{"id":3322,"date":"2021-04-02T00:00:00","date_gmt":"2021-04-02T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/whatsapp-business\/"},"modified":"2024-04-30T16:12:59","modified_gmt":"2024-04-30T19:12:59","slug":"whatsapp-business","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/whatsapp-business\/","title":{"rendered":"WhatsApp Business: o que \u00e9 e como utilizar"},"content":{"rendered":"\n

O Whatsapp Business \u00e9 uma ferramenta \u00fatil para as empresas se corresponderem rapidamente com clientes. Aqui explicamos melhor como utiliz\u00e1-lo<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O WhatsApp Business \u00e9 a vers\u00e3o focada em empresas e neg\u00f3cios<\/strong> do j\u00e1 t\u00e3o popular aplicativo de mensagens. Hoje, ele est\u00e1 dispon\u00edvel tanto para Android<\/a> quanto para iPhone<\/a>. <\/p>\n\n\n\n

Nesta vers\u00e3o, o aplicativo facilita a intera\u00e7\u00e3o com clientes, incluindo ferramentas para automatizar, classificar e responder mensagens <\/strong>rapidamente. <\/strong>E o melhor: o WhatsApps Business \u00e9 gratuito!<\/p>\n\n\n\n

Micro e m\u00e9dias empresas podem se beneficiar, e muito, da ferramenta. Um dos motivos \u00e9 que ela permite uma intera\u00e7\u00e3o mais \u00e1gil com o cliente, que hoje, anseia por uma comunica\u00e7\u00e3o em tempo real. Quanto mais r\u00e1pido voc\u00ea atende, menor a chance do cliente desistir, entrar em contato com outra empresa ou repensar a necessidade do seu produto ou servi\u00e7o. <\/p>\n\n\n\n

Outra facilidade que o aplicativo traz \u00e9 que a conversa com o cliente acontece em um ambiente em que ele j\u00e1 est\u00e1 habituado, afinal, at\u00e9 2019, 120 milh\u00f5es de brasileiros utilizavam o app<\/a>. Isso o deixa mais confort\u00e1vel para se comunicar, guardar o hist\u00f3rico e at\u00e9 mesmo retomar o contato em um momento futuro.<\/p>\n\n\n\n

A Americanas \u00e9 um bom exemplo de e-commerce que j\u00e1 adotou a ferramenta. Em janeiro de 2020, foram 1,5 milh\u00e3o de mensagens<\/a> para atender os clientes com d\u00favidas no p\u00f3s-compra de itens vendidos pela marca e por lojas parceiras do marketplace<\/a>. O que mostra que o WhatsApp Business consegue atender a demanda de diferentes lojas, independente do tamanho e do porte do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

A seguir, voc\u00ea ver\u00e1 como usar todas as funcionalidades da ferramenta e potencializar o seu uso no seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Ative as respostas r\u00e1pidas <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Outro benef\u00edcio \u00e9 a possibilidade de Respostas R\u00e1pidas. Ali, voc\u00ea pode salvar as mensagens que envia com maior frequ\u00eancia e reutiliz\u00e1-las para as perguntas mais comuns que recebe no app, como pre\u00e7os ou meios de pagamento. <\/p>\n\n\n\n

Para cadastrar uma resposta r\u00e1pida, acesse o Menu > Configura\u00e7\u00f5es > Configura\u00e7\u00f5es da Empresa. Ent\u00e3o, escolha entre editar tr\u00eas tipos de mensagens:<\/p>\n\n\n\n