{"id":2967,"date":"2021-01-06T00:00:00","date_gmt":"2021-01-06T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/geracao-z-e-as-marcas\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:31","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:31","slug":"geracao-z-e-as-marcas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","title":{"rendered":"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z"},"content":{"rendered":"\n

A gera\u00e7\u00e3o z, ou seja, das pessoas nascidas entre 1995 e 2015, j\u00e1 s\u00e3o o presente e tamb\u00e9m o futuro nas rela\u00e7\u00f5es de consumo<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

No final da d\u00e9cada de 90, muito se falava de como seriam os desafios de lidar com a Gera\u00e7\u00e3o Z, e essa realidade j\u00e1 chegou. A grande diferen\u00e7a das pessoas nascidas entre 1995 e 2015 para os Millennials \u2013 nascidos entre 1981 e 1994 \u2013 \u00e9 que o primeiro grupo j\u00e1 nasceu dentro do mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas.<\/p>\n\n\n\n

O grande desafio para uma marca se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z \u00e9 entender como a presen\u00e7a da internet desde o come\u00e7o da vida de uma pessoa altera o seu modo de viver. E mais: entender que nesse intervalo de 20 anos \u2013 de 1995 at\u00e9 2015 \u2013 o mundo digital passou por transforma\u00e7\u00f5es o suficiente para existirem diferen\u00e7as comportamentais dentro desse pr\u00f3prio grupo de indiv\u00edduos da Gera\u00e7\u00e3o Z.<\/p>\n\n\n\n

Quatro caracter\u00edsticas da Gera\u00e7\u00e3o Z<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como a presen\u00e7a da internet na vida de uma pessoa desde o seu nascimento interfere em seu comportamento? Quatro caracter\u00edsticas merecem destaque na vis\u00e3o de qualquer marca quando se pensa em um consumidor nascido entre 1995 e 2015:<\/p>\n\n\n\n

  1. \u201cTudo para j\u00e1\u201d \u2013 o consumidor da Gera\u00e7\u00e3o Z n\u00e3o quer encontrar barreiras. Quem dita as regras do jogo \u2013 no caso, atendimento e servi\u00e7o – \u00e9 ele. Por isso, \u00e9 importante a presen\u00e7a do omnichannel<\/a>, estrat\u00e9gia em que todos os pontos de contato de uma marca s\u00e3o integrados e a transi\u00e7\u00e3o entre eles \u00e9 fluida. <\/li>
  2. \u201cLinguagem dos memes\u201d \u2013 a maioria das pessoas da Gera\u00e7\u00e3o Z gosta de memes, ou seja, de express\u00f5es, imagens, v\u00eddeos e GIFs humor\u00edsticos, que se espalham via Internet. Quando bem explorados e com timing<\/em> certo, s\u00e3o um \u00f3timo recurso para as marcas se conectarem com elas.<\/li>
  3. \u201cPesquisadores de tudo\u201d \u2013 eles buscam tudo, do pre\u00e7o \u00e0 reputa\u00e7\u00e3o. Portanto, se voc\u00ea n\u00e3o tratar o consumidor de forma adequada, certamente ter\u00e1 sua credibilidade afetada e isso ser\u00e1 visto por muitas pessoas.<\/li>
  4. \u201cBuscam um mundo melhor e cobram isso das marcas\u201d \u2013 n\u00e3o basta pensar apenas no ramo em que seu neg\u00f3cio est\u00e1 inserido. Os consumidores exigem mais: \u00e9 preciso inspirar para gerar valores e ganhar defensores da sua marca.<\/li><\/ol>\n\n\n\n
    \"gera\u00e7\u00e3o<\/figure>\n\n\n\n

    O comportamento da Gera\u00e7\u00e3o Z no dia a dia do Submarino<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

    Como marca, \u00e9 preciso ir al\u00e9m da defini\u00e7\u00e3o e entender tamb\u00e9m a possibilidade de um comportamento h\u00edbrido dentro desses grupos<\/s>. Entre os anos de 1995 e 2015, os extremos dos nascidos que comp\u00f5em a Gera\u00e7\u00e3o Z, houve muitas novas transforma\u00e7\u00f5es. Um Millennial do come\u00e7o da d\u00e9cada de 90 tende a ter h\u00e1bitos mais parecidos com os mais velhos da Gera\u00e7\u00e3o Z. <\/p>\n\n\n\n

    O Submarino \u00e9 jovem e atento \u00e0s transforma\u00e7\u00f5es do mercado. A marca, nascida em 1999, faz parte da Gera\u00e7\u00e3o Z e sabe se diferenciar na hora de falar com esse grupo, sem deixar de dar aten\u00e7\u00e3o aos Millennials tamb\u00e9m. <\/p>\n\n\n\n

    Atualmente, o podcast \u00e9 um dos canais de comunica\u00e7\u00e3o preferidos dessas duas gera\u00e7\u00f5es. Atento \u00e0s transforma\u00e7\u00f5es do mercado, o Submarino lan\u00e7ou, em 2019, o \u201cQue que t\u00e1 acontecendo?\u201d<\/a>, um podcast com temas atuais que ajudam na conex\u00e3o com os ouvintes. Boa parte da audi\u00eancia deste canal \u00e9 composta pelas pessoas mais velhas da Gera\u00e7\u00e3o Z (nascidas entre 1995 e 1998) e pelas mais jovens dos Millenniais (nascidos entre 1991 e 1994). A diferen\u00e7a entre esses grupos foi, inclusive, tema do \u00faltimo epis\u00f3dio da terceira temporada, finalizada em novembro de 2020.<\/p>\n\n\n\n

