{"id":3018,"date":"2020-12-29T00:00:00","date_gmt":"2020-12-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/compra-on-line\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:38","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:38","slug":"compra-on-line","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/compra-on-line\/","title":{"rendered":"4 fatores que influenciam o consumidor a optar pela compra on-line"},"content":{"rendered":"\n
Entender os motivos que levam o consumidor a realizar sua compra on-line pode te motivar a investir nesta frente, resultando no aumento das suas vendas. O com\u00e9rcio eletr\u00f4nico vem crescendo nos \u00faltimos anos, tanto pela comodidade de poder comprar sem sair de casa, como pela possibilidade de comparar pre\u00e7os e poder fazer as melhores escolhas. Outro ponto positivo \u00e9 o fato do consumidor ter a sua disposi\u00e7\u00e3o avalia\u00e7\u00f5es de outros clientes, que o ajudam na tomada de decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n
A seguir, vamos te apresentar os principais fatores que influenciam o consumidor a optar pela compra on-line. Conhec\u00ea-los vai te ajudar a criar uma estrat\u00e9gia de neg\u00f3cio certeira, caso voc\u00ea deseje se aventurar pelo mundo digital. <\/p>\n\n\n\n
Quem nunca teve d\u00favida sobre a qualidade de um produto? Ou na rela\u00e7\u00e3o custo x benef\u00edcio e n\u00e3o encontrou ningu\u00e9m que j\u00e1 comprou o produto para auxiliar na decis\u00e3o de compra? Nessas horas, aquela olhadinha nos coment\u00e1rios dos outros consumidores pode ser decisiva para finalizar a compra ou simplesmente desistir dela.<\/p>\n\n\n\n
Uma pesquisa da Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil) mostra que 97% das pessoas procuram informa\u00e7\u00f5es sobre o produto antes de realizar a compra<\/a>. Portanto, disponibilize em sua loja a op\u00e7\u00e3o de avaliar os produtos e incentive todos a participarem.<\/p>\n\n\n\n Oferecer op\u00e7\u00f5es para o cliente no e-commerce \u00e9 t\u00e3o importante quanto na loja f\u00edsica. Sabe quando uma pessoa vai at\u00e9 uma loja de roupas e experimenta 10 cal\u00e7as diferentes para no final da compra, decidir levar apenas uma? No e-commerce tamb\u00e9m \u00e9 assim. Os clientes querem ver diversas op\u00e7\u00f5es para poder escolher a melhor.<\/p>\n\n\n\n Tendo um sortimento maior, voc\u00ea prende a aten\u00e7\u00e3o do cliente enquanto ele navega entre os seus produtos. Isso evita que ele v\u00e1 para o site do concorrente e acabe realizando a compra por l\u00e1.<\/p>\n\n\n\n Para fazer uma compra antes do e-commerce, era preciso enfrentar tr\u00e2nsito para chegar at\u00e9 a loja, se preocupar com estacionamento, encarar uma loja muitas vezes cheia e ter que aguardar para ser atendido.<\/p>\n\n\n\n Hoje, a realidade \u00e9 diferente. A experi\u00eancia de compra se tornou algo simples e prazeroso para a maioria das pessoas, que podem se conectar de qualquer lugar do mundo, comparar pre\u00e7os, prazo, avalia\u00e7\u00f5es e finalizar a compra sem sair de casa.<\/p>\n\n\n\nGrande sortimento de produtos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Comodidade<\/strong><\/h3>\n\n\n\n