{"id":3697,"date":"2021-07-09T00:00:00","date_gmt":"2021-07-09T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/campanhas-de-marketing\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:33","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:33","slug":"campanhas-de-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/campanhas-de-marketing\/","title":{"rendered":"Campanhas de marketing: 4 raz\u00f5es para anunciar em datas comemorativas"},"content":{"rendered":"\n
As datas comemorativas como P\u00e1scoa, Dia das M\u00e3es, Orgulho Geek, Dia dos Namorados<\/a>, Dia dos Pais, Dia das Crian\u00e7as, Black Friday<\/a> e Natal, s\u00e3o grandes oportunidades para ampliar o faturamento, por isso, elas merecem um cuidado especial no seu planejamento anual. Inclusive, vale a pena separar uma parte do or\u00e7amento para investir em campanhas de marketing<\/strong> durante esses eventos. <\/p>\n\n\n\n Ser\u00e1 que realmente vale a pena investir em an\u00fancios durante as datas sazonais? Quais s\u00e3o as vantagens para a minha loja? Qual a possibilidade de destacar meu produto em grandes sites da internet? Essas e muitas outras d\u00favidas ser\u00e3o esclarecidas neste artigo. <\/p>\n\n\n\n Lembre-se sempre de que as celebra\u00e7\u00f5es s\u00e3o presente\u00e1veis. J\u00e1 est\u00e1 na cabe\u00e7a do brasileiro essa necessidade de comprar produtos e proporcionar experi\u00eancias para as pessoas que mais amam. Ao longo da sua vida, provavelmente voc\u00ea j\u00e1 perdeu a conta de quantas vezes escutou: \u00e9 s\u00f3 lembrancinha para n\u00e3o passar em branco.<\/p>\n\n\n\n E, acredite, milhares dessas pessoas visitam grandes sites para procurar desde o ovo de P\u00e1scoa at\u00e9 o smartphone de \u00faltima gera\u00e7\u00e3o para dar no Natal. <\/p>\n\n\n\n Por isso, tornar-se mais competitivo \u00e9 extremamente importante para o seu neg\u00f3cio. E \u00e9 preciso ir al\u00e9m da foto bonita, da descri\u00e7\u00e3o atualizada e o melhor frete que voc\u00ea pode fazer. \u00c9 necess\u00e1rio se fazer presente durante toda a jornada de compra<\/a> do consumidor. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 nesse momento que a publicidade entra como uma grande aliada para potencializar o seu neg\u00f3cio. Quem vende na Americanas Marketplace, por exemplo, conta com a Americanas Advertising, hub de publicidade onde \u00e9 poss\u00edvel destacar ainda mais os produtos vendidos na Americanas, Submarino e Shoptime. S\u00e3o diversas solu\u00e7\u00f5es atreladas aos seus objetivos, para te ajudar a impulsionar sua marca e ampliar vendas <\/p>\n\n\n\n A publicidade te ajuda a ser mais competitivo e uma das vantagens \u00e9 estar sempre em evid\u00eancia. J\u00e1 escutou aquela famosa frase: quem n\u00e3o \u00e9 visto, n\u00e3o \u00e9 lembrado? Pois \u00e9, em alto per\u00edodo de visitas, isso tamb\u00e9m acontece. Quanto mais vezes sua marca e produto aparecem de forma assertiva para o consumidor durante sua jornada de compra, mais chances voc\u00ea tem de converter. <\/p>\n\n\n\n No dia dos namorados de 2020, por exemplo, as impress\u00f5es (n\u00famero de vezes que o an\u00fancio \u00e9 visto) de an\u00fancios de lojistas que investiram em Americanas Advertising cresceram 3 vezes, se comparado com o ano anterior. Com isso, os produtos receberam 123% mais cliques, fazendo com que a convers\u00e3o fosse 202% maior. <\/p>\n\n\n\n Com uma exposi\u00e7\u00e3o assim, fica dif\u00edcil o cliente ignorar sua marca e ofertas. Pelo contr\u00e1rio, ele te v\u00ea mais e compra muito mais com voc\u00ea, <\/p>\n\n\n\nCompetitividade<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
Lembran\u00e7a de marca<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n