{"id":3467,"date":"2021-05-10T00:00:00","date_gmt":"2021-05-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/atendimento-via-whatsapp\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:14","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:14","slug":"atendimento-via-whatsapp","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","title":{"rendered":"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp"},"content":{"rendered":"\n

Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O atendimento via WhatsApp para lojas vem se tornando cada vez mais comum e necess\u00e1rio, afinal, se a demanda existe por parte do cliente, \u00e9 preciso atend\u00ea-la. Neste post<\/a>, j\u00e1 tratamos da import\u00e2ncia do WhatsApp Business para o seu neg\u00f3cio e apresentamos algumas boas pr\u00e1ticas da ferramenta.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, vamos dar algumas dicas para voc\u00ea criar uma boa estrat\u00e9gia de atendimento no aplicativo. Mais do que trabalhar boas pr\u00e1ticas, \u00e9 preciso saber us\u00e1-las da forma correta e no momento adequado, combinando-as para que o resultado seja satisfat\u00f3rio.<\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 2019, 120 milh\u00f5es de brasileiros utilizavam o aplicativo, de acordo com a Orbelo<\/a>. O que este dado nos mostra? O atendimento via WhatsApp \u00e9 um mercado gigantesco a ser explorado e quem estiver na dianteira colher\u00e1 os bons frutos primeiro. <\/p>\n\n\n\n

5 dicas de atendimento via WhatsApp<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Mandar e-mail sem saber quando a resposta vai chegar, ficar um temp\u00e3o em uma liga\u00e7\u00e3o esperando atendimento, acessar o chat do site e esperar sua vez de ser atendido\u2026 Todos esses s\u00e3o canais de atendimento j\u00e1 conhecidos do p\u00fablico. O que n\u00e3o significa que sejam eficientes\u2026<\/p>\n\n\n\n

Os clientes, hoje, esperam agilidade na comunica\u00e7\u00e3o, um atendimento humanizado, com algu\u00e9m que realmente esteja interessado em ajud\u00e1-los. E de prefer\u00eancia que eles n\u00e3o percam tempo para resolverem o problema, ou tirarem qualquer d\u00favida. <\/p>\n\n\n\n

E n\u00e3o importa o seu segmento ou nicho. N\u00e3o importa se voc\u00ea tem um e-commerce pr\u00f3prio, se vende nas redes sociais<\/a> ou se atua em algum marketplace<\/a>. Hoje, o WhatsApp \u00e9 uma ferramenta que ajuda a todos os lojistas e \u00e9 esperada como op\u00e7\u00e3o por todos os p\u00fablicos.<\/p>\n\n\n\n

Dito isto, o WhatsApp se tornou um caminho natural para o atendimento ao cliente no Brasil, visto que o pa\u00eds \u00e9 o segundo com maior n\u00famero de usu\u00e1rios no mundo. Mas n\u00e3o basta apenas instalar o aplicativo, divulgar o n\u00famero e sair respondendo seus clientes. \u00c9 preciso criar uma estrat\u00e9gia bem pensada e estudada. Se n\u00e3o, de nada vai valer o esfor\u00e7o que a demanda exige. <\/p>\n\n\n\n

Recomendamos que voc\u00ea leia no post \u201cWhatsApp Business: o que \u00e9 e como utilizar<\/a>\u201d para conhecer as boas pr\u00e1ticas do aplicativo de mensagens e, assim, entender os primeiros passos a se dar no aplicativo. Agora, veja, a seguir, cinco dicas importantes e que v\u00e3o te guiar na defini\u00e7\u00e3o da sua estrat\u00e9gia. <\/p>\n\n\n\n

1 – Tenha uma comunica\u00e7\u00e3o humanizada<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Um aplicativo de troca de mensagens em tempo real pede uma comunica\u00e7\u00e3o humanizada, que deixe claro que \u00e9 uma outra pessoa do outro lado, disposta a ajudar e escutar. Por isso, deixe a formalidade de lado. De acordo com pesquisa realizada pela MessengerPeople em parceria com o YouGov<\/a>, 95% dos usu\u00e1rios preferem que o contato seja feito em tom casual.<\/p>\n\n\n\n

