{"id":3940,"date":"2024-10-23T16:00:00","date_gmt":"2024-10-23T19:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/visual-merchandising\/"},"modified":"2024-10-23T16:29:00","modified_gmt":"2024-10-23T19:29:00","slug":"visual-merchandising","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/","title":{"rendered":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra completa nas lojas f\u00edsicas"},"content":{"rendered":"\n

O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O cliente entra na loja e se sente agradavelmente envolvido por um ambiente acolhedor. H\u00e1 um discreto aroma no ar e a ilumina\u00e7\u00e3o, na medida certa, o convida a ficar mais tempo ali. Os produtos, bem organizados, tornam mais f\u00e1cil encontrar o que ele procura. <\/p>\n\n\n\n

Nada disso acontece por acaso. Todos esses detalhes, e muitos outros, fazem parte de uma estrat\u00e9gia chamada visual merchandising<\/strong>, que lan\u00e7a m\u00e3o de conceitos de marketing e comunica\u00e7\u00e3o visual, design e arquitetura para valorizar a marca, favorecer a compra e fidelizar o cliente de lojas f\u00edsicas. <\/p>\n\n\n\n

Segundo a Nielsen<\/a>, empresa global de pesquisa e informa\u00e7\u00e3o de mercado, 70% das decis\u00f5es de compra acontecem dentro da loja, o que d\u00e1 bem a medida da import\u00e2ncia desse trabalho.  <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de ser uma ferramenta que incentiva o cliente a fazer compras e cria uma experi\u00eancia diferenciada dentro da loja, o visual merchandising<\/em> traz v\u00e1rios benef\u00edcios para os neg\u00f3cios. \u00c9 importante que seja incorporado ao plano de marketing n\u00e3o como uma despesa, mas como investimento.<\/p>\n\n\n\n

A\u00a0Americanas<\/strong>, por exemplo, expandiu essa vis\u00e3o oferecendo um leque de solu\u00e7\u00f5es que v\u00e3o al\u00e9m do ambiente f\u00edsico tradicional. Por meio de pain\u00e9is digitais e outros formatos de publicidade, a marca permite que diversas empresas anunciem seus produtos diretamente nas lojas f\u00edsicas da marca, impactando os consumidores no momento exato de sua decis\u00e3o de compra.<\/p>\n\n\n\n

Veja algumas dicas para criar um visual merchandising que estimula o cliente a comprar!<\/p>\n\n\n\n

Vitrine, a porta de entrada<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Tudo come\u00e7a na vitrine, onde cada aspecto \u00e9 planejado, desde a forma como os produtos s\u00e3o expostos, e quais merecem destaque, at\u00e9 as cores e a luz utilizada. Grandes lojas transformam esse espa\u00e7o em verdadeiros cen\u00e1rios. <\/strong>Festas como o Dia das M\u00e3es<\/a>, o Natal e a P\u00e1scoa s\u00e3o uma boa oportunidade para se destacar dos concorrentes com propostas originais de visual merchandising.<\/p>\n\n\n\n

As cores s\u00e3o um dos elementos mais importantes do projeto e devem estar em harmonia com tudo o que remete \u00e0 marca, desde embalagens at\u00e9 a sinaliza\u00e7\u00e3o.  Se o objetivo \u00e9 um ambiente jovem e descontra\u00eddo, o amarelo pode ser uma boa op\u00e7\u00e3o. O lil\u00e1s \u00e9 calmante e o verde traz bem-estar. O ideal \u00e9 combinar tons, o que deve ser feito por um especialista. <\/p>\n\n\n\n

O foco principal deve ser o produto<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O apelo visual \u00e9 muito forte, assimilamos 65% da informa\u00e7\u00e3o transmitida dessa forma, mas \u00e9 preciso dos\u00e1-lo bem. Excesso de banners, fotos e itens de decora\u00e7\u00e3o desviam a aten\u00e7\u00e3o do principal, o produto. <\/p>\n\n\n\n

