{"id":2713,"date":"2020-08-12T00:00:00","date_gmt":"2020-08-12T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/experiencia-de-compra\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:10","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:10","slug":"experiencia-de-compra","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/experiencia-de-compra\/","title":{"rendered":"3 fatores que influenciam na experi\u00eancia de compra no e-commerce"},"content":{"rendered":"\n
Investir em constantes melhorias, e tamb\u00e9m an\u00e1lises de como anda o neg\u00f3cio, deve fazer parte da rotina de quem vende online. Afinal, melhoria cont\u00ednua faz parte do dia a dia de qualquer empresa que busque destaque no mercado.<\/p>\n\n\n\n
A experi\u00eancia de compra do cliente vai desde o carregamento da primeira tela do site at\u00e9 a p\u00e1gina dos produtos, que devem impactar positivamente o visitante do site para que sinta confian\u00e7a na hora da compra.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m de ter uma usabilidade mais amig\u00e1vel, as informa\u00e7\u00f5es dever\u00e3o ser claras e atraentes para o seu cliente. Mas alguns pontos influenciam nesse processo; e conhec\u00ea-los \u00e9 fundamental para melhorar, ou at\u00e9 mesmo mudar, a estrat\u00e9gia de vendas dos seus produtos e a experi\u00eancia de compras dentro do seu e-commerce. <\/p>\n\n\n\n
O cliente deve ser o centro das aten\u00e7\u00f5es no e-commerce. Por isso, analisar o comportamento e a experi\u00eancia, antes e depois de um processo de compra, \u00e9 importante para saber qual o melhor caminho a percorrer na hora de aplicar melhorias. <\/p>\n\n\n\n
Hoje em dia \u00e9 mais do que necess\u00e1rio que o cliente tenha uma experi\u00eancia positiva e que se sinta satisfeito, desde o layout e a funcionalidade do site at\u00e9 a quantidade de informa\u00e7\u00f5es que encontra, tanto sobre produtos quanto sobre a loja online; isso \u00e9 o que chamamos de experi\u00eancia do usu\u00e1rio<\/a> (UX). Em outras palavras, a experi\u00eancia de uma compra vai muito al\u00e9m de pre\u00e7o e atendimento, englobando tamb\u00e9m o pr\u00f3prio site. <\/p>\n\n\n\n O novo consumidor precisa de um processo f\u00e1cil, com menos cliques e informa\u00e7\u00f5es claras. Ent\u00e3o, antes de implementar melhorias, o ideal \u00e9 que sejam feitas an\u00e1lises para entender exatamente o perfil de quem navega pelo site, suas principais buscas, d\u00favidas e comportamento, a fim de gerar benef\u00edcios no processo de compra como um todo.<\/p>\n\n\n\n