{"id":3847,"date":"2021-08-13T00:00:00","date_gmt":"2021-08-13T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/pesquisa-no-marketplace\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:47","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:47","slug":"pesquisa-no-marketplace","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/pesquisa-no-marketplace\/","title":{"rendered":"Pesquisa no marketplace: dicas para seus produtos ficarem no topo"},"content":{"rendered":"\n
Em um cen\u00e1rio cada vez mais digitalizado, o que uma marca precisa fazer para ser facilmente encontrada em uma opera\u00e7\u00e3o digital dentro de um e-commerce? O que fazer para se destacar quando o cliente pesquisa no marketplace <\/strong>pelo seu produto? Voc\u00ea encontrar\u00e1 solu\u00e7\u00f5es para estas perguntas ao decorrer deste artigo.<\/p>\n\n\n\n Os consumidores est\u00e3o cada vez mais informados, e isto \u00e9 uma realidade. Para atender aos anseios deles, os vendedores e anunciantes do marketplace precisam entender alguns pontos e estabelecer processos de entrega de conte\u00fado rico, entre outras otimiza\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n Posicionar os seus produtos no topo das buscas de um marketplace depende de muitas vari\u00e1veis combinadas, todos os elementos possuem sua for\u00e7a, mas n\u00e3o s\u00e3o suficientes se trabalhados de forma individual.<\/p>\n\n\n\n A Americanas Advertising, hub de publicidade da americanas s.a., exibe an\u00fancios de forma din\u00e2mica, para que todos os anunciantes tenham chances minimamente igualit\u00e1rias para exibir suas campanhas. S\u00e3o solu\u00e7\u00f5es que complementam uma estrat\u00e9gia macro, em que outros crit\u00e9rios devem ser respeitados. E vale ressaltar que neste artigo estamos abordando a import\u00e2ncia e vantagens de estar bem posicionado nas buscas do marketplace.<\/p>\n\n\n\n Contra dados n\u00e3o h\u00e1 argumentos, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Com base em dados de pesquisa interna, 90% das compras s\u00e3o originadas na primeira p\u00e1gina de busca. Isso significa que somente 10% dos usu\u00e1rios dos sites do grupo navegam nas demais p\u00e1ginas, que s\u00e3o \u201cinfinitas a depender da categoria e do sortimento de produtos.<\/p>\n\n\n\n De acordo com a Conversion<\/a>, s\u00f3 em fevereiro de 2021, as lojas online receberam 1,49 bilh\u00e3o de acessos, um aumento de 21% em compara\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano anterior.<\/p>\n\n\n\n O comportamento de compra est\u00e1 em constante mudan\u00e7a rumo ao digital e o marketplace tem ganhado cada vez mais destaque neste cen\u00e1rio, pois passa muita credibilidade com as marcas fortes e a seguran\u00e7a do frete, entre outros atributos positivos.<\/p>\n\n\n\n Por isso a import\u00e2ncia de se posicionar no topo das pesquisas em plataformas de marketplace \u00e9 estrategicamente impactante para os seus neg\u00f3cios.<\/p>\n\n\n\n A Americans Advertising<\/a> \u00e9 a plataforma de an\u00fancios para vendedores da Americanas Marketplace. Atrav\u00e9s das vitrines patrocinadas e outras funcionalidades, os produtos ganham mais destaque e relev\u00e2ncia dentro dos marketplaces da americanas s.a., o que contribui para um aumento representativo de vendas.<\/p>\n\n\n\n Come\u00e7ar uma campanha \u00e9 relativamente simples e intuitivo. Mas primeiro \u00e9 necess\u00e1rio dar uma aten\u00e7\u00e3o \u00e0 escolha do seu portf\u00f3lio e, dentro dos produtos que deseja anunciar, ver quais se adequam ao seu objetivo nesta campanha.<\/p>\n\n\n\n Uma dica \u00e9 criar um grupo de an\u00fancios com seus melhores produtos. Pois eles j\u00e1 apresentam uma boa taxa de convers\u00e3o e de cliques. Essas m\u00e9tricas podem te ajudar no leil\u00e3o das vitrines em conjunto com o CPC<\/a>.<\/p>\n\n\n\n Ainda assim, com mais destaque e relev\u00e2ncia nos mecanismos de busca dos marketplaces, os anunciantes est\u00e3o atentos \u00e0s otimiza\u00e7\u00f5es que podem ser aplicadas para que os seus produtos estejam sempre no topo das buscas.<\/p>\n\n\n\n Mas tudo que \u00e9 bom pode melhorar, certo? Ent\u00e3o aqui v\u00e3o algumas dicas de como voc\u00ea pode fazer isso para alavancar as suas vendas e n\u00e3o deixar que suas solu\u00e7\u00f5es n\u00e3o saiam da cabe\u00e7a do consumidor em nenhum momento da jornada de compra<\/a>.<\/p>\n\n\n\n O t\u00edtulo \u00e9 o seu cart\u00e3o de visita. Eles s\u00e3o um elemento fundamental nos seus an\u00fancios, pois atrav\u00e9s dele os usu\u00e1rios os encontram. Passe clareza e objetividade. Deixe as informa\u00e7\u00f5es extras para o preenchimento da descri\u00e7\u00e3o e da ficha t\u00e9cnica.<\/p>\n\n\n\n Neste artigo<\/a> mostramos como preparar bons t\u00edtulo para seus an\u00fancios.<\/p>\n\n\n\n A descri\u00e7\u00e3o do an\u00fancio \u00e9 fundamental. Nela voc\u00ea pode trabalhar com palavras-chave referentes ao seu produto e destac\u00e1-los nas buscas. Esse \u00e9 o local ideal para descrever de forma detalhada tudo que for relevante sobre o produto.<\/p>\n\n\n\n Veja a import\u00e2ncia da descri\u00e7\u00e3o no processo de venda neste artigo<\/a>.<\/p>\n\n\n\nPor que \u00e9 importante se posicionar no topo quando o cliente faz uma pesquisa no marketplace<\/strong>?<\/h3>\n\n\n\n
Como anunciar na Americanas Advertising e alcan\u00e7ar as primeiras posi\u00e7\u00f5es na busca no marketplace<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Elabore bem os t\u00edtulos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Fa\u00e7a descri\u00e7\u00f5es completas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n