{"id":3605,"date":"2021-06-16T00:00:00","date_gmt":"2021-06-16T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/formas-de-pagamento\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:24","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:24","slug":"formas-de-pagamento","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/formas-de-pagamento\/","title":{"rendered":"5 formas de pagamento que seu e-commerce precisa ter"},"content":{"rendered":"\n
*Guest post por Bling.<\/em><\/p>\n\n\n\n Mais do que nunca, quando falamos em experi\u00eancia do cliente no e-commerce, devemos pensar que junto com o comportamento omnichannel<\/a> vem tamb\u00e9m a vontade do cliente de fazer as suas pr\u00f3prias escolhas. Para isso, o lojista deve dar op\u00e7\u00f5es ao consumidor, seja no cat\u00e1logo de produtos, seja nas op\u00e7\u00f5es de pagamento e entrega. <\/p>\n\n\n\n Neste artigo, separamos algumas quest\u00f5es que s\u00e3o fundamentais na hora de escolher as op\u00e7\u00f5es de pagamento para o seu neg\u00f3cio ter e tamb\u00e9m as cinco formas de pagamento<\/strong> que o neg\u00f3cio precisa ter. Confira! <\/p>\n\n\n\n Os movimentos do neg\u00f3cio acompanham a mudan\u00e7a de comportamento do consumidor, e no nosso tempo, algumas quest\u00f5es devem ser levadas em conta antes de fazer a escolha das op\u00e7\u00f5es e formas de pagamento que estar\u00e3o dispon\u00edveis ao seu cliente. \u00c9 preciso considerar:<\/p>\n\n\n\n O caminho da venda deve ser algo f\u00e1cil e fluido para quem est\u00e1 comprando. Portanto, \u00e9 imprescind\u00edvel dar op\u00e7\u00f5es poss\u00edveis que o consumidor se encaixe em alguma delas. Por exemplo, para algumas pessoas \u00e9 mais f\u00e1cil emitir um boleto e fazer o pagamento, para outras \u00e9 fundamental o parcelamento no cart\u00e3o de cr\u00e9dito. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 necess\u00e1rio pensar tamb\u00e9m em sistemas que aceitem o pagamento mobile, j\u00e1 que as compras por celular representam uma fatia importante no e-commerce. <\/p>\n\n\n\n O e-commerce tem a caracter\u00edstica de n\u00e3o ter fronteiras, portanto, caso tenha sistemas de entrega internacional, pense em op\u00e7\u00f5es que possam ser acess\u00edveis a um cliente que mora fora do pa\u00eds, como por exemplo o Paypal, que \u00e9 um sistema conhecido no mundo inteiro. <\/p>\n\n\n\n Dependendo do seu tipo de neg\u00f3cio, \u00e9 interessante que a escolha de pagamento se encaixe na proposta. Se for o caso de um neg\u00f3cio de assinatura, onde o sistema dever\u00e1 realizar o pagamento periodicamente ou se \u00e9 somente produtos com compras pontuais. <\/p>\n\n\n\n Verifique tamb\u00e9m os tipos de bandeiras de cart\u00e3o que s\u00e3o aceitas e delimite as parcelas. <\/p>\n\n\n\n Com tantos processos que envolvem a compra e a venda de produtos online, ter um sistema de gest\u00e3o<\/a> dispon\u00edvel \u00e9 importante para que os pagamentos j\u00e1 sejam computados automaticamente e n\u00e3o ocorram falhas de fechamento de caixa. <\/p>\n\n\n\nOfertar diferentes formas de pagamento ao cliente \u00e9 algo que ajuda no fechamento do pedido e evita desist\u00eancias. Veja o que n\u00e3o pode faltar!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n
O que \u00e9 preciso levar em conta: <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Comodidade<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Acesso<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Necessidades<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Sistema integrado<\/strong><\/h4>\n\n\n\n