{"id":3467,"date":"2021-05-10T00:00:00","date_gmt":"2021-05-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/atendimento-via-whatsapp\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:14","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:14","slug":"atendimento-via-whatsapp","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","title":{"rendered":"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp"},"content":{"rendered":"\n
O atendimento via WhatsApp para lojas vem se tornando cada vez mais comum e necess\u00e1rio, afinal, se a demanda existe por parte do cliente, \u00e9 preciso atend\u00ea-la. Neste post<\/a>, j\u00e1 tratamos da import\u00e2ncia do WhatsApp Business para o seu neg\u00f3cio e apresentamos algumas boas pr\u00e1ticas da ferramenta.<\/p>\n\n\n\n Hoje, vamos dar algumas dicas para voc\u00ea criar uma boa estrat\u00e9gia de atendimento no aplicativo. Mais do que trabalhar boas pr\u00e1ticas, \u00e9 preciso saber us\u00e1-las da forma correta e no momento adequado, combinando-as para que o resultado seja satisfat\u00f3rio.<\/p>\n\n\n\n At\u00e9 2019, 120 milh\u00f5es de brasileiros utilizavam o aplicativo, de acordo com a Orbelo<\/a>. O que este dado nos mostra? O atendimento via WhatsApp \u00e9 um mercado gigantesco a ser explorado e quem estiver na dianteira colher\u00e1 os bons frutos primeiro. <\/p>\n\n\n\n Mandar e-mail sem saber quando a resposta vai chegar, ficar um temp\u00e3o em uma liga\u00e7\u00e3o esperando atendimento, acessar o chat do site e esperar sua vez de ser atendido\u2026 Todos esses s\u00e3o canais de atendimento j\u00e1 conhecidos do p\u00fablico. O que n\u00e3o significa que sejam eficientes\u2026<\/p>\n\n\n\n Os clientes, hoje, esperam agilidade na comunica\u00e7\u00e3o, um atendimento humanizado, com algu\u00e9m que realmente esteja interessado em ajud\u00e1-los. E de prefer\u00eancia que eles n\u00e3o percam tempo para resolverem o problema, ou tirarem qualquer d\u00favida. <\/p>\n\n\n\n E n\u00e3o importa o seu segmento ou nicho. N\u00e3o importa se voc\u00ea tem um e-commerce pr\u00f3prio, se vende nas redes sociais<\/a> ou se atua em algum marketplace<\/a>. Hoje, o WhatsApp \u00e9 uma ferramenta que ajuda a todos os lojistas e \u00e9 esperada como op\u00e7\u00e3o por todos os p\u00fablicos.<\/p>\n\n\n\n Dito isto, o WhatsApp se tornou um caminho natural para o atendimento ao cliente no Brasil, visto que o pa\u00eds \u00e9 o segundo com maior n\u00famero de usu\u00e1rios no mundo. Mas n\u00e3o basta apenas instalar o aplicativo, divulgar o n\u00famero e sair respondendo seus clientes. \u00c9 preciso criar uma estrat\u00e9gia bem pensada e estudada. Se n\u00e3o, de nada vai valer o esfor\u00e7o que a demanda exige. <\/p>\n\n\n\n Recomendamos que voc\u00ea leia no post \u201cWhatsApp Business: o que \u00e9 e como utilizar<\/a>\u201d para conhecer as boas pr\u00e1ticas do aplicativo de mensagens e, assim, entender os primeiros passos a se dar no aplicativo. Agora, veja, a seguir, cinco dicas importantes e que v\u00e3o te guiar na defini\u00e7\u00e3o da sua estrat\u00e9gia. <\/p>\n\n\n\n5 dicas de atendimento via WhatsApp<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1 – Tenha uma comunica\u00e7\u00e3o humanizada<\/strong><\/h4>\n\n\n\n