D\u00ea prefer\u00eancia, tamb\u00e9m, para uma linguagem clara com o cliente. Assim, ele vai entender exatamente o que voc\u00ea quer dizer, sem deixar margens para outras interpreta\u00e7\u00f5es. Utilize frases curtas e escritas no sentido direto, por exemplo: \u201co prazo de envio do item \u00e9 de 24h\u201d em vez de \u201c24h \u00e9 o prazo de envio do item\u201d.<\/p>\n\n\n\n

As pessoas, no WhatsApp, est\u00e3o familiarizadas com alguns recursos, como gif, figurinhas e v\u00eddeos. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode lan\u00e7ar m\u00e3o deles na sua comunica\u00e7\u00e3o. Inclusive, pode criar alguns espec\u00edficos para o seu neg\u00f3cio, focando no seu nicho e at\u00e9 mesmo com a sua marca. <\/p>\n\n\n\n

Eles ajudam a comunica\u00e7\u00e3o ficar mais leve, mostram que a sua marca tem bom humor e criatividade. E podem ajudar os funcion\u00e1rios a responder quest\u00f5es complexas com mais facilidade, uma vez que ele poder\u00e1 enviar uma imagem, deixando a explica\u00e7\u00e3o mais visual e mais f\u00e1cil de entender.<\/p>\n\n\n\n

2 – Estabele\u00e7a hor\u00e1rios de atendimento<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A facilidade da comunica\u00e7\u00e3o oferecida pelo WhatsApp, \u00e0s vezes, pode causar transtornos ao lojista. Por isso, estabele\u00e7a e deixe claro para o cliente em quais hor\u00e1rios voc\u00ea est\u00e1 dispon\u00edvel para atend\u00ea-lo atrav\u00e9s do aplicativo. <\/p>\n\n\n\n

Mas lembre-se: a premissa deste atendimento \u00e9 ser \u00e1gil. \u00c9 isso que faz com que o cliente busque o aplicativo em vez de um dos outros canais tradicionais. Por isso, n\u00e3o demore mais do que o necess\u00e1rio a responder. E o aplicativo leva isso t\u00e3o a s\u00e9rio, que o  tempo de resposta imposto pelo WhatsApp para que o atendimento permane\u00e7a gratuito \u00e9 de 24 horas.<\/p>\n\n\n\n

A dica principal \u00e9 enviar esta informa\u00e7\u00e3o na mensagem autom\u00e1tica, assim que a pessoa entrar em contato com voc\u00ea. Este \u00e9 um dos recursos do WhatsApp Business, pensado exclusivamente em atender algumas demandas que este novo canal de atendimento gerou ao lojista. Por isso, quando for baixar o aplicativo para criar o usu\u00e1rio da sua loja, baixe a vers\u00e3o profissional e n\u00e3o a dedicada aos usu\u00e1rios comuns. <\/p>\n\n\n\n

\"atendimento<\/figure>\n\n\n\n

3 – Colha feedbacks dos clientes<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os aplicativos permitem uma comunica\u00e7\u00e3o fluida e em tempo real, facilita que o cliente se expresse. \u00c9 a\u00ed que voc\u00ea deve aproveitar para colher todas as informa\u00e7\u00f5es que puder a respeito das impress\u00f5es sobre sua loja e o atendimento.<\/p>\n\n\n\n

O atendimento via WhatsApp possibilita realizar pesquisas, engajar, coletar feedback e oferecer aos seus clientes um atendimento de alta qualidade no canal mais conveniente para eles.<\/p>\n\n\n\n

Conhecer o seu p\u00fablico e as percep\u00e7\u00f5es dele \u00e9 importante para que o seu neg\u00f3cio cres\u00e7a e que haja uma conex\u00e3o verdadeira entre marca e audi\u00eancia.. <\/p>\n\n\n\n

4 – Integre o WhatsApp ao seu CRM<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabia que existem APIs para integrar o aplicativo ao seu sistema de CRM? Desta forma, o WhatsApp estar\u00e1 diretamente ligado \u00e0 sua infraestrutura de atendimento ao cliente.<\/p>\n\n\n\n

Por meio dessa funcionalidade, as conversas do app s\u00e3o facilmente inseridas no CRM para que o setor comercial tenha acesso sempre que preciso. Seja para usar as informa\u00e7\u00f5es dadas pelo cliente no contato ou para oferecer produtos complementares ou de forma recorrente.<\/p>\n\n\n\n

