{"id":2701,"date":"2020-08-04T00:00:00","date_gmt":"2020-08-04T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/cobertura-forum-e-commerce-brasil-dados-e-criatividade\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:09","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:09","slug":"cobertura-forum-e-commerce-brasil-dados-e-criatividade","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/cobertura-forum-e-commerce-brasil-dados-e-criatividade\/","title":{"rendered":"F\u00f3rum E-Commerce Brasil – Dados e criatividade"},"content":{"rendered":"\n
Encerrando a cobertura do F\u00f3rum E-Commerce Brasil<\/a>, Suzana Apelbaum, diretora criativa do Google, falou sobre dados e criatividade. Em sua palestra, a diretora contou sua experi\u00eancia no gigante das buscas liderando um time criativo, que precisa, necessariamente, trabalhar com dados e n\u00fameros.<\/p>\n\n\n\n A primeira dica de Apelbaum foi transformar a criatividade efetiva em criatividade afetiva<\/strong>. Afinal, de nada adianta os dados, os n\u00fameros e pesquisas, se o que for feito deles n\u00e3o tocar o consumidor. Apresentando tudo isso forma eficiente e impactante. <\/p>\n\n\n\n Esta \u00e9 uma forma inteligente de usar dados<\/a>, principalmente em um momento em que as pessoas est\u00e3o fragilizadas por conta do isolamento. Humanizar os dados, fazer deles afeto \u00e9 uma estrat\u00e9gia bomb\u00e1stica.<\/p>\n\n\n\n Ela trouxe tamb\u00e9m uma reflex\u00e3o que ainda n\u00e3o permeia todas as \u00e1reas, mas a diretora foi assertiva: dado \u00e9 assunto de todo mundo. De todas as \u00e1reas. E quando isso acontece, quando se trabalha com dados, voc\u00ea gera venda e constr\u00f3i uma marca forte. <\/p>\n\n\n\n Outro ponto levantado na apresenta\u00e7\u00e3o foi que ci\u00eancia de dados, intelig\u00eancia artificial e an\u00e1lise de sentimentos, tudo isso se converge para entender as reais expectativas dos clientes.<\/p>\n\n\n\n \u201cDados sempre dizem algo. Afinal, s\u00e3o pessoas por tr\u00e1s de cada n\u00famero\u201d, encerrou Apelbaum.<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n Varejo baseado em dados: o que \u00e9 e como o marketplace contribui nisso?<\/a><\/p>\n\n\n\n Estat\u00edsticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor<\/a><\/p>\n\n\n\n