    Outra ferramenta que refor\u00e7a a rela\u00e7\u00e3o do Submarino com a Gera\u00e7\u00e3o Z \u00e9 o Twitter. A marca possui um jeito pr\u00f3prio de se expressar na rede social, com grande engajamento, e a maior parte do p\u00fablico \u00e9 desse grupo.<\/p>\n\n\n\n

    \"\"\/<\/figure>\n\n\n\n

    Os usu\u00e1rios mais novos da Gera\u00e7\u00e3o Z tamb\u00e9m come\u00e7am a marcar presen\u00e7a em outra rede social: o Tik Tok. E para renovar e gerar valor para esse p\u00fablico mais novo, o Submarino j\u00e1 ocupa seu lugar nesse espa\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n

    S\u00e3o muitas transforma\u00e7\u00f5es em um curto espa\u00e7o de tempo, com a tecnologia possibilitando mudan\u00e7as radicais em grande velocidade. A dica fundamental para n\u00e3o ficar perdido em meio \u00e0s mudan\u00e7as das gera\u00e7\u00f5es \u00e9 estar sempre com o radar ligado e se antecipar \u00e0s novas tend\u00eancias comportamentais para saber quando, onde e como se conectar com o seu p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

    E se sua loja ainda n\u00e3o vende no Submarino, \u00e9 s\u00f3 se cadastrar no B2W Marketplace<\/a> para aproveitar todas as nossas a\u00e7\u00f5es para nos comunicar e engajar a Gera\u00e7\u00e3o Z em nosso site!<\/p>\n\n\n\n

    Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

    Vendendo para o p\u00fablico geek com o Submarino<\/a><\/p>\n\n\n\n

    4 dicas para quem deseja vender livros na internet<\/a><\/p>\n\n\n\n

    Consumidor 4.0 e a import\u00e2ncia de buscar novos canais de venda<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    A gera\u00e7\u00e3o z, ou seja, das pessoas nascidas entre 1995 e 2015, j\u00e1 s\u00e3o o presente e tamb\u00e9m o futuro […]<\/p>\n","protected":false},"author":18,"featured_media":2969,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[16,216],"tags":[372,223,46,23],"yoast_head":"\nGera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Gera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-01-06T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:12:31+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Submarino\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Submarino\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\"},\"author\":{\"name\":\"Submarino\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/1fd713e4966b514c685acab6b64a9ed6\"},\"headline\":\"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z\",\"datePublished\":\"2021-01-06T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:12:31+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\"},\"wordCount\":824,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg\",\"keywords\":[\"gera\u00e7\u00e3o z\",\"p\u00fablico-alvo\",\"submarino\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"marketing e vendas online\",\"P\u00fablico e personas\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\",\"name\":\"Gera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg\",\"datePublished\":\"2021-01-06T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:12:31+00:00\",\"description\":\"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"gera\u00e7\u00e3o z - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/1fd713e4966b514c685acab6b64a9ed6\",\"name\":\"Submarino\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/70e544f211155baabbfc2453ffdf0749?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/70e544f211155baabbfc2453ffdf0749?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Submarino\"},\"description\":\"O Submarino \u00e9 uma marca digital, refer\u00eancia em livros, games, tecnologia, e entretenimento e com foco em levar uma experi\u00eancia inovadora aos clientes por meio dos assuntos que est\u00e3o em alta na internet e dos principais lan\u00e7amentos, sempre com um conte\u00fado de qualidade.\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/submarino\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Gera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela","description":"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Gera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela","og_description":"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_published_time":"2021-01-06T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:12:31+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Submarino","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Submarino","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/"},"author":{"name":"Submarino","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/1fd713e4966b514c685acab6b64a9ed6"},"headline":"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z","datePublished":"2021-01-06T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:12:31+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/"},"wordCount":824,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg","keywords":["gera\u00e7\u00e3o z","p\u00fablico-alvo","submarino","tofu"],"articleSection":["marketing e vendas online","P\u00fablico e personas"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/","name":"Gera\u00e7\u00e3o Z: o que \u00e9 e como as marcas podem se comunicar com ela","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg","datePublished":"2021-01-06T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:12:31+00:00","description":"A gera\u00e7\u00e3o Z j\u00e1 nasceu em um mundo com rela\u00e7\u00f5es digitais consolidadas. Voc\u00ea tem certeza que sua marca sabe como dialogar com esse p\u00fablico?","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/SUBA-geracaoZ.jpg","width":1000,"height":670,"caption":"gera\u00e7\u00e3o z - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/geracao-z-e-as-marcas\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Como as marcas podem se comunicar com a Gera\u00e7\u00e3o Z"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/1fd713e4966b514c685acab6b64a9ed6","name":"Submarino","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/70e544f211155baabbfc2453ffdf0749?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/70e544f211155baabbfc2453ffdf0749?s=96&d=mm&r=g","caption":"Submarino"},"description":"O Submarino \u00e9 uma marca digital, refer\u00eancia em livros, games, tecnologia, e entretenimento e com foco em levar uma experi\u00eancia inovadora aos clientes por meio dos assuntos que est\u00e3o em alta na internet e dos principais lan\u00e7amentos, sempre com um conte\u00fado de qualidade.","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/submarino\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2967"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/18"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2967"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2967\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/2969"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2967"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2967"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2967"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}