{"id":3683,"date":"2021-07-06T00:00:00","date_gmt":"2021-07-06T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/qualidade-no-atendimento\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:32","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:32","slug":"qualidade-no-atendimento","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/qualidade-no-atendimento\/","title":{"rendered":"Como mostrar qualidade no atendimento ao cliente? 12 dicas!"},"content":{"rendered":"\n
*Guest por Victor Matheus, da Anymarket.<\/em><\/p>\n\n\n\n Prezar por qualidade no atendimento ao cliente \u00e9 uma forma de demonstrar seu know <\/em>how, de zelar pelo seu consumidor, de melhorar a reputa\u00e7\u00e3o da loja, de aumentar as vendas e, ainda, de fidelizar pessoas, quando o contato \u00e9 realizado para falar sobre o p\u00f3s-compra.<\/p>\n\n\n\n Em outras palavras, a qualidade no atendimento pode impactar diversas estrat\u00e9gias do seu marketplace<\/a><\/em> ou de sua loja virtual. Justamente por isso, saber como estruturar um processo de contato com o consumidor que seja otimizado e alinhado ao seu neg\u00f3cio \u00e9 fundamental.<\/p>\n\n\n\n Por isso, separamos 12 dicas para que voc\u00ea entenda definitivamente como fazer um atendimento de qualidade<\/strong>, demonstrando experi\u00eancia e respeito aos seus consumidores. Continue a leitura e confira!<\/p>\n\n\n\n Seu p\u00fablico-alvo<\/a> definir\u00e1 a maneira como voc\u00ea se comunica com ele, alinhando a linguagem, o tom de voz e o posicionamento da sua marca em contatos diretos \u2013 por meio de chats e de e-mails, por exemplo \u2013 e indiretos, como por postagens nas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n Logo, estudar seu p\u00fablico-alvo<\/strong> e t\u00ea-lo bem definido \u00e9 uma forma de prezar pela excel\u00eancia no atendimento ao cliente e de demonstrar sua experi\u00eancia como lojista.<\/p>\n\n\n\n Por exemplo: voc\u00ea n\u00e3o se comunicar\u00e1 com pessoas de 30 a 40 anos da mesma forma como se comunica com aquelas de 18 a 29. Da mesma forma, n\u00e3o fala com amantes de esportes de maneira semelhante com que se refere a entusiastas da moda,<\/a> com interesses mais fashionistas<\/em>.<\/p>\n\n\n\n Essa no\u00e7\u00e3o surge e fica cada vez mais profissional conforme voc\u00ea entende e estuda sobre seu p\u00fablico-alvo, seus interesses, seus comportamentos etc.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de acompanhar tend\u00eancias de consumidores \u2013 como a disponibilizada pela World Global Style Network<\/em><\/a>, que analisa como determinados grupos se portar\u00e3o no futuro \u2013, vale rodar pesquisas com clientes, para entender a opini\u00e3o deles sobre sua loja e, assim, melhorar sua comunica\u00e7\u00e3o como um todo.<\/p>\n\n\n\nA qualidade no atendimento pode ajudar a reter clientes e elevar a reputa\u00e7\u00e3o de sua loja. Veja 12 dicas para fazer isso!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n
1 – Entenda seu p\u00fablico-alvo<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2 – Seja educado<\/strong><\/h3>\n\n\n\n