{"id":2239,"date":"2020-02-13T00:00:00","date_gmt":"2020-02-13T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/produtos-para-patrocinar\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:38","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:38","slug":"produtos-para-patrocinar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/produtos-para-patrocinar\/","title":{"rendered":"Como escolher produtos para patrocinar nos marketplaces"},"content":{"rendered":"\n

Saiba como escolher produtos para patrocinar em a\u00e7\u00f5es nos marketplaces e como medir resultados das campanhas<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Pode ser um desafio escolher produtos para patrocinar em campanhas de m\u00eddia paga nos marketplaces<\/em>, por outro lado, esse passo \u00e9 muito importante para quem pretende criar uma estrat\u00e9gia assertiva, com foco nos melhores resultados.<\/p>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar, \u00e9 essencial ter um objetivo<\/a> muito claro e bem definido do que espera com as campanhas: se o foco \u00e9 aumentar vendas para todos os produtos ou para algum item espec\u00edfico ou categoria, ou ainda se o foco \u00e9 melhorar o posicionamento de sua marca para um item em especial. <\/p>\n\n\n\n

Depois, voc\u00ea pode come\u00e7ar a filtrar os produtos que ir\u00e1 anunciar. Se seu foco \u00e9 aumentar vendas, aqui est\u00e3o algumas dicas de como escolher seus produtos e mensurar o retorno com as campanhas:<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Escolhendo os melhores produtos para patrocinar no marketplace<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Curva ABC<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabe quais os produtos mais relevantes para a forma\u00e7\u00e3o de receita de seu neg\u00f3cio? A Curva ABC<\/a> \u00e9 uma forma de entender quais de seus produtos mais contribuem para suas finan\u00e7as e os que menos colaboram.<\/p>\n\n\n\n

Todos eles s\u00e3o importantes para o neg\u00f3cio, j\u00e1 que os itens menos vendidos podem atrair clientes que buscam itens espec\u00edficos ou podem ajudar a elevar o t\u00edquete-m\u00e9dio da sua venda.<\/p>\n\n\n\n

Por outro lado, ter essa vis\u00e3o de seus produtos pode te ajudar a definir quais itens voc\u00ea deve selecionar para uma a\u00e7\u00e3o de ofertas patrocinadas. Em alguns momentos voc\u00ea pode optar por destacar os itens com maior potencial, j\u00e1 que a campanha para eles pode se pagar com maior facilidade.<\/p>\n\n\n\n

Apesar disso, voc\u00ea pode optar por destacar seus produtos menos vendidos em alguns momentos, com o objetivo de atrair maior visibilidade para eles.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

\"produtos<\/figure>\n\n\n\n

Itens exclusivos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Se voc\u00ea vende um produto de forma exclusiva, ou seja, sem concorrentes, tamb\u00e9m pode aproveitar para destacar sua oferta em uma a\u00e7\u00e3o patrocinada e atrair mais vendas.<\/p>\n\n\n\n

Isso tamb\u00e9m vale para os casos onde voc\u00ea costuma ter concorrentes na venda do item, mas, naquele momento, \u00e9 o \u00fanico a ter o item dispon\u00edvel em estoque.<\/p>\n\n\n\n

Um item muito procurado que s\u00f3 sua loja tem pode ganhar muita visibilidade e vendas com uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia patrocinada. <\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Pre\u00e7o + frete competitivo<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Outra dica de produtos para patrocinar em uma a\u00e7\u00e3o de m\u00eddia paga no marketplace<\/em> s\u00e3o aqueles itens que, mesmo sem estar no buy box<\/em>, voc\u00ea est\u00e1 bastante competitivo no valor da oferta e frete.<\/p>\n\n\n\n

Um item barato pode atrair a aten\u00e7\u00e3o de muitos clientes e, com a vitrine patrocinada, ele pode ganhar ainda mais destaque e pedidos.<\/p>\n\n\n\n

Calculando o ROI das suas campanhas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O c\u00e1lculo do ROI, Retorno sobre Investimento, \u00e9 essencial para medir se suas campanhas foram ou n\u00e3o bem sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

A f\u00f3rmula para fazer esse c\u00e1lculo \u00e9:<\/p>\n\n\n\n

\"c\u00e1lculo<\/figure>\n\n\n\n