{"id":2901,"date":"2020-11-10T00:00:00","date_gmt":"2020-11-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/praz-de-entrega-na-black-friday\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:25","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:25","slug":"praz-de-entrega-na-black-friday","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/praz-de-entrega-na-black-friday\/","title":{"rendered":"Como reduzir o prazo de entrega e frete ao consumidor e aumentar suas vendas na Black Friday?"},"content":{"rendered":"\n

Veja nossas dicas para reduzir seu prazo de entrega e frete para atrair mais clientes na maior data do varejo: a Black Friday<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

A log\u00edstica vem se reinventado a cada dia para atender as novas necessidades de consumo ditada pela evolu\u00e7\u00e3o da tecnologia mobile, um exemplo disto, \u00e9 o surgimento da nova gera\u00e7\u00e3o de consumidores online, tamb\u00e9m conhecidos por millennials ou <\/em>Gera\u00e7\u00e3o Y. Essa gera\u00e7\u00e3o cresceu com conex\u00e3o \u00e0 internet e celular nas m\u00e3os, trazendo assim uma maior exig\u00eancia para a cria\u00e7\u00e3o e desenvolvimento de produtos e servi\u00e7os, segundo o presidente da Wunderman<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

No entanto, atender as expectativas criadas no mundo digital e no f\u00edsico \u00e9 um verdadeiro desafio log\u00edstico para todos que trabalham com e-commerce. N\u00e3o basta entregar o produto, \u00e9 necess\u00e1rio oferecer uma boa experi\u00eancia na jornada de compra. Hoje o principal objetivo do varejo \u00e9 entregar o produto desejado o quanto antes, em qualquer lugar e pelo menor custo operacional poss\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n

O relat\u00f3rio do Webshoppers<\/a>, elaborado pelo Ebit, aponta um crescimento de 14% dos pedidos entregues fora do prazo e aumento do prazo de entrega para 11,3 dias aos consumidores no 1\u00ba semestre\/20. Isso \u00e9 algo que pode impactar muito na experi\u00eancia do cliente e, portanto, um ponto a ser revisto por todos os lojistas.<\/p>\n\n\n\n

H\u00e1bitos dos novos consumidores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Os consumidores Heavy Users<\/em> est\u00e3o atentos \u00e0s mudan\u00e7as e em constante busca por novas alternativas de entrega. As entregas por conveni\u00eancia t\u00eam se tornado o modelo mais pr\u00e1tico, r\u00e1pido e com menor custo operacional por n\u00e3o levar o produto at\u00e9 o destino final, mas deixando-o em um lugar que seja mais pr\u00f3ximo e conveniente ao consumidor. <\/p>\n\n\n\n

A tecnologia ampliou novas possibilidades ao varejo f\u00edsico e online para atender as expectativas do mercado. Diariamente o varejo busca integrar as lojas online com a estrutura das lojas f\u00edsicas para estarem mais pr\u00f3ximos de seus clientes, utilizando assim o t\u00e3o conhecido formato O2O<\/a> (online to offline). Este modelo de neg\u00f3cio consiste em habilitar a compra online para ser entregue em diversos formatos.<\/p>\n\n\n\n

\"prazo<\/figure>\n\n\n\n

Modelos de entrega O2O (online to offline)<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
  • Entrega por conveni\u00eancia \u2013recebimento do pedido em poucas horas, o reduzindo prazo de entrega;<\/li>
  • Ponto de retirada –  retirada das compras em lojas f\u00edsicas, ag\u00eancias dos Correios ou at\u00e9 mesmo em postos de gasolina;<\/li>
  • Lockers <\/em>com autoatendimento – retirada do produto quando e onde desejar, levando mais autonomia aos clientes;<\/li>
  • Modelo h\u00edbrido \u2013 otimiza\u00e7\u00e3o das rotas de abastecimento de produtos nas lojas f\u00edsicas, tornando a malha de distribui\u00e7\u00e3o mais eficiente e at\u00e9 mesmo mais ecol\u00f3gica. <\/li><\/ul>\n\n\n\n

    Como a entrega por conveni\u00eancia ajuda no aumento das vendas na Black Friday? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

    Muitos consumidores t\u00eam seus CEPs rejeitados no momento que tentam finalizar uma compra online, pois muitos sites utilizam o servi\u00e7o de transporte dos Correios e Transportadoras que possuem restri\u00e7\u00e3o de entrega em \u00e1reas consideradas de risco. <\/p>\n\n\n\n

    Para driblar esta situa\u00e7\u00e3o, a oferta do servi\u00e7o de entrega no ponto de retirada consegue atender o cliente, pois a loja f\u00edsica recebe o produto e o consumidor faz a retirada do item presencialmente. Esta iniciativa al\u00e9m de atender as necessidades de compra do consumidor, tamb\u00e9m aumenta as chances de convers\u00e3o de vendas da loja f\u00edsica. <\/p>\n\n\n\n

    Voc\u00ea sabia que o B2W Marketplace tem este servi\u00e7o em seu portf\u00f3lio?<\/h3>\n\n\n\n

    O Click & Collect \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o O2O da B2W gratuita para seus parceiros oferecendo mais op\u00e7\u00f5es de entrega aos clientes, aumentando o fluxo de consumidores da loja f\u00edsica e maior visibilidade da marca em nossos sites. <\/strong>E isso, claro, sem custos<\/strong> para toda essa opera\u00e7\u00e3o!<\/p>\n\n\n\n

    Se voc\u00ea tem uma loja f\u00edsica e deseja cadastr\u00e1-la como um ponto de retirada, basta preencher o formul\u00e1rio abaixo.<\/p>\n\n\n\n\n