{"id":2330,"date":"2024-10-13T08:00:00","date_gmt":"2024-10-13T11:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/fornecedores\/"},"modified":"2024-10-23T17:39:47","modified_gmt":"2024-10-23T20:39:47","slug":"fornecedores","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/fornecedores\/","title":{"rendered":"Como conseguir bons fornecedores para vender seus produtos?"},"content":{"rendered":"\n

Para conseguir bons fornecedores \u00e9 preciso pesquisar muito e fugir do \u00f3bvio<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Como conseguir bons fornecedores<\/strong> para vender produtos na internet? J\u00e1 se fez essa pergunta? Fazer boas parcerias nesse sentido nem sempre \u00e9 um processo f\u00e1cil para quem est\u00e1 come\u00e7ando e conhece pouco o mercado, mas essa escolha \u00e9 muito importante. <\/p>\n\n\n\n

A compra dos produtos pode influenciar muito no pre\u00e7o e, consequentemente, sua competitividade. Al\u00e9m disso, bons produtos ajudam a garantir a satisfa\u00e7\u00e3o do consumidor com a compra, evitando trocas e devolu\u00e7\u00f5es do produto futuramente.<\/p>\n\n\n\n

Mas se voc\u00ea n\u00e3o sabe nem por onde come\u00e7ar a buscar fornecedores para seu produto, seja ele no segmento de roupas, maquiagem ou itens das mais diversas categorias, aqui v\u00e3o algumas dicas:<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o tem um produto? Olhe ao redor<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Se voc\u00ea ainda n\u00e3o definiu o produto que deseja vender, uma dica \u00e9 olhar ao seu redor para entender o que sua cidade ou regi\u00f5es pr\u00f3ximas costumam produzir bem<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Muitas vezes existem fabricantes fortes em algum segmento pr\u00f3ximos da regi\u00e3o onde estamos e enxergar essa oportunidade \u00e9 uma \u00f3tima forma de come\u00e7ar. Isso facilita o acesso aos fornecedores, conversas ao vivo para conhecer os produtos pessoalmente e at\u00e9 no recebimento e entrega dos itens, que ficam mais simples e baratos.<\/p>\n\n\n\n

S\u00f3 avalie bem a complexidade de vender esses itens e qual dos fornecedores \u00e9 mais indicado pela relev\u00e2ncia de seus produtos e competitividade de pre\u00e7os e prazos.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 tem um produto? Pesquise seu segmento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para quem j\u00e1 tem um produto definido para as vendas, a dica inicial \u00e9 explorar mais informa\u00e7\u00f5es sobre seu segmento. Pesquise se existem p\u00f3los industriais pelo pa\u00eds do item que voc\u00ea vende, onde eles est\u00e3o concentrados.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, procure levantar quem s\u00e3o as principais empresas fabricantes desse item em quantidade e qualidade.<\/p>\n\n\n\n

Se a produ\u00e7\u00e3o nacional n\u00e3o te atender, entenda quem poderia fornecer o item fora do pa\u00eds e pese os pr\u00f3s e contras de cada fornecedor, al\u00e9m dos impostos e etapas envolvidas em cada cen\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Tenha claro o que voc\u00ea quer e precisa<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando voc\u00ea sabe exatamente o que quer, fica mais f\u00e1cil trabalhar nas negocia\u00e7\u00f5es e assim, voc\u00ea tamb\u00e9m sabe at\u00e9 onde pode ir.<\/p>\n\n\n\n

Se n\u00e3o est\u00e1 certo a respeito da quantidade de mercadoria que voc\u00ea vai adquirir, das datas limites de pagamento e recebimento dos produtos, entre outras quest\u00f5es, voc\u00ea pode ficar sem argumentos. O que favorece o seu fornecedor, que, estar\u00e1 mais confort\u00e1vel com a situa\u00e7\u00e3o e mais preparado para trazer as condi\u00e7\u00f5es ideais.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Por isso, mostre que conhece bem suas reais necessidades e deixe claro o que deseja. Assim, ser\u00e1 poss\u00edvel \u201cpersuadir\u201d o fornecedor com boas justificativas e chegarem, se n\u00e3o em uma situa\u00e7\u00e3o ideal, em um cen\u00e1rio bom para ambos os lados.<\/p>\n\n\n\n

