{"id":3061,"date":"2021-01-18T00:00:00","date_gmt":"2021-01-18T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/como-criar-uma-marca\/"},"modified":"2024-09-24T11:13:38","modified_gmt":"2024-09-24T14:13:38","slug":"como-criar-uma-marca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/como-criar-uma-marca\/","title":{"rendered":"Como criar uma marca para o seu neg\u00f3cio em 8 passos"},"content":{"rendered":"\n
O cliente est\u00e1 cada vez mais exigente e, muitas vezes, busca mais do que um produto, ele tamb\u00e9m procura uma experi\u00eancia e uma marca que carreguem valores e cren\u00e7as com as quais ele possa se identificar. Por isso, o processo de cria\u00e7\u00e3o de marca \u00e9 t\u00e3o complexo. <\/p>\n\n\n\n
Dar os primeiros passos para criar a sua pr\u00f3pria marca envolve diversas quest\u00f5es importantes, que v\u00e3o al\u00e9m de escolher os produtos, o nome e um logo para ela. E caso voc\u00ea deixe alguns pontos de lado, eles podem acabar fazendo falta na hora de desenvolver melhor a sua empresa. <\/p>\n\n\n\n
A marca \u00e9 a identidade de um neg\u00f3cio e deve refletir no mercado toda a sua ess\u00eancia e os seus valores. Para que isso aconte\u00e7a, existem alguns passos essenciais para criar uma marca. Confira: <\/p>\n\n\n\n
Fazer uma boa pesquisa de mercado<\/a> \u00e9 o primeiro passo! <\/p>\n\n\n\n Descubra quem \u00e9 o seu p\u00fablico-alvo e conhe\u00e7a muito bem suas prefer\u00eancias, costumes e comportamentos durante as compras. Isso ser\u00e1 essencial para saber exatamente como impact\u00e1-lo. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m do p\u00fablico, voc\u00ea tamb\u00e9m deve conhecer muito bem os seus concorrentes<\/a>. O que os outros neg\u00f3cios do seu segmento est\u00e3o fazendo? Como eles chegam at\u00e9 o p\u00fablico? Pesquise os seus concorrentes diretos e indiretos e entenda o que voc\u00ea pode fazer para se diferenciar deles. <\/p>\n\n\n\n A personalidade de uma marca \u00e9 o conjunto das caracter\u00edsticas que fazem ela ser \u00fanica, como o seu tom de voz, identidade, valores e prop\u00f3sito. <\/p>\n\n\n\n Definir a sua personalidade \u00e9 extremamente importante para unificar a forma como a marca se comunica. Todos os seus colaboradores devem saber muito bem \u201cquem \u00e9\u201d a sua marca para garantir que os consumidores tamb\u00e9m entendam isso claramente. <\/p>\n\n\n\n No que a sua marca ir\u00e1 focar? O que voc\u00ea quer passar para o seu p\u00fablico? Esse posicionamento reflete o diferencial da sua marca e deve estar bem claro tanto internamente, quanto para o seus consumidores. <\/p>\n\n\n\n Com a personalidade e o posicionamento da sua marca definidos, voc\u00ea assegura que ela ir\u00e1 se posicionar no mercado da maneira exata que voc\u00ea busca. <\/p>\n\n\n\n Tudo o que voc\u00ea entendeu e aprendeu sobre a sua marca at\u00e9 aqui, como personalidade, posicionamento e p\u00fablico, ser\u00e1 combinado para a cria\u00e7\u00e3o do nome dela. <\/p>\n\n\n\n O nome carrega a identidade da sua marca, ent\u00e3o, ao cri\u00e1-lo, voc\u00ea pode experimentar algumas possibilidades, como: combinar palavras, usar abrevia\u00e7\u00f5es, criar uma nova palavra ou at\u00e9 fazer alguma associa\u00e7\u00e3o aos seus produtos. Tudo isso sempre tendo em mente o impacto que esse nome ir\u00e1 trazer para o seu p\u00fablico e para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Ao escolher um nome, n\u00e3o esque\u00e7a de verificar se ele j\u00e1 n\u00e3o existe e de registrar a sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)<\/a>, essa \u00e9 a \u00fanica forma de proteg\u00ea-la de ser copiada. <\/p>\n\n\n\n2 – Defina a sua personalidade<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3 – Escolha o foco do seu neg\u00f3cio <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
4 – Escolha um nome <\/strong><\/h3>\n\n\n\n