Para criar uma ambienta\u00e7\u00e3o visualmente agrad\u00e1vel, m\u00f3veis e equipamentos devem seguir o estilo da marca e a arruma\u00e7\u00e3o da loja precisa ser bem planejada. O cliente deve encontrar sem dificuldade aquilo que busca e se movimentar facilmente pelos espa\u00e7os. Corredores com mercadorias empilhadas no ch\u00e3o causam m\u00e1 impress\u00e3o e dificultam a passagem.  Acesso para cadeirantes \u00e9 obrigat\u00f3rio.<\/p>\n\n\n\n

O ideal \u00e9 que a loja toda seja visitada.  Para estimular a circula\u00e7\u00e3o nas chamadas \u2018zonas frias\u2019, menos procuradas, distribua itens de maior rotatividade nessas \u00e1reas. Pr\u00f3ximo ao caixa, deixe ao alcance da m\u00e3o artigos que podem render compras por impulso como acess\u00f3rios para viagem, bijuteria e itens de maquiagem. <\/p>\n\n\n\n

A luz oferece muitas possibilidades<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Um aspecto fundamental de todo projeto de visual merchandising \u00e9 a ilumina\u00e7\u00e3o. Os recursos s\u00e3o diversos. L\u00e2mpadas coloridas e de intensidades variadas, por exemplo, criam ambienta\u00e7\u00f5es distintas e destacam produtos. A luz n\u00e3o deve ser excessivamente clara, que cause inc\u00f4modo, nem muito fraca, impedindo que o cliente avalie o produto corretamente. <\/p>\n\n\n\n

Trilha sonora conquista a clientela<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Al\u00e9m da vis\u00e3o, o olfato e a audi\u00e7\u00e3o t\u00eam papel fundamental na decis\u00e3o de compra. Estimular todos os sentidos \u00e9 uma das estrat\u00e9gias do visual merchandising. <\/p>\n\n\n\n

Ligado ao sistema l\u00edmbico, que est\u00e1 associado \u00e0 mem\u00f3ria e \u00e0s emo\u00e7\u00f5es, o olfato pode ser um aliado poderoso. A cria\u00e7\u00e3o de aromas personalizados, que combinam v\u00e1rias ess\u00eancias, \u00e9 uma forma de permanecer na mem\u00f3ria do cliente. N\u00e3o por acaso, grandes marcas vendem o perfume<\/a> de suas lojas para uso em casa, por meio de difusores. As possibilidades s\u00e3o muitas. Alecrim, hortel\u00e3 e eucalipto t\u00eam propriedades energizantes, mas se a proposta \u00e9 transmitir uma ideia de sofistica\u00e7\u00e3o, verbena, rosas e jasmim s\u00e3o escolhas acertadas. O aroma deve ter uma presen\u00e7a discreta, n\u00e3o pode incomodar.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Quantas vezes n\u00e3o ficamos mais tempo do que pretend\u00edamos em um lugar, s\u00f3 por causa da m\u00fasica? Uma boa playlist pode prolongar a visita do cliente. Mais uma vez, conhecer o p\u00fablico-alvo <\/a>\u00e9 essencial para definir que estilos de m\u00fasica ser\u00e3o escolhidos. Na sele\u00e7\u00e3o, vale incluir faixas usadas em comerciais ou no e-commerce<\/a> da marca.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"visual<\/figure>\n\n\n\n

Integra\u00e7\u00e3o entre f\u00edsico e digital: o poder da publicidade in-store<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O conceito de visual merchandising nas lojas f\u00edsicas n\u00e3o se limita mais apenas ao posicionamento estrat\u00e9gico de produtos. Hoje, as marcas t\u00eam a oportunidade de impactar os consumidores de diversas formas enquanto eles percorrem a loja. Pain\u00e9is digitais, displays de LED, vitrines interativas e at\u00e9 a utiliza\u00e7\u00e3o de an\u00fancios sonoros, como jingles e spots, transformam a experi\u00eancia de compra em algo muito mais din\u00e2mico e envolvente.<\/p>\n\n\n\n

