{"id":3564,"date":"2021-06-02T00:00:00","date_gmt":"2021-06-02T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/estrategia-de-crescimento-para-lojas\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:22","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:22","slug":"estrategia-de-crescimento-para-lojas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/estrategia-de-crescimento-para-lojas\/","title":{"rendered":"Como criar uma estrat\u00e9gia de crescimento para a sua loja?"},"content":{"rendered":"\n
* Guest post por Ideris.<\/em><\/p>\n\n\n\n Os dados n\u00e3o mentem: marcas hist\u00f3ricas s\u00e3o atingidas e superadas a cada ano que passa. Em 2020, foram mais de R$ 87 bilh\u00f5es em vendas, de acordo com a Webshoppers 43 da consultoria Ebit|Nielsen. <\/p>\n\n\n\n A previs\u00e3o de crescimento para 2021 \u00e9 mais um dos tantos indicativos de que o e-commerce apresenta um terreno pr\u00f3spero para expandir. Conforme a Ebit\/Nielsen<\/a>, as vendas online devem atingir um faturamento de R$ 110 bilh\u00f5es, ou seja, um avan\u00e7o de 26% em rela\u00e7\u00e3o ao ano passado.<\/p>\n\n\n\n Com tantas marcas positivas, \u00e9 natural que o lojista pense em como aproveitar o engrandecimento dos n\u00fameros do e-commerce para ampliar a pr\u00f3pria opera\u00e7\u00e3o, alcan\u00e7ando novos clientes e maiores faturamentos. Ent\u00e3o como chegar l\u00e1?<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m do bom momento compartilhado pelo com\u00e9rcio eletr\u00f4nico<\/a>, outro motivo estrat\u00e9gico para investir no pr\u00f3prio crescimento \u00e9 a necessidade de inovar. Com todo esse sucesso, mais e mais pessoas ter\u00e3o interesse em agarrar uma fatia desse bolo. Ou seja, para sobreviver nesse mercado cada vez mais concorrido \u00e9 preciso se destacar. <\/p>\n\n\n\n Para isso, veja 6 dicas para uma boa estrat\u00e9gia de crescimento para a sua loja:<\/p>\n\n\n\n Independentemente do seu nicho, uma boa iniciativa \u00e9 verificar o que est\u00e1 sendo feito por outros vendedores na internet, desde a forma como est\u00e3o anunciando os produtos ou servi\u00e7os, se usam ou n\u00e3o algum tipo de campanha de marketing digital<\/a>, at\u00e9 o uso ou n\u00e3o das redes sociais.<\/p>\n\n\n\n Afinal, voc\u00ea enfrenta diariamente a concorr\u00eancia de v\u00e1rios outros vendedores que tamb\u00e9m comercializam produtos semelhantes aos seus. Manter-se \u00e0 frente dos demais pode ser fundamental para ajudar o comprador que est\u00e1 do outro lado da tela a decidir pelo produto que est\u00e1 na sua loja, e n\u00e3o na de outro.<\/p>\n\n\n\n Se a sua loja n\u00e3o recebe visitas todos os dias, dificilmente voc\u00ea vai conseguir realizar boas vendas para manter e expandir o seu neg\u00f3cio. A p\u00e1gina at\u00e9 pode estar muito bem constru\u00edda e com an\u00fancios feitos de forma profissional, por exemplo, mas se n\u00e3o forem exibidas \u00e0s pessoas, as vendas n\u00e3o acontecer\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n Por isso, use as redes sociais (caso ainda n\u00e3o fa\u00e7a uso delas) para construir tr\u00e1fego. Elas podem compor uma estrat\u00e9gia de crescimento, com foco no marketing de conte\u00fado<\/a>, atraindo e engajando pessoas, direcionando-as \u00e0 sua loja. Voc\u00ea pode, por exemplo, comparar as caracter\u00edsticas de produtos que existem \u00e0 venda em sua loja.<\/p>\n\n\n\nOs n\u00fameros do e-commerce evidenciam a solidez do setor. O cen\u00e1rio favor\u00e1vel \u00e9 um convite para quem deseja surfar essa onda, mas para isso, \u00e9 preciso ter uma boa estrat\u00e9gia de crescimento<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Para desenvolver uma estrat\u00e9gia de crescimento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1 – Observe a concorr\u00eancia<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
2 – Use as redes sociais para construir tr\u00e1fego<\/strong><\/h4>\n\n\n\n