{"id":3812,"date":"2021-08-09T00:00:00","date_gmt":"2021-08-09T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/dia-do-cliente\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:46","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:46","slug":"dia-do-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/dia-do-cliente\/","title":{"rendered":"Dia do Cliente: 6 dicas para vender na data"},"content":{"rendered":"\n
No dia 15 de setembro \u00e9 comemorado o Dia do Cliente<\/strong>. A data tem se popularizado entre os consumidores, uma vez que o pr\u00f3prio mercado vem utilizando-a como chamariz para elevar as vendas em um per\u00edodo sem grande apelo comercial.<\/p>\n\n\n\n A data foi criada em 2003 e j\u00e1 \u00e9 comemorada em 14 estados e 167 munic\u00edpios brasileiros. J\u00e1 se tornou uma caracter\u00edstica dela a grande variedade de ofertas e promo\u00e7\u00f5es; e \u00e9 isso que atrai os clientes e d\u00e1 aquele empurr\u00e3ozinho para as famosas compras de oportunidade. Al\u00e9m, claro, de ajudar a estreitar la\u00e7os com o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Ao contr\u00e1rio de outras datas, no Dia do Cliente n\u00e3o \u00e9 preciso focar em um \u00fanico perfil. Aqui, todo mundo \u00e9 p\u00fablico-alvo. Essa data, visa celebrar a rela\u00e7\u00e3o entre empresas e consumidores. Por isso, as estrat\u00e9gias devem ser focadas na valoriza\u00e7\u00e3o dos clientes.<\/p>\n\n\n\n Um levantamento feito pela Social Miner e Opinion Box<\/a>, em 2019, revelou que 43% dos consumidores pretendiam aproveitar os descontos e promo\u00e7\u00f5es do Dia do Cliente naquela ocasi\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n A seguir, veja algumas ideias para aproveitar o Dia do Cliente e alavancar suas vendas em mais uma data promocional importante:<\/p>\n\n\n\n O Dia do Cliente \u00e9 o momento ideal para promover suas melhores ofertas e fazer o seu estoque girar. Crie estrat\u00e9gias com o apelo para a data, propiciando a compra de oportunidade e de urg\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n Baixar os pre\u00e7os daqueles produtos que ser\u00e3o atualizados em breve, ou que voc\u00ea deseja liberar do estoque s\u00e3o \u00f3timas estrat\u00e9gias. Criar kits<\/a> tamb\u00e9m \u00e9 uma boa op\u00e7\u00e3o, agregando itens de muita procura com aqueles de menor sa\u00edda.<\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea vende em um marketplace<\/a>, observe a estrat\u00e9gia adotada pela plataforma. Ela certamente tem uma equipe dedicada a estudar a data e analisar as melhores formas de atrair clientes, aumentando as chances de convers\u00e3o. Na Americanas Marketplace<\/a>, por exemplo, os parceiros t\u00eam uma s\u00e9rie de campanhas \u00e0s quais eles podem aderir em cada data comemorativa.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Oferecer descontos progressivos \u00e9 uma estrat\u00e9gia que traz bastante retorno. A mec\u00e2nica \u00e9 simples: o cliente ganha mais desconto \u00e0 medida que compra mais quantidade de um mesmo item. <\/p>\n\n\n\n Por exemplo, o primeiro produto sai pelo valor normal, o segundo tem 5% de desconto, o terceiro 10% e assim por diante… Aqui, o objetivo \u00e9 aumentar o ticket m\u00e9dio<\/a> da compra. <\/p>\n\n\n\n1 – Crie ofertas imperd\u00edveis<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2 – Invista em descontos progressivos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3 – Envie brindes e deixe o seu cliente saber disso!<\/strong><\/h3>\n\n\n\n