{"id":3274,"date":"2021-03-23T00:00:00","date_gmt":"2021-03-23T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/por-que-vale-a-pena-oferecer-conveniencia-para-o-cliente\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:57","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:57","slug":"por-que-vale-a-pena-oferecer-conveniencia-para-o-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/por-que-vale-a-pena-oferecer-conveniencia-para-o-cliente\/","title":{"rendered":"Por que vale a pena oferecer conveni\u00eancia para o cliente?"},"content":{"rendered":"\n
A era da transforma\u00e7\u00e3o digital est\u00e1 acontecendo. A tecnologia vem tomando cada vez mais espa\u00e7o em nossas rotinas, oferecendo facilidade, simplicidade e utilidade. O mercado acompanha esta ligeira mudan\u00e7a, criando in\u00fameras oportunidades para que diversas fintechs, fabricantes<\/a> e varejistas ofere\u00e7am servi\u00e7os que otimizem a vida do consumidor, conectando-o \u00e0s suas necessidades. Diante deste cen\u00e1rio, podemos dizer que levar ou oferecer conveni\u00eancia<\/strong> aos seus clientes \u00e9 um excelente diferencial.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Hoje, a conveni\u00eancia transcende em produtos, servi\u00e7os e canais da loja. Existem alguns t\u00f3picos e etapas que s\u00e3o considerados fundamentais para fornecer uma experi\u00eancia total de conveni\u00eancia:<\/p>\n\n\n\n S\u00e3o muitos fatores que a impulsionam, mas existem seis principais propulsores de mudan\u00e7a que est\u00e3o formatando a necessidade das solu\u00e7\u00f5es de conveni\u00eancia e podem ser usados como base para identificar necessidades futuras, como a r\u00e1pida urbaniza\u00e7\u00e3o, constru\u00e7\u00e3o de resid\u00eancias menores, transportes p\u00fablicos lotados, evolu\u00e7\u00e3o dos pap\u00e9is de g\u00eanero, expectativa de vida e capta\u00e7\u00e3o de demanda pela tecnologia.<\/p>\n\n\n\n Cada uma destas frentes tem rela\u00e7\u00e3o direta com o novo estilo de vida, Quando falamos de r\u00e1pida urbaniza\u00e7\u00e3o, isso est\u00e1 relacionado \u00e0 migra\u00e7\u00e3o de pessoas para \u00e1reas urbanas em busca de maiores perspectivas de emprego, melhores infraestruturas, servi\u00e7os, e uma ampla gama de op\u00e7\u00f5es para diferentes estilos de vida. <\/p>\n\n\n\n De acordo com a pesquisa da Nielsen, at\u00e9 2025, 58% da popula\u00e7\u00e3o mundial viver\u00e1 em cidades ou \u00e1reas urbanas, representando um crescimento de 755 milh\u00f5es de pessoas em rela\u00e7\u00e3o aos dias de hoje. Esta migra\u00e7\u00e3o tende a desencadear problemas de superpopula\u00e7\u00e3o, as resid\u00eancias estar\u00e3o cada vez menores e os transportes p\u00fablicos estar\u00e3o ainda mais lotados.\u00a0<\/p>\n\n\n\nO que impulsiona a conveni\u00eancia?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n