{"id":3435,"date":"2021-04-30T00:00:00","date_gmt":"2021-04-30T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/marketing-digital-no-marketplace\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:11","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:11","slug":"marketing-digital-no-marketplace","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/marketing-digital-no-marketplace\/","title":{"rendered":"Marketing digital no marketplace: 4 a\u00e7\u00f5es para ajudar sua loja"},"content":{"rendered":"\n

Confira a\u00e7\u00f5es de marketing digital no marketplace para sua loja se destacar na plataforma e aumentar vendas<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n

Em decorr\u00eancia do isolamento social a que o mundo foi imposto no \u00faltimo ano, os h\u00e1bitos de consumo mudaram. Isso fez com que o e-commerce crescesse 75% no Brasil, representando 11% das vendas do varejo, segundo apontou o \u00edndice SpedingPulse<\/a>. Devido a essa expans\u00e3o, saber executar estrat\u00e9gias de marketing digital se tornou fundamental para a sa\u00fade de todos os neg\u00f3cios.<\/p>\n\n\n\n

S\u00e3o essas estrat\u00e9gias que v\u00e3o ajudar o seu neg\u00f3cio a se destacar em um mercado que est\u00e1 cada vez mais em evid\u00eancia. Com o aumento das possibilidades de canais e da concorr\u00eancia no e-commerce, \u00e9 preciso entender exatamente onde e como o marketing digital pode ser \u00fatil para sua loja. <\/p>\n\n\n\n

Redes sociais, an\u00fancios, blogs, parcerias com influenciadores\u2026 Tudo isso tamb\u00e9m \u00e9 marketing digital. Mas ser\u00e1 que \u00e9 s\u00f3 isso? A seguir, veja a defini\u00e7\u00e3o de marketing digital e como voc\u00ea pode utiliz\u00e1-lo para alavancar o seu neg\u00f3cio.  <\/p>\n\n\n\n

Mas, o que \u00e9 o marketing digital?\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

De maneira simplificada, trabalhar o marketing digital no seu neg\u00f3cio significa criar estrat\u00e9gias que ajudem lojas e outros com\u00e9rcios a se fazerem presentes no ambiente digital e serem notados pelos consumidores nos diferentes canais que a internet proporciona. <\/p>\n\n\n\n

Ele usa ferramentas diversas, como redes sociais, e-mail marketing, sites, blogs, aplicativos e experi\u00eancias on-line para criar e estreitar o relacionamento com seu p\u00fablico. Sabendo que \u00e9 nesse meio digital que as pessoas passam grande parte dos seus dias, as empresas encontraram uma forma de estar mais presente na vida dos consumidores.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de trabalhar o relacionamento, o marketing digital tamb\u00e9m visa a venda, o aumento da convers\u00e3o de uma loja. Para isso, \u00e9 preciso enxergar o marketing digital como um gerador de oportunidades. Em seguida, \u00e9 importante planejar, analisar, definir objetivos que possam ser alcan\u00e7ados.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, viemos te dar algumas dicas de como o investimento em marketing e publicidade pode destacar o seu neg\u00f3cio em meio a concorr\u00eancia no cen\u00e1rio do marketplace.<\/p>\n\n\n\n

1 – Esteja atento ao SEO da sua loja<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Antes de mais nada \u00e9 preciso entender esse conceito. SEO, ou Search Engine Optimization (<\/em>otimiza\u00e7\u00e3o de mecanismos de busca, em portugu\u00eas),<\/em> s\u00e3o as t\u00e9cnicas de otimiza\u00e7\u00e3o utilizadas para posicionar uma p\u00e1gina ou um produto nos primeiros resultados dos sites de busca, como o Google. <\/p>\n\n\n\n

Trazendo isso para o mundo do marketplace, voc\u00ea saberia, por exemplo, como estar bem posicionado nos sites da Americanas Marketplace?<\/p>\n\n\n\n

A dica principal \u00e9 obedecer \u00e0s boas pr\u00e1ticas. Siga a<\/strong> estrutura recomendada<\/a> para os sites em que voc\u00ea atua e anuncie seu melhor item dentro das p\u00e1ginas.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

