{"id":2532,"date":"2020-06-10T00:00:00","date_gmt":"2020-06-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/apresentacao-de-produto\/"},"modified":"2024-04-30T16:11:56","modified_gmt":"2024-04-30T19:11:56","slug":"apresentacao-de-produto","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/apresentacao-de-produto\/","title":{"rendered":"5 dicas para uma apresenta\u00e7\u00e3o de produto impec\u00e1vel"},"content":{"rendered":"\n

Veja as principais dicas para criar uma apresenta\u00e7\u00e3o de produto impactante e facilite a convers\u00e3o em vendas pelos clientes<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Saber apresentar sua loja online da melhor forma \u00e9 essencial para tornar seu neg\u00f3cio atrativo e garantir suas vendas. Para isso, \u00e9 necess\u00e1rio investir em estrat\u00e9gias b\u00e1sicas, seja na vitrine ou, principalmente, na p\u00e1gina de seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Afinal, se voc\u00ea apresentar todas as informa\u00e7\u00f5es que o seu cliente precisa para efetuar uma compra de forma detalhada na p\u00e1gina do produto, ter\u00e1 n\u00e3o apenas a venda, como tamb\u00e9m diminui\u00e7\u00e3o no tempo de atendimento para esclarecimentos desse tipo. <\/p>\n\n\n\n

Para se destacar, uma \u00f3tima apresenta\u00e7\u00e3o de produto deve ir al\u00e9m das informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas e a exibi\u00e7\u00e3o mais simples. Se voc\u00ea quer convencer um cliente que seu produto \u00e9 o que ele procura, dever\u00e1 otimizar ao m\u00e1ximo sua p\u00e1gina de e-commerce ou marketplace.<\/p>\n\n\n\n

Se n\u00e3o sabe por onde come\u00e7ar, a seguir voc\u00ea confere 5 dicas para tornar a apresenta\u00e7\u00e3o do seu produto impec\u00e1vel em sua loja online.  <\/p>\n\n\n\n

\"\"\/<\/figure>\n\n\n\n

T\u00edtulo e descri\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Voc\u00ea j\u00e1 imaginou que j\u00e1 pode ter perdido uma venda por conta do t\u00edtulo e da descri\u00e7\u00e3o de um produto que n\u00e3o foi feita de forma clara? Descrever um produto<\/a> com todos os detalhes necess\u00e1rios \u00e9 a melhor maneira para convencer o cliente que ele precisar levar o produto para casa.<\/p>\n\n\n\n

O t\u00edtulo, por exemplo, \u00e9 a primeira informa\u00e7\u00e3o sobre um produto que um cliente tem ao clicar nele no pr\u00f3prio site ou at\u00e9 mesmo nos buscadores. Ou seja, a base de todo an\u00fancio \u00e9 a inser\u00e7\u00e3o correta de um t\u00edtulo. <\/p>\n\n\n\n

Se fez um bom t\u00edtulo e um potencial comprador chegou at\u00e9 a p\u00e1gina do produto, \u00e9 a hora de encant\u00e1-lo e concretizar a venda. Para isso, o ideal \u00e9 que a sua descri\u00e7\u00e3o solucione todas as d\u00favidas.<\/p>\n\n\n\n

 Alie informa\u00e7\u00f5es essenciais como caracter\u00edsticas do produto \u00e0s informa\u00e7\u00f5es que despertem a aten\u00e7\u00e3o do cliente. Tudo isso em par\u00e1grafos objetivos e bem divididos.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se esque\u00e7a de utilizar palavras-chave para que o item seja encontrado nos buscadores e tamb\u00e9m utilize negrito para destacar alguma parte importante sobre ele. Clique aqui<\/a> e tenha mais dicas de como vender seu produto pela descri\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Ficha t\u00e9cnica<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Assim como a descri\u00e7\u00e3o, esse campo \u00e9 muito importante para garantir a concretiza\u00e7\u00e3o da venda de um produto. A ficha t\u00e9cnica n\u00e3o pode passar despercebida; at\u00e9 porque \u00e9 l\u00e1 que os clientes ir\u00e3o tirar d\u00favidas mais t\u00e9cnicas, com os atributos do produto: voltagem, cores, material, dimens\u00f5es, etc.<\/p>\n\n\n\n

O importante \u00e9 que esse cadastro seja o mais completo poss\u00edvel para que a apresenta\u00e7\u00e3o de produto agregue ainda mais valor e consiga enriquecer a p\u00e1gina.<\/p>\n\n\n\n

Fotografia<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Um dos passos fundamentais para garantir uma apresenta\u00e7\u00e3o de produto eficiente, \u00e9 ter boas imagens, tanto na vitrine quanto na p\u00e1gina do produto. Al\u00e9m de ser um recurso importante para a convers\u00e3o de vendas, ela tamb\u00e9m despertar\u00e1 o interesse de compra do consumidor, que muitas vezes nem estava procurando pelo produto. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea poder\u00e1 tanto contratar um est\u00fadio de fotografia profissional, como tamb\u00e9m fazer as fotos dos produtos do seu e-commerce em casa, montando um mini est\u00fadio<\/a> . Se preferir a primeira op\u00e7\u00e3o, a garantia de ter \u00f3timas fotos e at\u00e9 mesmo atrair os clientes pelas imagens \u00e9 certa. Agora se preferir a segunda op\u00e7\u00e3o, saiba que voc\u00ea pode fazer \u00f3timas fotos com o seu smartphone<\/a>, confira mais dicas abaixo:<\/p>\n\n\n\n