{"id":2357,"date":"2020-03-19T00:00:00","date_gmt":"2020-03-19T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/livros-sobre-e-commerce\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:45","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:45","slug":"livros-sobre-e-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/livros-sobre-e-commerce\/","title":{"rendered":"10 livros sobre e-commerce que voc\u00ea n\u00e3o pode deixar de ler"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea pode estar se perguntando \u201ceu preciso mesmo ler 10 livros sobre e-commerce antes de abrir o meu neg\u00f3cio?\u201d. A resposta \u00e9 \u201cn\u00e3o, voc\u00ea n\u00e3o precisa\u201d. Mas deveria\u2026 Afinal, um empreendedor bem informado e que toma decis\u00f5es fundamentadas aumenta as chances do seu neg\u00f3cio se consolidar no mercado e crescer. <\/p>\n\n\n\n
E crescimento \u00e9 com o e-commerce! S\u00f3 no \u00faltimo m\u00eas de janeiro, o setor cresceu 15% no Brasil, de acordo com levantamento da Mastercard. \u00c9 natural que este momento pr\u00f3spero atraia muitas pessoas interessadas em desbravar o com\u00e9rcio online.<\/p>\n\n\n\n
Ainda que pare\u00e7a algo simples, abrir uma loja virtual requer dedica\u00e7\u00e3o, esfor\u00e7o e\u2026 estudo! Al\u00e9m de conhecer o nicho em que vai atuar, voc\u00ea deve se informar sobre gest\u00e3o de neg\u00f3cios, marketing online, experi\u00eancia do consumidor, usabilidade, seguran\u00e7a digital, vendas, varejo e, claro, e-commerce. Ufa! Quanta coisa!<\/p>\n\n\n\n
Mas \u00e9 a partir da\u00ed que voc\u00ea ter\u00e1 fundamento para entender o meio em que vai atuar e fazer as melhores an\u00e1lises e escolhas para o seu neg\u00f3cio, baseadas em teorias, dados, pesquisas e outras experi\u00eancias. <\/p>\n\n\n\n
Diminuindo, assim, o risco de cair na pior das estat\u00edsticas: 60% dos e-commerces no Brasil fecham antes de completar um ano (de acordo com estudo do Sebrae).<\/p>\n\n\n\n
E para te ajudar a se preparar melhor para abrir o seu neg\u00f3cio na internet, fizemos uma sele\u00e7\u00e3o com os mais importantes livros sobre e-commerce. Com eles, voc\u00ea vai ter uma vis\u00e3o geral sobre o que \u00e9 este modelo de neg\u00f3cio, como geri-lo, as tend\u00eancias de varejo, t\u00e9cnicas de vendas, marketing e, claro, vai ver a experi\u00eancia e opini\u00e3o de grandes nomes do mercado. <\/p>\n\n\n\n
Boa leitura!<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Este livro \u00e9 muito importante para quem quer atuar no e-commerce. Afinal, ele trata da pessoa mais importante nesta hist\u00f3ria: o cliente! <\/p>\n\n\n\n
Com foco na experi\u00eancia do cliente, ele joga luz para esse t\u00f3pico t\u00e3o fundamental para alavancar as vendas de uma loja – seja ela f\u00edsica ou online.<\/p>\n\n\n\n
De autoria de Tony Hsieh, CEO da Zappos, uma das maiores lojas online norte-americana de sapatos, o autor d\u00e1 li\u00e7\u00f5es sobre como construir uma cultura voltada para o cliente.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Neste livro, Eduardo Vasconcelos d\u00e1 dicas sobre planejamento, equipes, an\u00e1lise de concorrentes e como a execu\u00e7\u00e3o de processos deve ser aplicada para que seu e-commerce seja de fato um neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m de apontar os pontos convergentes entre o f\u00edsico e o online e como o e-commerce pode aproveitar essas semelhan\u00e7as. Em suma, o livro ensina que \u00e9 preciso aliar a tecnologia a uma gest\u00e3o forte.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Neste livro, Vaynerchuk fala sobre como \u00e9 poss\u00edvel transformar paix\u00f5es em neg\u00f3cios. Mas ele vai al\u00e9m: ele trata aqui de neg\u00f3cios realmente lucrativos na internet.<\/p>\n\n\n\n
Considerado a B\u00edblia do empreendedor moderno, este livro ensina como colocar em pr\u00e1tica o desejo de empreender e ganhar dinheiro online.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Ainda dentro da experi\u00eancia que o seu e-commerce vai proporcionar ao cliente, \u00e9 muito importante pensar na usabilidade do seu site. <\/p>\n\n\n\n
E \u00e9 exatamente sobre isso que os autores falam em Otimiza\u00e7\u00e3o de convers\u00e3o. Bot\u00f5es, cores, menus, imagens e tudo o que pode chamar a aten\u00e7\u00e3o do visitante online. Saiba como us\u00e1-los a seu favor na hora de convencer o cliente de que o seu produto, no seu e-commerce \u00e9 o que ele procura. <\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Produtos de nicho s\u00e3o uma forte tend\u00eancia no mercado online. Como trabalh\u00e1-la \u00e9 o que voc\u00ea vai aprender em A cauda longa. <\/p>\n\n\n\n
Com a teoria da cauda longa, voc\u00ea poder\u00e1 gerar bons resultados para a sua loja, trabalhando produtos competitivos, al\u00e9m de trazer diferenciais para o seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n
Para desenvolver este material, Anderson usou como base pesquisas feitas com dados dos grandes e-commerces. Com o sucesso, ele se tornou um dos mais importantes livros sobre e-commerce j\u00e1 lan\u00e7ados. <\/p>\n\n\n\n