{"id":2683,"date":"2020-08-04T00:00:00","date_gmt":"2020-08-04T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/cobertura-forum-e-commerce-brasil-e-commerce-next-level-live-commerce\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:06","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:06","slug":"cobertura-forum-e-commerce-brasil-e-commerce-next-level-live-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/cobertura-forum-e-commerce-brasil-e-commerce-next-level-live-commerce\/","title":{"rendered":"F\u00f3rum E-Commerce Brasil: E-commerce next level: live commerce"},"content":{"rendered":"\n
Para falar da mais nova tend\u00eancia do mercado online, o live commerce<\/a>, o F\u00f3rum E-Commerce Brasil convidou Leonardo Rocha, o head de marketing da Americanas, que lan\u00e7ou nesta quarentena o seu projeto nesse sentido.\u00a0<\/p>\n\n\n\n O live commerce nada mais \u00e9 do que: produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado + entretenimento + produto = uma nova forma de comprar<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n Rocha pontuou que o live commerce da Americanas era algo que j\u00e1 vinha sendo estruturado. Com a quarentena, a necessidade de esquentar o varejo e o boom<\/em> das lives, o projeto precisou ser adiantado. <\/p>\n\n\n\n A ideia da empresa \u00e9, al\u00e9m de apresentar o produto, faz\u00ea-lo atrav\u00e9s de algu\u00e9m que tem expertise naquele segmento. Por isso a parceria feita com a influenciadora Camila Coutinho, que \u00e9 pioneira no segmento de beleza. E o resultado tem se mostrado incr\u00edvel! \u201cA visita nas p\u00e1ginas dos produtos apresentados nas lives aumentou em at\u00e9 10x. Estamos confiantes de que esta tend\u00eancia veio para ficar\u201d, apontou Rocha. <\/p>\n\n\n\n Ele disse ainda que a perspectiva \u00e9 ter mais e mais lives. O objetivo \u00e9 entreter e trazer informa\u00e7\u00e3o para o cliente, pra que ele goste mesmo de estar no aplicativo, assistindo ao conte\u00fado, interagindo com o apresentador. <\/p>\n\n\n\n Outro ponto \u00e9 a inten\u00e7\u00e3o de gamificar o projeto<\/a>, assim, quanto mais o consumidor participa, mais pontos ele ganha e pode ir trocando por produtos. \u201cQueremos que assistir as live commerces da Americanas se torne um h\u00e1bito do consumidor brasileiro\u201d, finalizou o head de marketing da Americanas.<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n Inbound Marketing: o que \u00e9 e como aplic\u00e1-lo em seu e-commerce<\/a><\/p>\n\n\n\n Cultura do cancelamento de marcas: o que \u00e9 e como proteger meu neg\u00f3cio?<\/a><\/p>\n\n\n\n