{"id":3482,"date":"2021-05-14T00:00:00","date_gmt":"2021-05-14T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/plano-de-midia\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:15","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:15","slug":"plano-de-midia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/plano-de-midia\/","title":{"rendered":"Dicas para aprimorar o plano de m\u00eddia da sua loja e alcan\u00e7ar a audi\u00eancia certa"},"content":{"rendered":"\n
O \u00faltimo ano foi marcado pelo crescimento do digital. As empresas se reinventaram para sobreviver e o e-commerce cresceu em meses, o que demoraria anos. De acordo com o \u00edndice MCC-ENET, essa mudan\u00e7a de comportamento do vendedor e, principalmente, do consumidor, impulsionada pela pandemia, trouxe ao e-commerce brasileiro o crescimento de 73%, como divulgou o E-Commerce Brasil<\/a>. <\/p>\n\n\n\n Mas o resultado disso \u00e9 que, com mais gente vendendo, maior a necessidade de estar em evid\u00eancia. Afinal, como diz aquela famosa frase: quem n\u00e3o \u00e9 visto, n\u00e3o \u00e9 lembrado. E \u00e9 nesse momento que a publicidade entra em cena como uma grande aliada da estrat\u00e9gia de expans\u00e3o da sua loja. <\/p>\n\n\n\n Sabemos que a verba de investimento precisa ser muito bem planejada. Principalmente, porque que em tempos desafiadores, cada centavo importa. Na hora de investir em publicidade muitas d\u00favidas surgem. Qual o melhor canal? Vou ter retorno? E se eu n\u00e3o vender? Estou no momento de expandir minha marca? S\u00e3o muitas perguntas, n\u00e3o \u00e9 mesmo? <\/p>\n\n\n\n Mas, fique tranquilo, porque estamos aqui para esclarecer todas as quest\u00f5es. Separamos algumas dicas que v\u00e3o te ajudar na hora de criar seu plano de m\u00eddia<\/strong>. Confira:<\/p>\n\n\n\n \u00c9 preciso entender o que voc\u00ea deseja com cada a\u00e7\u00e3o do seu plano de m\u00eddia. Seu principal objetivo \u00e9 conquistar novos clientes, aumentar suas vendas ou melhorar o alcance da sua marca? Essa decis\u00e3o te levar\u00e1 aos pr\u00f3ximos passos. <\/p>\n\n\n\n Entender o quanto voc\u00ea quer e pode investir em m\u00eddia tamb\u00e9m \u00e9 fundamental. Quanto maior for o seu investimento, maior ser\u00e3o as chances de apostar em a\u00e7\u00f5es mais robustas ou at\u00e9 mesmo combinar m\u00faltiplos canais de publicidade. Isso te ajuda a aumentar a presen\u00e7a da sua marca, a credibilidade do seu neg\u00f3cio e, claro, impacta positivamente na convers\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n Entretanto, se\u00a0a verba for menor,\u00a0priorize\u00a0as m\u00eddias\u00a0que convertem mais r\u00e1pido. Um bom exemplo s\u00e3o os\u00a0links patrocinados\u00a0e\u00a0os Produtos Patrocinados<\/a>, um produto exclusivo para os lojistas da Americanas Marketplace que querem anunciar nos sites da marca – Americanas, Submarino e Shoptime.\u00a0 Isso porque eles possuem um ROI (retorno sobre\u00a0investimento) acima do mercado.\u00a0Com isso, \u00e9 poss\u00edvel alcan\u00e7ar bons resultados, mesmo com um or\u00e7amento limitado.<\/p>\n\n\n\nTenha um objetivo claro<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
Estipule um or\u00e7amento<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n