Uma boa imagem de produto, um bom t\u00edtulo, uma descri\u00e7\u00e3o assertiva e que transmita todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para o cliente, al\u00e9m de um cadastro adequado, s\u00e3o fatores importantes para que o cliente saiba exatamente como \u00e9 o produto oferecido e tome a decis\u00e3o de compra.<\/p>\n\n\n\n

\"marketing<\/figure>\n\n\n\n

2 – Trabalhe o marketing de conte\u00fado<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O marketing de conte\u00fado \u00e9 uma vertente do marketing digital na qual voc\u00ea oferece conte\u00fado relevante para o seu p\u00fablico. Muitas vezes, ele n\u00e3o fala diretamente do seu produto ou da sua marca, mas se relaciona com ele indiretamente. Por exemplo, uma loja que venda itens para a pr\u00e1tica de surf e fa\u00e7a posts informando o seu p\u00fablico sobre os principais campeonatos, os novos modelos de prancha ou praias mais indicadas para quem quer praticar o esporte, est\u00e1 trabalhando o marketing de conte\u00fado.<\/p>\n\n\n\n

Para isso, \u00e9 poss\u00edvel usar as redes sociais, alimentando-as com conte\u00fado relevante sobre a sua marca, seus itens e temas relacionados. Poste fotos, depoimentos, novidades. Voc\u00ea pode, at\u00e9 mesmo, criar um blog. S\u00e3o estrat\u00e9gias org\u00e2nicas, ou seja, gratuitas, e que podem ser muito eficientes na hora de tornar seu neg\u00f3cio conhecido, fazendo-o conquistar clientes e espa\u00e7o no mercado.<\/p>\n\n\n\n

3 – Capriche no atendimento<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Assim como acontece no mundo off-line, atender bem o cliente \u00e9 parte indispens\u00e1vel durante o processo de compra. Na maioria dos marketplaces  existem alguns crit\u00e9rios que levam esse ponto em considera\u00e7\u00e3o para definir a relev\u00e2ncia do vendedor dentro da plataforma. Quanto melhor voc\u00ea atender, mais indicado e bem posicionado voc\u00ea estar\u00e1. <\/p>\n\n\n\n

Aqui, a dica \u00e9 realizar um atendimento r\u00e1pido, suprindo a expectativa do cliente. Tamb\u00e9m \u00e9 importante que voc\u00ea seja gentil na hora de tirar uma d\u00favida ou resolver algum ponto com o seu cliente. \u00c9 a sua chance de reverter uma experi\u00eancia ruim, como um produto enviado errado ou com defeito, por exemplo. Dessa forma, voc\u00ea estar\u00e1 estimulando positivamente confian\u00e7a e fidelidade.<\/p>\n\n\n\n

4 – Invista em m\u00eddia paga<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Ver a publicidade como um investimento significa pensar de maneira inteligente, <\/strong>por isso, recomendamos que voc\u00ea invista tamb\u00e9m em m\u00eddia paga. Dessa forma, ser\u00e1 poss\u00edvel ampliar a visibilidade da sua loja<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode anunciar na internet, atrav\u00e9s de ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Mas para quem vende em marketplaces \u00e9 importante conseguir se destacar dentro dos pr\u00f3prios sites, uma vez que a concorr\u00eancia tende a ser grande. <\/p>\n\n\n\n

Para ajudar seus parceiros, alguns trabalham com solu\u00e7\u00f5es pr\u00f3prias de publicidade, desenvolvendo ferramentas que atuam diretamente na necessidade de cada lojista. \u00c9 o caso da Americanas Advertising, na Americanas Marketplace. Com essa ferramenta \u00e9 poss\u00edvel maximizar a exposi\u00e7\u00e3o das lojas nos sites atrav\u00e9s de diversas estrat\u00e9gias.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea j\u00e1 vende na plataforma, veja algumas delas a seguir e entenda qual se encaixa melhor na sua realidade:<\/p>\n\n\n\n