{"id":3837,"date":"2021-08-11T00:00:00","date_gmt":"2021-08-11T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/marcas-no-instagram\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:47","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:47","slug":"marcas-no-instagram","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/marcas-no-instagram\/","title":{"rendered":"5 marcas no Instagram para inspirar o seu e-commerce"},"content":{"rendered":"\n
*Guest post por Ideris.<\/em><\/p>\n\n\n\n Com mais de 1 bilh\u00e3o de usu\u00e1rios ativos ao redor do mundo, o Brasil \u00e9 o segundo maior pa\u00eds em n\u00famero de usu\u00e1rios do Instagram<\/strong>, atr\u00e1s apenas dos Estados Unidos. Em expans\u00e3o e com cada vez mais funcionalidades, como o Reels, e a possibilidade de criar uma loja dentro do aplicativo, esta rede social \u00e9, para muitas pessoas, a porta de entrada para divulgar seus produtos e seu neg\u00f3cio na internet. <\/p>\n\n\n\n Outras vantagens do Instagram residem no fato de que ele faz parte do grupo Facebook<\/a> desde 2012, quando foi adquirido por cerca de US$ 1 bilh\u00e3o. Com isso, o app \u201cconversa\u201d com os outros produtos do grupo, os quais tamb\u00e9m est\u00e3o massivamente presentes no dia a dia dos usu\u00e1rios brasileiros, como o pr\u00f3prio Facebook e tamb\u00e9m o WhatsApp<\/a>. <\/p>\n\n\n\n Com tantas possibilidades para expandir a pr\u00f3pria marca, muitos vendedores digitais buscam inspira\u00e7\u00f5es em grandes marcas no Instagram sobre o que \u00e9 produzido de conte\u00fado e como \u00e9 compartilhado, especialmente \u00e0s v\u00e9speras de uma grande mudan\u00e7a nesse sentido dentro do aplicativo: nos pr\u00f3ximos meses, o Instagram deve priorizar os v\u00eddeos para rivalizar com o Tiktok e acompanhar o surgimento do YouTube Shorts.<\/p>\n\n\n\n \u00c9 muita informa\u00e7\u00e3o. A boa not\u00edcia \u00e9 que novas features originam possibilidades, tanto para quem j\u00e1 est\u00e1 produzindo conte\u00fado na rede social, assim como para quem deseja infiltrar-se nesse universo. Por isso, abaixo est\u00e3o listadas cinco importantes marcas no Instagram <\/strong>para inspirar<\/a> o seu e-commerce, seja em rela\u00e7\u00e3o ao que \u00e9 produzido e veiculado e\/ou \u00e0 forma como dialogam com o p\u00fablico, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n Nesta lista est\u00e3o marcas que utilizam conceitos como Social Commerce e Live Commerce<\/a> para expandir o produto e a pr\u00f3pria marca e proporcionar um ambiente para o engajamento dos usu\u00e1rios. Conhe\u00e7a cinco exemplos disso.<\/p>\n\n\n\n Essa gigante do varejo brasileiro atinge quase 6 milh\u00f5es de usu\u00e1rios no Instagram e, por meio dele, divulga o aplicativo pr\u00f3prio para compras, al\u00e9m de alguns dos principais produtos oferecidos pelo marketplace. Para atingir esses objetivos, o conte\u00fado da Americanas<\/a> \u00e9 produzido em diferentes formatos para trabalhar com os recursos da rede social: feed, stories, reels e lives. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, \u00e9 uma marca presente em grandes eventos, como o reality show Big Brother Brasil<\/a>, e utiliza influenciadores digitais para trabalhar esse conte\u00fado. Como consequ\u00eancia desses esfor\u00e7os, foi uma das cinco marcas no Instagram que figuraram na lista das que mais engajaram em 2020, de acordo com o relat\u00f3rio da Socialbakers.<\/p>\n\n\n\nEstas 5 marcas no Instagram v\u00e3o inspirar o posicionamento da sua marca neste canal! Confira essa lista!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n
As marcas no Instagram que fazem sucesso<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1 – Americanas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n