{"id":3002,"date":"2020-12-23T00:00:00","date_gmt":"2020-12-23T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/evite-reclamacoes-otimizando-seu-anuncio-no-marketplace\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:37","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:37","slug":"evite-reclamacoes-otimizando-seu-anuncio-no-marketplace","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/evite-reclamacoes-otimizando-seu-anuncio-no-marketplace\/","title":{"rendered":"Evite reclama\u00e7\u00f5es otimizando seu an\u00fancio no marketplace"},"content":{"rendered":"\n
As compras de fim de ano podem at\u00e9 estar acabando para o consumidor, mas n\u00e3o para o lojista. Quem trabalha em e-commerce h\u00e1 mais tempo, sabe que a maior parte do trabalho come\u00e7a ap\u00f3s o evento: notas fiscais, expedi\u00e7\u00e3o, contato com clientes, empresas de log\u00edstica e, infelizmente, reclama\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n
Por isso, \u00e9 importante fazer uma an\u00e1lise minuciosa das reclama\u00e7\u00f5es recebidas e estabelecer um plano de a\u00e7\u00e3o de melhorias. Algumas podem exigir uma nova estrat\u00e9gia de precifica\u00e7\u00e3o para as datas e, para outras, a otimiza\u00e7\u00f5es do seu an\u00fancio, trazendo informa\u00e7\u00f5es mais claras e fotos aut\u00eanticas do seu produto.<\/p>\n\n\n\n
Nesse artigo, vamos abordar algumas reclama\u00e7\u00f5es que podem ser evitadas otimizando seu an\u00fancio no e-commerce ou marketplace, a partir de um conte\u00fado bem elaborado. Confira algumas dicas!<\/p>\n\n\n\n
O primeiro ponto a se lembrar \u00e9 uma dificuldade comum dos consumidores reconhecer e ter confian\u00e7a no respons\u00e1vel pela venda e entrega da loja, principalmente numa plataforma de marketplace.<\/p>\n\n\n\n
Por isso, trabalhe bem sua marca. Na descri\u00e7\u00e3o de sua loja, conte sua hist\u00f3ria, sua localiza\u00e7\u00e3o e demais informa\u00e7\u00f5es. Tamb\u00e9m pode ser interessante trabalhar algumas informa\u00e7\u00f5es sobre o funcionamento da entrega na descri\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio an\u00fancio.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m de trazer seguran\u00e7a, esse processo pode ajudar a fidelizar o cliente, que reconhecer\u00e1 sua loja entre toda a concorr\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n
Se tiver d\u00favidas, se coloque no lugar do cliente: o que te traria mais seguran\u00e7a na hora da compra e de escolher de quem comprar?<\/p>\n\n\n\n
Para al\u00e9m das reclama\u00e7\u00f5es de entrega e pre\u00e7o, existem aquelas que podem ser evitadas com a elabora\u00e7\u00e3o de um bom conte\u00fado nos an\u00fancios e p\u00e1gina da loja. Veja a seguir.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
Esse tipo de reclama\u00e7\u00e3o geralmente est\u00e1 relacionada \u00e0 foto do produto ou aus\u00eancia de informa\u00e7\u00f5es sobre materiais e superf\u00edcies.<\/p>\n\n\n\n
Por isso, \u00e9 importante ter uma foto do produto o mais fiel poss\u00edvel, al\u00e9m de descri\u00e7\u00e3o do seu material.<\/p>\n\n\n\n