{"id":3404,"date":"2024-09-17T18:00:00","date_gmt":"2024-09-17T21:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/criar-e-mail-marketing\/"},"modified":"2024-09-17T18:11:54","modified_gmt":"2024-09-17T21:11:54","slug":"e-mail-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/e-mail-marketing\/","title":{"rendered":"15 dicas para um e-mail marketing imposs\u00edvel de ser ignorado"},"content":{"rendered":"\n

E-mail marketing \u00e9 fundamental para todo neg\u00f3cio, mas como se destacar? Veja 15 dicas para criar um e-mail marketing imposs\u00edvel de se ignorar<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O e-mail marketing<\/strong> \u00e9 uma das estrat\u00e9gias mais usadas do marketing digital. E tamb\u00e9m uma das mais essenciais. Ter uma loja on-line e n\u00e3o criar um relacionamento com seu p\u00fablico, nutrir leads e gerar vendas atrav\u00e9s dessa ferramenta \u00e9 falhar na sua estrat\u00e9gia. <\/p>\n\n\n\n

Muitos lojistas encaram o e-mail marketing como spam ou uma comunica\u00e7\u00e3o indevida, insistente. Bom, o e-mail marketing mal feito tem, de fato, essas caracter\u00edsticas. E costumam ir direto para lixeira, ou at\u00e9 mesmo s\u00e3o deletados pelo destinat\u00e1rio sem ao menos serem lidos. <\/p>\n\n\n\n

Mas o e-mail marketing que respeita as boas pr\u00e1ticas, aborda assuntos realmente relevantes para sua audi\u00eancia e tem um bom timing<\/em>, \u00e9 capaz de fidelizar o cliente, <\/strong>ativar compras de oportunidade<\/strong><\/a>, criar conex\u00e3o e ajudar no seu posicionamento de marca<\/strong>. Quando bem-feito, ele \u00e9 uma forma de publicidade onde a intera\u00e7\u00e3o n\u00e3o se perde. Se o seu conte\u00fado for interessante para quem o recebe, ele ficar\u00e1 na caixa de entrada e n\u00e3o na lixeira.\u00a0\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

As vantagens do e-mail marketing<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A primeira vantagem dessa estrat\u00e9gia \u00e9 o grande<\/strong> alcance<\/strong> que ela te proporciona. Para estar na internet e fazer algumas dezenas de a\u00e7\u00f5es, como cadastro em lojas, sites, eventos on-line, redes sociais, entre outros, \u00e9 preciso ter um e-mail.<\/p>\n\n\n\n

Ainda que, hoje, a maioria das pessoas tamb\u00e9m esteja em algum outro canal de comunica\u00e7\u00e3o, a chance delas terem um e-mail \u00e9 maior. Por isso que quando voc\u00ea trabalha com e-mail marketing sabe que ir\u00e1 atingir um grande n\u00famero de pessoas.<\/p>\n\n\n\n

Outra vantagem \u00e9 a previsibilidade de alcance<\/strong>. Nas redes sociais s\u00e3o os algoritmos que definem para quem as suas publica\u00e7\u00f5es v\u00e3o aparecer. J\u00e1 no e-mail marketing \u00e9 garantido que toda sua audi\u00eancia (ou seja, aqueles que est\u00e3o cadastrados na sua base de e-mail) receber\u00e3o seu conte\u00fado. A menos, claro, que haja algum problema no servidor ou de cadastro.<\/p>\n\n\n\n

O alto retorno financeiro<\/strong> tamb\u00e9m \u00e9 um atrativo da estrat\u00e9gia, uma vez que o ROI<\/a> \u00e9 um dos mais altos entre os canais de marketing. De acordo com pesquisa da Litmus<\/a>, para cada $1 investido em e-mail marketing, obt\u00eam-se cerca de $42 de retorno.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

As fun\u00e7\u00f5es do e-mail marketing e quais tipos voc\u00ea pode usar em cada uma<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O e-mail marketing tem diversos usos dentro de uma empresa e vai muito al\u00e9m das promo\u00e7\u00f5es que boa parte das pessoas costumam associ\u00e1-lo. Ele tamb\u00e9m \u00e9 isso; mas n\u00e3o somente.<\/p>\n\n\n\n

Ele traz grandes oportunidades e se voc\u00ea limitar a estrat\u00e9gia apenas a <\/strong>divulgar e vender produtos<\/strong><\/a>, perde a chance de se aproximar dos consumidores de forma genu\u00edna<\/strong>. Para te ajudar, veja, a seguir, algumas oportunidades que o e-mail marketing traz para sua loja e entenda como utiliz\u00e1-las.<\/p>\n\n\n\n

Criar conex\u00e3o e fortalecer relacionamento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Este canal \u00e9 muito relevante na cria\u00e7\u00e3o de conex\u00e3o entre cliente e marca. Com ele, voc\u00ea pode trazer o consumidor mais para perto, fazendo-se presente, entregando conte\u00fado relevante e impactando-o de forma consciente e inconsciente. <\/p>\n\n\n\n

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