{"id":3899,"date":"2021-09-03T00:00:00","date_gmt":"2021-09-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/4-ps\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:53","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:53","slug":"4-ps","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/4-ps\/","title":{"rendered":"4 Ps do marketing: como eles se encaixam on e offline"},"content":{"rendered":"\n
*Por Giovanna Parra, da Nuvemshop.<\/em><\/p>\n\n\n\n A internet foi mudando e se atualizando com o passar do tempo, por\u00e9m o modo de agir do consumidor n\u00e3o. Nesse contexto, os 4 Ps do marketing<\/strong> nos ajudam a entender cada passo do cliente e o que o levou \u00e0 decis\u00e3o de compra do produto. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea trabalhar na estrat\u00e9gia dos 4 Ps, com certeza ir\u00e1 conseguir ganhar os clientes tanto no online (internet, blogs, redes sociais, propagandas de TV), como no offline (embalagem de produtos, lojas f\u00edsicas, brindes). <\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n Philip Kotler criou o conceito dos 4 Ps de marketing<\/strong>, que antes era chamado de mix de marketing<\/strong>. Segundo ele, os 4 Ps do Marketing s\u00e3o vari\u00e1veis control\u00e1veis pelos empreendedores. <\/p>\n\n\n\n Essas estrat\u00e9gias s\u00e3o concebidas no momento do planejamento, conforme as a\u00e7\u00f5es de marketing s\u00e3o criadas. <\/p>\n\n\n\n Mas, afinal, o que s\u00e3o os 4 Ps de marketing? <\/p>\n\n\n\n Os 4 Ps do marketing s\u00e3o estrat\u00e9gias que a empresa<\/a> adota para conseguir alcan\u00e7ar os objetivos de marketing. Eles s\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n \u25cf Pre\u00e7o <\/strong><\/p>\n\n\n\n \u25cf Produto <\/strong><\/p>\n\n\n\n \u25cf Pra\u00e7a<\/strong><\/p>\n\n\n\n \u25cf Promo\u00e7\u00e3o <\/strong><\/p>\n\n\n\n Esse \u00e9 o famoso mix de marketing<\/strong>, que ajuda as empresas a alcan\u00e7arem seus objetivos por meio da estrat\u00e9gia de mercado e p\u00fablico-alvo. <\/p>\n\n\n\n Philip Kotler (o pai do marketing moderno) lan\u00e7ou o seu livro \u201cMarketing Management<\/em>\u201d, em 1967, onde apresentou essas vari\u00e1veis. Com isso, ele ajudou os empreendedores a definir suas estrat\u00e9gias<\/strong>, se diferenciar de seus concorrentes<\/strong>, a criar estrat\u00e9gias integradas da empresa ao marketing e, at\u00e9 mesmo, a entender o seu p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Sempre que desenvolver suas estrat\u00e9gias, recomendamos que tenha um plano de marketing<\/a> vinculado aos seus objetivos, para facilitar o desenvolvimento das a\u00e7\u00f5es e o alcance das metas rapidamente. <\/p>\n\n\n\n Vamos, a seguir, entender o que cada P dos 4ps significam de fato: <\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\nOs 4 Ps do mark<\/em><\/strong>eting s\u00e3o: produto, pre\u00e7o, pra\u00e7a e promo\u00e7\u00e3o.<\/strong> Juntos eles formam<\/strong> um combo essencial dentro da estrat\u00e9gia de qualquer gestor!<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n
O que s\u00e3o os 4 Ps do Marketing? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
P de pre\u00e7o <\/strong><\/h4>\n\n\n\n