{"id":2967,"date":"2021-01-06T00:00:00","date_gmt":"2021-01-06T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/geracao-z-e-as-marcas\/"},"modified":"2024-08-14T16:51:34","modified_gmt":"2024-08-14T19:51:34","slug":"geracao-z-e-as-marcas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","title":{"rendered":"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z"},"content":{"rendered":"\n
No final da d\u00e9cada de 90, muito se falava de como seriam os desafios de lidar com a Gera\u00e7\u00e3o Z, e essa realidade j\u00e1 chegou. A grande diferen\u00e7a das pessoas nascidas entre 1995 e 2015 para os Millennials \u2013 nascidos entre 1981 e 1994 \u2013 \u00e9 que o primeiro grupo j\u00e1 nasceu dentro do mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas.<\/p>\n\n\n\n
O grande desafio para uma marca se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z \u00e9 entender como a presen\u00e7a da internet desde o come\u00e7o da vida de uma pessoa altera o seu modo de viver. E mais: entender que nesse intervalo de 20 anos \u2013 de 1995 at\u00e9 2015 \u2013 o mundo digital passou por transforma\u00e7\u00f5es o suficiente para existirem diferen\u00e7as comportamentais dentro desse pr\u00f3prio grupo de indiv\u00edduos da Gera\u00e7\u00e3o Z.<\/p>\n\n\n\n
Como a presen\u00e7a da internet na vida de uma pessoa desde o seu nascimento interfere em seu comportamento? Quatro caracter\u00edsticas merecem destaque na vis\u00e3o de qualquer marca quando se pensa em um consumidor nascido entre 1995 e 2015:<\/p>\n\n\n\n