insights de mercado <\/strong>com o comportamento das buscas nos primeiros meses de 2021.<\/p>\n\n\n\nAssim como no ano passado, as buscas por m\u00e1scaras de prote\u00e7\u00e3o ainda apresentam crescimento. Mas, enquanto no ano anterior as pesquisas estavam muito concentradas na tentativa de uma vida 100% dom\u00e9stica e prote\u00e7\u00e3o imediata (estoque de alimentos n\u00e3o perec\u00edveis, ra\u00e7\u00e3o para animais de estima\u00e7\u00e3o, itens de limpeza e outros), esse ano podemos notar um cen\u00e1rio um pouco diferente. <\/p>\n\n\n\n
Smartphones e eletr\u00f4nicos j\u00e1 voltam a interessar o consumidor e parece haver uma rela\u00e7\u00e3o dom\u00e9stica al\u00e9m do isolamento e itens de primeira necessidade, com uma maior busca por conforto, lazer e qualidade de vida. O crescimento das buscas para \u201cpula pula infantil”, \u201cpipa\u201d, \u201cselas para cavalo\u201d e \u201cpe\u00e7as para bicicleta\u201d indica um interesse maior no lazer fora das paredes de casa, mas ainda de forma individual e sem a aglomera\u00e7\u00e3o dos esportes de time.<\/p>\n\n\n\n
J\u00e1 a vida dentro de casa parece sinalizar um interesse maior por conforto e bem-estar tamb\u00e9m: com mais interesse pela compra de aquecedores, lareiras, fog\u00f5es \u00e0 lenha, itens para animais de estima\u00e7\u00e3o e exerc\u00edcio em casa. As pessoas voltam a buscar pequenos prazeres como formas para fazer ovos de P\u00e1scoa e guardanapos de pano para montar uma mesa posta.<\/p>\n\n\n\n
A seguir apresentamos alguns insights de mercado com base nos itens e categorias em ascens\u00e3o nos \u00faltimos tempos, al\u00e9m da porcentagem de crescimento que elas apresentaram nas buscas nos \u00faltimos 90 dias. Confira:<\/p>\n\n\n\n