{"id":3527,"date":"2021-05-25T00:00:00","date_gmt":"2021-05-25T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/metricas-de-marketing\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:18","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:18","slug":"metricas-de-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/metricas-de-marketing\/","title":{"rendered":"6 m\u00e9tricas de marketing para come\u00e7ar a aplicar agora!"},"content":{"rendered":"\n
Medir e acompanhar s\u00e3o palavras-chave para quem trabalha com marketing digital. Os resultados das a\u00e7\u00f5es devem ser analisados de forma recorrente, de modo que seja poss\u00edvel entender o real impacto delas para o seu neg\u00f3cio. Assim, tamb\u00e9m fica mais f\u00e1cil entender quando aplicar as medidas cab\u00edveis a tempo, buscando melhorar a performance das campanhas. Para mensur\u00e1-las, voc\u00ea deve contar com as m\u00e9tricas de marketing<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n Agora, voc\u00ea est\u00e1 se perguntando: dentre as diversas op\u00e7\u00f5es de m\u00e9tricas, qual devo escolher? Para responder essa pergunta, o primeiro passo \u00e9 saber o objetivo<\/strong> das suas a\u00e7\u00f5es. Assim, voc\u00ea conseguir\u00e1 definir o que<\/strong> precisa ser medido.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, o pr\u00f3ximo passo ser\u00e1 entender como<\/strong>. E \u00e9 nesse momento que voc\u00ea precisar\u00e1 escolher as m\u00e9tricas que v\u00e3o te ajudar a identificar se suas campanhas de marketing est\u00e3o atingindo os objetivos e as metas estipuladas. <\/p>\n\n\n\n Para te guiar nessa escolha, apresentaremos neste artigo as principais m\u00e9tricas de marketing digital, e como coloc\u00e1-las em pr\u00e1tica a favor da sua loja, confira: <\/p>\n\n\n\n Do ingl\u00eas Click Through Rate<\/em>, a taxa de clique mostra a quantidade de cliques que um an\u00fancio recebeu, levando em considera\u00e7\u00e3o o n\u00famero de vezes que ele apareceu na p\u00e1gina acessada. Isso n\u00f3s chamamos de impress\u00f5es. Quanto mais impress\u00f5es o seu an\u00fancio tiver, melhor a performance dele. <\/p>\n\n\n\n O CTR permite que voc\u00ea entenda como est\u00e1 a sua atratividade, gerando insights para melhorar a performance de suas campanhas. Afinal, se um an\u00fancio est\u00e1 recebendo muitas visualiza\u00e7\u00f5es, por qual motivo poucas pessoas est\u00e3o clicando? <\/p>\n\n\n\n Para calcul\u00e1-lo, existe uma equa\u00e7\u00e3o simples: <\/p>\n\n\n\n CTR (%) = (N\u00famero de Cliques) \u00f7 (N\u00famero de Visualiza\u00e7\u00f5es) \u00d7 100. <\/strong><\/p>\n\n\n\n O Custo por Clique \u00e9 muito utilizado em a\u00e7\u00f5es de m\u00eddia paga, e est\u00e1 diretamente relacionado ao CTR. Por meio dele, voc\u00ea consegue calcular o valor investido para cada clique recebido em seu an\u00fancio. <\/p>\n\n\n\n Para chegar ao seu CPC<\/a>, basta:<\/p>\n\n\n\n CPC = (Custo total da campanha) \u00f7 (Total de Cliques) <\/strong><\/p>\n\n\n\n \u00c9 a m\u00e9trica que mostra o valor investido para que suas campanhas ou an\u00fancios sejam visualizadas por mil pessoas. Nessa modalidade, o pre\u00e7o \u00e9 fixo \u00e9 calculado a cada mil impress\u00f5es, sendo muito usada para precificar diversos formatos de m\u00eddias digitais. <\/p>\n\n\n\n As a\u00e7\u00f5es que utilizam essa m\u00e9trica t\u00eam como objetivo alcan\u00e7ar o m\u00e1ximo de pessoas, ou seja, gerar visibilidade para marca, mas que o acion\u00e1vel seguinte n\u00e3o seja o clique imediato. <\/p>\n\n\n\n O c\u00e1lculo para definir o CPM<\/a> de uma campanha \u00e9:<\/p>\n\n\n\n CPM = (Custo total) \u00f7 (visualiza\u00e7\u00f5es\/1.000) <\/strong><\/p>\n\n\n\n1 – CTR (Taxa de clique) <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2 – CPC (Custo por Clique) <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3 – CPM (Custo por mil) <\/strong><\/h3>\n\n\n\n