidor e o informe sobre a compra.<\/p>\n\n\n\n