{"id":3109,"date":"2021-02-02T00:00:00","date_gmt":"2021-02-02T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/retire-na-loja-a-nova-tendencia-do-e-commerce-saiba-como-aderir\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:45","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:45","slug":"retire-na-loja-a-nova-tendencia-do-e-commerce-saiba-como-aderir","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/retire-na-loja-a-nova-tendencia-do-e-commerce-saiba-como-aderir\/","title":{"rendered":"Retire na loja: a nova tend\u00eancia do e-commerce. Saiba como aderir"},"content":{"rendered":"\n
A revolu\u00e7\u00e3o do e-commerce foi permitir que os clientes comprassem e recebessem seus pedidos sem sair de casa. Mas a realidade foi mostrando que nem sempre \u00e9 poss\u00edvel oferecer essa comodidade. Ora porque n\u00e3o tem ningu\u00e9m no endere\u00e7o para receber o produto, ora porque os servi\u00e7os de entrega n\u00e3o alcan\u00e7am o destinat\u00e1rio. Foi nesse cen\u00e1rio que surgiu o Retire na loja, uma nova oferta do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico.<\/p>\n\n\n\n
Com essa op\u00e7\u00e3o, o cliente pode realizar suas compras on-line e escolher onde quer retirar o produto, de acordo com o seu pr\u00f3prio conforto. Assim, ele escolhe um ponto de retirada localizado no caminho do trabalho ou pr\u00f3ximo \u00e0s esta\u00e7\u00f5es de metr\u00f4 ou \u00f4nibus que ele utiliza, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n
A estrat\u00e9gia que come\u00e7ou t\u00edmida em outros pa\u00edses vem ganhando cada vez mais for\u00e7a no mercado. Tanto que uma pesquisa realizada pela empresa Advantec<\/a>, do Reino Unido, perguntou aos consumidores qual \u00e9 a melhor forma para receberem os seus pedidos. 54% dos clientes disseram que, depois de suas casas, seria o servi\u00e7o Retire na loja.<\/p>\n\n\n\n Se no Reino Unido mais de 50% das pessoas se declaram adeptas do Retire na Loja, no Brasil n\u00e3o \u00e9 muito diferente. A terceira edi\u00e7\u00e3o do Connected Shoppers Report 2019, realizado pela Salesforce em mais de 20 pa\u00edses (incluindo o Brasil), mostrou que 67% dos entrevistados j\u00e1 compraram em lojas on-line e retiraram no endere\u00e7o f\u00edsico<\/a>.<\/p>\n\n\n\n Apesar de n\u00e3o ser t\u00e3o difundida ainda no mercado brasileiro, a estrat\u00e9gia mostra ter muitos adeptos. E isso de d\u00e1 por dois fatores: <\/p>\n\n\n\n Esta \u00e9, definitivamente, uma grande oportunidade para os lojistas que atuam tanto no on-line, quanto no off-line. Porque al\u00e9m de vender na internet, voc\u00ea pode fazer do seu ponto f\u00edsico um ponto de retirada, levando mais pessoas a conhecerem o seu neg\u00f3cio, aumentando sua cartela de clientes e tendo a chance de impulsionar suas vendas. <\/p>\n\n\n\nRetire na Loja x Brasil<\/strong><\/h3>\n\n\n\n