{"id":3081,"date":"2021-01-22T00:00:00","date_gmt":"2021-01-22T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/planejar-estrategia-de-comunicacao-para-2021\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:42","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:42","slug":"planejar-estrategia-de-comunicacao-para-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/planejar-estrategia-de-comunicacao-para-2021\/","title":{"rendered":"Como planejar sua estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o para o ano"},"content":{"rendered":"\n
Sabemos que o ano de 2020 mudou o comportamento de muitos consumidores, tornando-os mais digitais. Isso resultou na migra\u00e7\u00e3o de muitos neg\u00f3cios j\u00e1 estabelecidos no meio off-line para o ambiente digital. Todas essas mudan\u00e7as fortaleceram o modelo de marketplace<\/a> e elevaram as expectativas para o e-commerce no pr\u00f3ximo ano, que deve ter um crescimento de 26%<\/a> no n\u00famero de vendas, segundo pesquisa realizada pela Ebit\/Nielsen.<\/p>\n\n\n\n Diante desse cen\u00e1rio, \u00e9 importante mapear as principais oportunidades do ano para conseguir aplic\u00e1-las ao seu neg\u00f3cio de maneira estrat\u00e9gica. As datas comerciais, por exemplo, s\u00e3o uma grande alavanca para o e-commerce. Mas, investir na divulga\u00e7\u00e3o do seu sortimento para que ele esteja em evid\u00eancia em todos os momentos, e n\u00e3o apenas em per\u00edodos com maior expectativa de venda, \u00e9 essencial para fortalecer a sua marca e potencializar os seus ganhos.<\/p>\n\n\n\n Em meio a um ambiente competitivo, \u00e9 muito importante ter um bom planejamento de metas e definir uma estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o para o pr\u00f3ximo ano. Nesse artigo, separamos algumas dicas para te ajudar nisso.<\/p>\n\n\n\n Fa\u00e7a um levantamento de todas as a\u00e7\u00f5es realizadas no ano passado e seus respectivos resultados. Em seguida, identifique quais n\u00e3o geraram o retorno esperado, quais t\u00eam potencial para serem desenvolvidas, e quais geraram bons resultados.<\/p>\n\n\n\n Assim, voc\u00ea conseguir\u00e1 entender o que pode e deve ser aplicado no novo planejamento, e o que n\u00e3o \u00e9 v\u00e1lido para o momento. N\u00e3o se esque\u00e7a de explorar o porqu\u00ea de algumas das a\u00e7\u00f5es n\u00e3o terem gerado bons resultados. Afinal, isso pode trazer insights para sua nova estrat\u00e9gia. <\/p>\n\n\n\n Como sabemos, as datas comemorativas s\u00e3o grandes alavancas de vendas para o mercado e devem integrar sua estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o. Por isso, \u00e9 fundamental que seja realizada uma an\u00e1lise do calend\u00e1rio do ano<\/a>. \u00c9 s\u00f3 clicar no link e voc\u00ea encontrar\u00e1 as datas mais importantes para guiar o seu calend\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode, inclusive, elaborar um calend\u00e1rio voltado apenas para o seu neg\u00f3cio, levando em considera\u00e7\u00e3o as datas que mais se enquadram no seu nicho. Assim, ser\u00e1 poss\u00edvel mapear com anteced\u00eancia os prov\u00e1veis per\u00edodos de alta e baixa procura dos seus itens, para definir de maneira estrat\u00e9gica onde alocar seus investimentos.<\/p>\n\n\n\nAnalise seus resultados do \u00faltimo ano<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Atente-se ao calend\u00e1rio de varejo<\/strong><\/h3>\n\n\n\n