Ou seja, o atendimento via WhatsApp \u00e9 um aliado n\u00e3o apenas para oferecer uma melhor experi\u00eancia ao cliente, mas tamb\u00e9m para ajudar a sua empresa a vender mais. <\/p>\n\n\n\n

5 – Muito cuidado com o spam<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Chamamos de “spam” aquelas mensagens enviadas em massa, sem consentimento do destinat\u00e1rio e que normalmente t\u00eam car\u00e1cter publicit\u00e1rio. Elas costumam acontecer tanto nos SMS dos celulares, nos e-mails (n\u00e3o \u00e9 \u00e0 toa que existe uma caixinha separada s\u00f3 para elas) e tamb\u00e9m no WhatsApp. Ent\u00e3o, policie-se!<\/p>\n\n\n\n

Sabemos que o objetivo de uma loja \u00e9 vender e ter um contato t\u00e3o pr\u00f3ximo com os clientes pode ser tentador para passar todas as ofertas poss\u00edveis. Mas o caminho n\u00e3o \u00e9 por a\u00ed\u2026 O resultado pode ser bem oposto ao que voc\u00ea esperava, como clientes bloqueando o seu n\u00famero no WhatsApp, por exemplo, compartilhando com os amigos a p\u00e9ssima experi\u00eancia com a sua loja e, claro, evitando uma recompra. <\/p>\n\n\n\n

Por isso, envie comunica\u00e7\u00f5es somente para aqueles clientes que toparem receber e de forma personalizada, de acordo com o interesse de cada um. Voc\u00ea pode criar uma pesquisa entre seus contatos, perguntando quais deles gostariam de receber informa\u00e7\u00f5es exclusivas sobre seu neg\u00f3cio. Fale sobre descontos, brindes e poss\u00edveis benef\u00edcios que chamem a aten\u00e7\u00e3o de seus clientes.<\/p>\n\n\n\n

Essas foram algumas das nossas dicas para te ajudar a deixar o atendimento via WhatsApp de seu neg\u00f3cio ainda melhor. Coloque o cliente em primeiro lugar e pense em como voc\u00ea gostaria de ser tratado. Assim, fica mais f\u00e1cil definir desde o tom de voz das suas mensagens at\u00e9 mesmo a frequ\u00eancia com que vai envi\u00e1-las.<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

WhatsApp Business: o que \u00e9 e como utilizar<\/a><\/p>\n\n\n\n

Facebook Marketplace ou marketplace: qual o melhor para seu perfil de neg\u00f3cio?<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 marketplace?<\/a><\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":3471,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16,14],"tags":[457,23,425],"yoast_head":"\nAtendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Atendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:author\" content=\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-05-10T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:13:14+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1001\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"671\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp\",\"datePublished\":\"2021-05-10T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:13:14+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\"},\"wordCount\":1348,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png\",\"keywords\":[\"atendimento\",\"tofu\",\"whatsapp\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\",\"opera\u00e7\u00e3o e log\u00edstica\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\",\"name\":\"Atendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png\",\"datePublished\":\"2021-05-10T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:13:14+00:00\",\"description\":\"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png\",\"width\":1001,\"height\":671},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas\"},\"description\":\"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\",\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\",\"https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br\",\"https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Atendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso","description":"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Atendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso","og_description":"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_author":"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","article_published_time":"2021-05-10T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:13:14+00:00","og_image":[{"width":1001,"height":671,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/"},"author":{"name":"Americanas","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp","datePublished":"2021-05-10T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:13:14+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/"},"wordCount":1348,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png","keywords":["atendimento","tofu","whatsapp"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online","opera\u00e7\u00e3o e log\u00edstica"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/","name":"Atendimento via WhatsApp: como criar uma estrat\u00e9gia para isso","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png","datePublished":"2021-05-10T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:13:14+00:00","description":"Com a populariza\u00e7\u00e3o do aplicativo, fazer um bom atendimento via WhatsApp se torou fundamental para as empresas. Veja como se destacar","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/Blog_Imagem-Principal_Como-criar-uma-estrategia-de-atendimento-via-Whatsapp.png","width":1001,"height":671},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/atendimento-via-whatsapp\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Como criar uma estrat\u00e9gia de atendimento via WhatsApp"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas"},"description":"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br","https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br","https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3467"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3467"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3467\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3471"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3467"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3467"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3467"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}