{"id":3440,"date":"2021-05-03T00:00:00","date_gmt":"2021-05-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/m-consumidores-o-que-sao\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:11","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:11","slug":"m-consumidores-o-que-sao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/m-consumidores-o-que-sao\/","title":{"rendered":"O que s\u00e3o e o que esperam os m-consumidores?"},"content":{"rendered":"\n
Hoje, as pessoas utilizam o celular para conversar (seja por liga\u00e7\u00e3o ou aplicativos de mensagem) e tamb\u00e9m para registrar momentos especiais com as c\u00e2meras. Usam para resolver problemas do dia a dia, ou realizar pesquisas na internet e, claro, para comprar. Neste \u00faltimo caso, eles s\u00e3o conhecidos como os m-consumidores.<\/strong><\/p>\n\n\n\n Comprar on-line tem se tornado um h\u00e1bito cada vez mais comum. Segundo a Folha de S\u00e3o Paulo<\/a>, em 2019, mais de 31 milh\u00f5es de brasileiros foram \u00e0s compras na internet. E cada vez mais, eles realizam essa atividade partindo de dispositivos m\u00f3veis, o chamado m-commerce. <\/p>\n\n\n\n Para entender o que s\u00e3o os m-consumidores, como eles t\u00eam se comportado e o que esperam do mercado \u00e9 preciso saber o que \u00e9 o m-commerce. <\/p>\n\n\n\n Tudo come\u00e7ou no e-commerce<\/a>. Ele abrange todo o varejo on-line, com seus diferentes canais, bem como transa\u00e7\u00f5es eletr\u00f4nicas. E a partir dele foram criadas as subcategorias, que tratam das vendas e opera\u00e7\u00f5es realizadas em canais espec\u00edficos. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 o caso do m-commerce, que engloba todas as transa\u00e7\u00f5es realizadas por meio de dispositivos m\u00f3veis<\/strong>, como celulares e tablets. Assim, \u00e9 poss\u00edvel estudar, planejar e criar especificamente para estes canais e seus p\u00fablicos. Pensando em acessibilidade, experi\u00eancia do usu\u00e1rio, marketing, conte\u00fado, relacionamento\u2026 <\/p>\n\n\n\n Sua vantagem est\u00e1 no fato do cliente estar conectado a todo momento<\/strong>. Ele n\u00e3o precisa esperar chegar em casa ou no trabalho para acessar um computador e, s\u00f3 ent\u00e3o, entrar em contato com a sua marca e o seu produto. <\/p>\n\n\n\n Com a populariza\u00e7\u00e3o dos celulares e da internet m\u00f3vel, o m-commerce tem ganhado for\u00e7a para crescer no Brasil. Tanto que, em 2019, 85% dos consumidores com smartphone j\u00e1 tinham realizado compras por ele<\/strong>, como informou uma pesquisa publicada pelo E-Commerce Brasil<\/a>. Pelo visto, n\u00e3o d\u00e1 pra ignorar esse fen\u00f4meno\u2026<\/p>\n\n\n\n M-consumidores s\u00e3o os adeptos ao m-commerce, ou seja, aqueles que costumam comprar atrav\u00e9s de dispositivos m\u00f3veis<\/strong> e d\u00e3o prefer\u00eancia para estes canais. Uma pesquisa encomendada pelo Paypal e publicada no site Consumidor Moderno<\/a>, apontou que 70% dos millennials brasileiros (pessoas nascidas entre 1980 e come\u00e7o dos anos 2000) buscam por produtos ou servi\u00e7os nos smartphones pelo menos uma vez ao dia.<\/p>\n\n\n\n Os m-consumidores compram em sites, aplicativos e redes sociais. Tudo para tornar o processo de compra mais \u00e1gil e adapt\u00e1-lo aos seus costumes e \u00e0 sua rotina (que est\u00e1 cada vez mais ligada ao celular). Isto s\u00f3 refor\u00e7a a import\u00e2ncia do mobile first<\/strong>, que \u00e9 quando empresas pensam primeiro na experi\u00eancia digital voltada para os dispositivos m\u00f3veis. <\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 o m-commerce?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Quem s\u00e3o os m-consumidores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n