Explore as op\u00e7\u00f5es<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Depois de levantar os principais fornecedores do produto que ir\u00e1 vender na internet, ser\u00e1 preciso explorar o produto e conversar com os fornecedores.<\/p>\n\n\n\n

Uma dica \u00e9 realmente buscar um contato mais pr\u00f3ximo com as ind\u00fastrias para ter uma experi\u00eancia mais pessoal com os produtos que ser\u00e3o vendidos, tirar d\u00favidas, conhecer as propostas e negociar pre\u00e7os para a quantidade que voc\u00ea precisa.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 claro que voc\u00ea pode comprar os produtos pela internet tamb\u00e9m, mas muitas vezes, nesse primeiro contato, a experi\u00eancia de ver, tocar e experimentar o produto, entendendo se ele atende as expectativas do cliente, pode evitar problemas futuros. Por isso, em momentos de distanciamento social como agora, vale a pena pedir amostras, dependendo do seu segmento para realmente entender o que est\u00e1 comprando.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

\"fornecedores<\/figure>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a feiras e analise cat\u00e1logos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Outra op\u00e7\u00e3o para conseguir fornecedores de produtos e conhec\u00ea-los melhor \u00e9 frequentar feiras do setor e passar em estandes de empresas relacionadas ao que est\u00e1 buscando. Isso \u00e9 \u00f3timo para quando n\u00e3o puder se deslocar muito at\u00e9 p\u00f3los industriais do seu segmento.<\/p>\n\n\n\n

As feiras muitas vezes facilitam a aproxima\u00e7\u00e3o com as fabricantes, permitem tirar d\u00favidas de forma f\u00e1cil e \u00e0s vezes at\u00e9 visualizar uma demonstra\u00e7\u00e3o do produto ao vivo.<\/p>\n\n\n\n

Mas, nesse momento de pandemia, voc\u00ea pode suprir essa necessidade de maior contato com fornecedores e produtos pedindo cat\u00e1logos da fabricante, com conversas por chat e consultando materiais desse tipo nos sites.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Procure por distribuidores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Dependendo do item que voc\u00ea pretende vender, pode encontrar dificuldade de chegar diretamente at\u00e9 uma ind\u00fastria muito grande, como acontece no ramo de smartphones, por exemplo. Por isso, chegar at\u00e9 os distribuidores e comprar deles pode ser um caminho para come\u00e7ar a atuar nesse nicho.<\/p>\n\n\n\n

Procure pelas lojas que representam a fabricante e que possam fornecer o produto pra voc\u00ea a um pre\u00e7o mais competitivo. Dessa forma voc\u00ea consegue formar seu estoque e come\u00e7ar a atuar nesse mercado.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o deixe de olhar de formas diferentes para um mesmo produto: se \u00e9 dif\u00edcil vender lan\u00e7amentos, que tal apostar na compra de produtos interessantes, mas que j\u00e1 estejam a algum tempo em circula\u00e7\u00e3o? Algumas vezes h\u00e1 muita demanda por estes itens e nem sequer nos damos conta!<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

S\u00f3 importe se valer a pena<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Importa\u00e7\u00e3o nem sempre vale a pena para todos os produtos e todos os neg\u00f3cios. Por isso, antes de optar por fornecedores de fora do pa\u00eds, entenda todos os custos envolvidos, facilidade de negocia\u00e7\u00e3o e se esse modelo funciona para voc\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

Para alguns itens, o custo de envio e impostos de importa\u00e7\u00e3o<\/a> que, em geral, incidem sobre o produto e frete, podem encarecer a aquisi\u00e7\u00e3o e tornar seu neg\u00f3cio pouco competitivo. Por isso, \u00e9 preciso entender todo o processo envolvido, quantos itens ir\u00e1 comprar e todas as despesas relacionadas \u00e0 compra, regulariza\u00e7\u00e3o e venda dessa quantidade de produtos.<\/p>\n\n\n\n

