{"id":3551,"date":"2021-05-28T00:00:00","date_gmt":"2021-05-28T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/retira-na-loja\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:21","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:21","slug":"retira-na-loja","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/retira-na-loja\/","title":{"rendered":"Retira na loja: 7 vantagens da modalidade para sua loja f\u00edsica"},"content":{"rendered":"\n

O Retira na Loja \u00e9 uma modalidade que permite que clientes retirem itens comprados no e-commerce em lojas f\u00edsicas. Conhe\u00e7a seus benef\u00edcios<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O \u00edndice MCC-ENET<\/a> revelou que, em 2020, o crescimento do e-commerce no Brasil chegou a 73,88%, o que revela que o interesse por comprar on-line por parte do brasileiro vem aumentando cada dia mais. Saber integrar as facilidades que este ambiente proporciona e unificar as suas opera\u00e7\u00f5es do ambiente f\u00edsico e digital, hoje, \u00e9 uma grande vantagem competitiva.\u00a0E entre tantas possibilidades, uma delas \u00e9 a de oferecer a modalidade Retira na Loja, permitindo que o cliente que comprar on-line possa retirar o pedido em sua loja f\u00edsica.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

De acordo com uma pesquisa feita pela Manhattan Associates<\/a>, em 2018, mais de 70% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras on-line ao inv\u00e9s de ir a uma loja, e cerca de 60% pedem para retirar seus itens em uma loja f\u00edsica.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como se pode ver, esta \u00e9 uma grande oportunidade para quem est\u00e1 tanto no ambiente virtual quanto no f\u00edsico. Integrar sua opera\u00e7\u00e3o, oferecer mais possibilidades para o cliente\u2026 S\u00e3o muitas as vantagens do Retira na Loja para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

A seguir, apresentamos as sete maiores vantagens que esta modalidade traz para sua loja:\u00a0<\/p>\n\n\n\n

1 – Acabe com a ansiedade do consumidor<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar, pense que nem todo mundo quer ter que esperar o recebimento do produto em casa para ter acesso ao que comprou. Se tiverem a facilidade de retirar imediatamente na loja o que j\u00e1 pagaram pela internet, isso pode ser uma grande vantagem e pesar na tomada de decis\u00e3o do cliente em optar pela sua loja..\u00a0<\/p>\n\n\n\n

2 – Diminua o seu custo com transporte<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando o cliente se prop\u00f5e a ir at\u00e9 a sua loja para retirar o produto, automaticamente o seu custo operacional diminui. Voc\u00ea economiza no tempo no preparo para o envio e na embalagem; o seu custo com frete, caso fa\u00e7a algum tipo de subs\u00eddio, deixar\u00e1 de existir. O resultado? O seu lucro aumentar\u00e1.<\/p>\n\n\n\n

3 – A certeza sobre o produto comprado<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

No mundo do e-commerce \u00e9 comum que ocorra a devolu\u00e7\u00e3o de produtos. Com isso, \u00e9 sabido que o custo com a log\u00edstica reversa faz parte do neg\u00f3cio e \u00e9 o varejista quem o cobre. Ao ter a possibilidade de ver o produto de perto e checar se \u00e9 aquilo mesmo\u00a0 que o cliente deseja, voc\u00ea diminui o seu custo operacional com a reversa e a taxa de devolu\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

4 – A praticidade ao cliente<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A modalidade Retira na Loja tem como principal objetivo oferecer mais facilidade aos clientes. A maior parte das pessoas passa o dia todo fora de casa e n\u00e3o tem quem receba os seus produtos, logo a op\u00e7\u00e3o de retirar a mercadoria por conta traz flexibilidade ao consumidor, j\u00e1 que\u00a0 ele far\u00e1 a retirada quando melhor lhe convier. Al\u00e9m da vantagem de retirar o produto sem pegar filas extensas no caixa.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"retira<\/figure>\n\n\n\n

5 – Entrega r\u00e1pida\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Com a op\u00e7\u00e3o de retirar o produto, o tempo gasto com o transporte \u00e9 eliminado. Isso significa que o cliente vai receber sua compra de uma forma muito mais r\u00e1pida e conveniente.<\/p>\n\n\n\n

6 – Aumento no fluxo da loja<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

J\u00e1 para quem vende, o fluxo do e-commerce \u00e9 transferido para a loja f\u00edsica<\/a>. Aumentando, assim, as chances de crescer o ticket m\u00e9dio dos clientes. Para isso, voc\u00ea pode apresentar outras ofertas, promo\u00e7\u00f5es e descontos, al\u00e9m de produtos complementares aos que foram comprados on-line.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

7 – Integra\u00e7\u00e3o ao omnichannel\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A\u00e7\u00f5es que integram canais on-line e off-line s\u00e3o cada vez mais comuns no varejo. Por meio de uma comunica\u00e7\u00e3o integrada, a loja \u00e9 capaz de se relacionar com seus clientes onde quer que estejam, criando um relacionamento mais s\u00f3lido e duradouro.<\/p>\n\n\n\n

Ao unir a loja f\u00edsica ao e-commerce, a experi\u00eancia do consumidor se torna mais rica, uma vez que ele assume papel central nas estrat\u00e9gias omnichannel. Segundo a pesquisa da Harvard Business Review<\/a>, 73% dos consumidores usam m\u00faltiplos canais na jornada de compra.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Sabemos que as compras on-line ganham for\u00e7a a cada ano que passa, principalmente pela comodidade e pela facilidade de encontrar o que procuramos. Por isso, contar com a op\u00e7\u00e3o de Retira na Loja \u00e9 como um b\u00f4nus que voc\u00ea oferece ao consumidor. Al\u00e9m de ser uma forma de enriquecer a experi\u00eancia do cliente e aumentar o ticket m\u00e9dio. <\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a o Click & Collect<\/a>, servi\u00e7o oferecido aos parceiros da B2W Marketplace que conecta a sua loja com outros pontos de retirada, assim voc\u00ea passa a oferecer ainda mais op\u00e7\u00f5es aos seus consumidores.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Se quiser conhecer mais do nosso servi\u00e7o, preencha o formul\u00e1rio abaixo para que o time comercial entre em contato. Fa\u00e7a parte da maior rede de pontos de retirada do Brasil.\u00a0<\/p>\n\n\n\n\n