{"id":2975,"date":"2020-12-04T00:00:00","date_gmt":"2020-12-04T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/emprestimo-e-marketing\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:32","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:32","slug":"emprestimo-e-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/emprestimo-e-marketing\/","title":{"rendered":"Empr\u00e9stimo e estrat\u00e9gia de marketing: entenda a rela\u00e7\u00e3o dos dois no seu neg\u00f3cio!"},"content":{"rendered":"\n
Foi-se o tempo em que investir em marketing era um luxo de grandes empresas ou um fator opcional dentro do plano de crescimento de um neg\u00f3cio. Hoje, tra\u00e7ar uma estrat\u00e9gia de marketing assertiva, que converse com seu p\u00fablico, destaque seus diferenciais e traga relev\u00e2ncia para o seu empreendimento \u00e9 essencial.<\/p>\n\n\n\n
Mas n\u00f3s sabemos que as estrat\u00e9gias ideais nem sempre conversam diretamente com o seu or\u00e7amento. \u00c0s vezes, executar o plano de marketing perfeito pode te custar um pouco al\u00e9m\u2026 E \u00e9 aqui que voc\u00ea e sua equipe precisam definir o que \u00e9 mais importante: se ater ao or\u00e7amento, ou investir no crescimento da sua empresa?<\/p>\n\n\n\n
Para ajudar aqueles que optam por investir e crescer, existem alguns servi\u00e7os de empr\u00e9stimo financeiro no mercado que oferecem a quantia que voc\u00ea precisa, dentro das condi\u00e7\u00f5es nas quais voc\u00ea pode pagar. Tudo sem prejudicar a sa\u00fade financeira do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n
Para que voc\u00ea consiga desenvolver boas estrat\u00e9gias de marketing<\/a>, fazendo um bom uso do seu empr\u00e9stimo e obtendo retorno financeiro, veja a seguir algumas dicas de como desenvolver um bom plano estrat\u00e9gico:<\/p>\n\n\n\n O marketing sempre foi muito amplo. Com a internet, isso se intensificou ainda mais. E \u00e9 importante que voc\u00ea conhe\u00e7a seus caminhos para entender o que se pode fazer, quais combinam mais com o seu p\u00fablico e como us\u00e1-los a seu favor!<\/p>\n\n\n\n No mundo on-line, o marketing gira em torno do Social Ads, ou seja, aqueles an\u00fancios que usam das caracter\u00edsticas sociais da internet para atingir uma determinada audi\u00eancia. A forma mais comum de fazer isso \u00e9 pelas redes sociais. <\/p>\n\n\n\n Facebook e Instagram s\u00e3o exemplos de redes sociais com canais pr\u00f3prios. Assim, como o Google, que apesar de n\u00e3o ser uma rede social, consegue captar o comportamento do seu usu\u00e1rio da mesma forma. Por isso, \u00e9 uma \u00f3tima janela para o seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Com eles, voc\u00ea pode pagar por clique, visualiza\u00e7\u00e3o ou convers\u00e3o, dependendo do seu objetivo e or\u00e7amento. Todos eles s\u00e3o focados em performance, entregando resultados r\u00e1pidos e facilidade para entender e ajustar as a\u00e7\u00f5es. Com isso, voc\u00ea consegue garantir um retorno sobre investimento (ROI) que n\u00e3o apenas fa\u00e7a o valor do empr\u00e9stimo se pagar, mas tamb\u00e9m possa gerar lucro para seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n A seguir, entenda um pouco mais:<\/p>\n\n\n\n O pr\u00e9-requisito b\u00e1sico \u00e9 que o seu neg\u00f3cio tenha uma p\u00e1gina (e n\u00e3o um perfil), para que tenha acesso ao Gerenciador de An\u00fancios. Voc\u00ea pode selecionar, o objetivo do an\u00fancio e o p\u00fablico a ser alcan\u00e7ado, por exemplo, dentre outras op\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n H\u00e1, inclusive, a possibilidade de fazer altera\u00e7\u00f5es em uma campanha que est\u00e1 em andamento.<\/p>\n\n\n\n Pode ser feito atrav\u00e9s do Gerenciador do Facebook. Aqui, voc\u00ea pode anunciar nos stories, foto, v\u00eddeo, carrossel ou cole\u00e7\u00e3o de produtos. \u00c9 ideal para produtos com maior apelo visual, como moda e decora\u00e7\u00e3o, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n <\/strong>Esta \u00e9 a ferramenta de publicidade on-line que mostra an\u00fancios em forma de links patrocinados quando uma pessoa realiza uma busca no site. E os an\u00fancios apresentados ao usu\u00e1rio se baseiam nas palavras-chave usadas usadas por ele para realizar a pesquisa. Por ser focado em texto, favorece an\u00fancios de produtos de qualquer segmento.<\/p>\n\n\n\n Existem, inclusive, servi\u00e7os mais segmentados, que fazem a publicidade<\/a> dos seus produtos em sites e servi\u00e7os espec\u00edficos. Esta \u00e9 uma abordagem comum nos marketplaces<\/a>. Afinal, com muitos lojistas parceiros, \u00e9 importante dar \u00e0queles que desejam a possibilidade de destacar seus produtos e trazer mais visibilidade para suas lojas.<\/p>\n\n\n\nConhe\u00e7a em quais canais voc\u00ea pode investir<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Facebook Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Instagram Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Google Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Defina o seu or\u00e7amento e crie um plano<\/strong><\/h3>\n\n\n\n