{"id":3018,"date":"2020-12-29T00:00:00","date_gmt":"2020-12-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/compra-on-line\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:38","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:38","slug":"compra-on-line","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/compra-on-line\/","title":{"rendered":"4 fatores que influenciam o consumidor a optar pela compra on-line"},"content":{"rendered":"\n

O que leva o cliente a optar pela compra on-line? Conhe\u00e7a os principais fatores e saiba como posicionar sua loja!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Entender os motivos que levam o consumidor a realizar sua compra on-line pode te motivar a investir nesta frente, resultando no aumento das suas vendas. O com\u00e9rcio eletr\u00f4nico vem crescendo nos \u00faltimos anos, tanto pela comodidade de poder comprar sem sair de casa, como pela possibilidade de comparar pre\u00e7os e poder fazer as melhores escolhas. Outro ponto positivo \u00e9 o fato do consumidor ter a sua disposi\u00e7\u00e3o avalia\u00e7\u00f5es de outros clientes, que o ajudam na tomada de decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

A seguir, vamos te apresentar os principais fatores que influenciam o consumidor a optar pela compra on-line. Conhec\u00ea-los vai te ajudar a criar uma estrat\u00e9gia de neg\u00f3cio certeira, caso voc\u00ea deseje se aventurar pelo mundo digital. <\/p>\n\n\n\n

Avalia\u00e7\u00f5es de outros consumidores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quem nunca teve d\u00favida sobre a qualidade de um produto? Ou na rela\u00e7\u00e3o custo x benef\u00edcio e n\u00e3o encontrou ningu\u00e9m que j\u00e1 comprou o produto para auxiliar na decis\u00e3o de compra? Nessas horas, aquela olhadinha nos coment\u00e1rios dos outros consumidores pode ser decisiva para finalizar a compra ou simplesmente desistir dela.<\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil) mostra que 97% das pessoas procuram informa\u00e7\u00f5es sobre o produto antes de realizar a compra<\/a>. Portanto, disponibilize em sua loja a op\u00e7\u00e3o de avaliar os produtos e incentive todos a participarem.<\/p>\n\n\n\n

Grande sortimento de produtos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Oferecer op\u00e7\u00f5es para o cliente no e-commerce \u00e9 t\u00e3o importante quanto na loja f\u00edsica. Sabe quando uma pessoa vai at\u00e9 uma loja de roupas e experimenta 10 cal\u00e7as diferentes para no final da compra, decidir levar apenas uma? No e-commerce tamb\u00e9m \u00e9 assim. Os clientes querem ver diversas op\u00e7\u00f5es para poder escolher a melhor.<\/p>\n\n\n\n

Tendo um sortimento maior, voc\u00ea prende a aten\u00e7\u00e3o do cliente enquanto ele navega entre os seus produtos. Isso evita que ele v\u00e1 para o site do concorrente e acabe realizando a compra por l\u00e1.<\/p>\n\n\n\n

Comodidade<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para fazer uma compra antes do e-commerce, era  preciso enfrentar tr\u00e2nsito para chegar at\u00e9 a loja, se preocupar com estacionamento, encarar uma loja muitas vezes cheia e ter que aguardar para ser atendido.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a realidade \u00e9 diferente. A experi\u00eancia de compra se tornou algo simples e prazeroso para a maioria das pessoas, que podem se conectar de qualquer lugar do mundo, comparar pre\u00e7os, prazo, avalia\u00e7\u00f5es e finalizar a compra sem sair de casa.<\/p>\n\n\n\n

\"optar<\/figure>\n\n\n\n

Entrega r\u00e1pida<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O cliente precisa ser o ponto focal na estrutura\u00e7\u00e3o do seu neg\u00f3cio, e no e-commerce n\u00e3o pode ser diferente.<\/p>\n\n\n\n

Dependendo do produto comprado, o cliente n\u00e3o vai querer esperar por 10, 20 dias \u00fateis para receber o seu produto. J\u00e1 pensou como seria derrubar o celular utilizado como ferramenta de trabalho no ch\u00e3o, precisar comprar e receber outro rapidamente, mas s\u00f3 encontrar op\u00e7\u00f5es de frete acima de 10 dias \u00fateis?<\/p>\n\n\n\n

Nesse caso, o cliente at\u00e9 estaria disposto a pagar um pouco mais para receber o item mais r\u00e1pido. Portanto, \u00e9 importante oferecer diversas op\u00e7\u00f5es de frete para ele, com op\u00e7\u00f5es mais baratas e mais r\u00e1pidas.<\/p>\n\n\n\n

Existem infinitas op\u00e7\u00f5es de frete, e com certeza, alguma delas vai atender \u00e0s necessidades do seu cliente. Se ele quiser receber o produto em casa no mesmo dia, ele pode. Se ele quiser receber em casa em um hor\u00e1rio agendado, tamb\u00e9m. Se ele quiser retirar em uma loja f\u00edsica, basta escolher onde deseja buscar.<\/p>\n\n\n\n

Melhorando sua entrega no marketplace<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Se voc\u00ea vende no B2W Marketplace, a boa not\u00edcia \u00e9 que j\u00e1 oferecemos total flexibilidade de entrega para o cliente e voc\u00ea pode contar com esse servi\u00e7o, podendo ofert\u00e1-lo aos seus clientes. Com o Click & Collect, voc\u00ea consegue integrar sua loja on-line com a off-line. Isso porque voc\u00ea se torna um ponto de retirada do nosso marketplace. Assim, quem realiza uma compra on-line, mas n\u00e3o tem como receb\u00ea-la em casa, pode optar por retirar o pedido em um dos nossos parceiros. <\/p>\n\n\n\n

O Click & Collect \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o gratuita, que aumenta o fluxo de consumidores da loja f\u00edsica e d\u00e1 maior visibilidade para a marca em nossos sites.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea tem uma loja f\u00edsica e deseja cadastr\u00e1-la como um ponto de retirada do B2W Marketplace, basta preencher o formul\u00e1rio abaixo:<\/p>\n\n\n\n\n