Se na ponta do l\u00e1pis valer muito a pena, a\u00ed sim invista na compra fora do pa\u00eds, importando da China<\/a> ou de outra regi\u00e3o que tenha um bom fit com sua categoria. Do contr\u00e1rio, comece pequeno, fazendo pedidos para fornecedores locais. Assim, fica mais f\u00e1cil para quem est\u00e1 iniciando um neg\u00f3cio conhecer o produto, negociar e vender, mesmo sem ter tanta experi\u00eancia no varejo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Construa um bom relacionamento com seus fornecedores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Este \u00e9 o come\u00e7o de tudo! Um bom relacionamento, com proximidade e frequ\u00eancia, torna maiores as possibilidades de flexibiliza\u00e7\u00e3o comercial \u2014 o que envolve pre\u00e7os, prazos e quantidades.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o seja a pessoa que tenta levar vantagem nas negocia\u00e7\u00f5es e extrair o m\u00e1ximo do seu fornecedor. Isso, al\u00e9m de n\u00e3o ser bem visto, n\u00e3o transmite confian\u00e7a. \u00c9 fundamental que os dois lados fa\u00e7am concess\u00f5es para que o neg\u00f3cio seja vantajoso. Por isso, seja sempre sincero e tente unir interesses.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o descarte a ideia de fechar contratos de longo prazo<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Se voc\u00ea faz compras de recorr\u00eancia com um fornecedor, esta \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o muito vi\u00e1vel e que permite melhores negocia\u00e7\u00f5es no que diz respeito a pre\u00e7o e prazo. Contratos longos transmitem seguran\u00e7a para o fornecedor.<\/p>\n\n\n\n

Para voc\u00ea, o benef\u00edcio \u00e9 que os valores do produto n\u00e3o ser\u00e3o alterados com frequ\u00eancia, caso haja varia\u00e7\u00e3o de mercado. E se as op\u00e7\u00f5es de fornecedores para a sua empresa s\u00e3o escassas, esta \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o de garantir que o fornecedor te atenda enquanto voc\u00ea precisar.<\/p>\n\n\n\n

Tenha sempre um plano B na manga<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

\u00c0s vezes, \u00e9 necess\u00e1rio lan\u00e7ar m\u00e3o de um plano B, por isso, esteja sempre com um em vista na hora de negociar. Se voc\u00ea tiver apenas uma op\u00e7\u00e3o em mente, pode acabar se encontrando sem sa\u00edda, ou ref\u00e9m, por falta de alternativas. Esteja sempre um passo \u00e0 frente! <\/p>\n\n\n\n

Para isto, planeje-se, caso n\u00e3o consiga chegar em um acordo. E o plano B n\u00e3o precisa, necessariamente, ser um outro fornecedor. Voc\u00ea pode planejar uma mudan\u00e7a no produto ou servi\u00e7o procurado.<\/p>\n\n\n\n

Sempre que poss\u00edvel, pague \u00e0 vista!<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Sabe quando voc\u00ea vai a uma loja e pergunta se \u00e0 vista tem desconto? Pois saiba que esta estrat\u00e9gia tamb\u00e9m funciona com os seus fornecedores. Pagar \u00e0 vista te d\u00e1 maior poder na hora de negociar, seja valores ou prazos. <\/p>\n\n\n\n

Mas \u00e9 compreens\u00edvel que nem sempre a empresa tem capital para realizar seus pagamentos \u00e0 vista, dependendo do montante que isso representa. Por isso, \u00e9 preciso analisar bem o qu\u00e3o vantajoso seria realizar o pagamento desta forma: de quanto seria a economia, voc\u00ea conseguiria o prazo que gostaria se pagassem \u00e0 vista?<\/p>\n\n\n\n

Bom, se esse for o caso, voc\u00ea pode sempre recorrer a um empr\u00e9stimo para aumentar o seu poder de negocia\u00e7\u00e3o com os fornecedores. Assim, voc\u00ea paga a sua compra \u00e0 vista e consegue bons descontos e melhores prazos de entrega, e o empr\u00e9stimo, voc\u00ea paga \u00e0 prazo, sem comprometer a sa\u00fade financeira do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

5 erros que o pequeno empreendedor n\u00e3o pode cometer<\/a><\/p>\n\n\n\n

Como saber se a precifica\u00e7\u00e3o de meus produtos est\u00e1 correta?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Melhorando o frete como diferencial competitivo<\/a><\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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