O uso de pain\u00e9is digitais, por exemplo, permite que a publicidade nas lojas f\u00edsicas seja muito mais do que simples decora\u00e7\u00e3o. Posicionados em locais estrat\u00e9gicos, esses pain\u00e9is oferecem uma plataforma para que as marcas possam se conectar com os consumidores em tempo real, promovendo campanhas de m\u00eddia omnichannel que integram as jornadas de compra on e offline. Ao combinar essa abordagem com as vitrines e os displays internos, as marcas podem fortalecer sua presen\u00e7a visual e aumentar a visibilidade de seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Para maximizar o impacto, as campanhas de publicidade in-store da Americanas<\/strong>, por exemplo, s\u00e3o projetadas de forma a atingir o consumidor em diferentes momentos da sua jornada de compra, tanto dentro quanto fora das lojas. Desde an\u00fancios nas entradas das lojas at\u00e9 formatos gr\u00e1ficos nas vitrines, cada elemento \u00e9 cuidadosamente pensado para garantir que a marca esteja presente em todos os pontos de contato do cliente com o ambiente.<\/p>\n\n\n\n

Detalhes sutis formam a identidade da marca<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Por fim, e n\u00e3o menos importante, o paladar tamb\u00e9m pode contribuir para fidelizar o cliente. Oferecer caf\u00e9 ou ch\u00e1 em x\u00edcaras ou canecas que remetam \u00e0 marca acrescenta lembran\u00e7as agrad\u00e1veis \u00e0 experi\u00eancia de compra, que convidam as pessoas a retornar. <\/p>\n\n\n\n

Esses e outros detalhes devem ser pensados em conjunto para criar uma  identidade e passar a imagem pretendida, seja jovial, sofisticada ou arrojada, por exemplo.   <\/p>\n\n\n\n

Pequenos negociantes, que n\u00e3o disp\u00f5em de um departamento de marketing, podem se valer do bom senso: circula\u00e7\u00e3o livre, mercadorias organizadas e sinaliza\u00e7\u00e3o clara constituem um bom come\u00e7o. Seja qual for o tamanho da loja, nada substitui uma recep\u00e7\u00e3o calorosa e funcion\u00e1rios atenciosos.\u00a0Todas essas medidas se traduzem em mais vendas. <\/p>\n\n\n\n

Enfim, v\u00e1 al\u00e9m do visual merchandising!<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Al\u00e9m do aspecto visual, a comunica\u00e7\u00e3o nas lojas f\u00edsicas <\/strong>tamb\u00e9m precisa ir al\u00e9m. O ambiente f\u00edsico oferece oportunidades \u00fanicas de intera\u00e7\u00e3o, e os anunciantes podem aproveitar essa vantagem para criar uma experi\u00eancia de compra que dialogue diretamente com o consumidor. A r\u00e1dio interna, por exemplo, \u00e9 uma poderosa ferramenta de comunica\u00e7\u00e3o que permite \u00e0 marca manter uma presen\u00e7a sonora constante no ambiente da loja.<\/p>\n\n\n\n

Por meio de solu\u00e7\u00f5es como pain\u00e9is digitais<\/strong>, vitrines interativas e an\u00fancios sonoros, as empresas t\u00eam a oportunidade de criar campanhas personalizadas que intensificam sua presen\u00e7a nas lojas f\u00edsicas. Essas campanhas, al\u00e9m de proporcionar uma experi\u00eancia imersiva, tamb\u00e9m contribuem para o aumento dos indicadores de branding e performance, potencializando o alcance das marcas tanto no ambiente f\u00edsico quanto digital.<\/p>\n\n\n\n

O futuro do visual merchandising est\u00e1 na capacidade de oferecer ao consumidor uma experi\u00eancia de compra completa, que v\u00e1 al\u00e9m do visual e se integre de forma natural \u00e0 sua jornada de compra omnichannel.<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

6 dicas para aumentar as vendas de lojas f\u00edsicas<\/a><\/p>\n\n\n\n

Lojas f\u00edsicas: voc\u00ea est\u00e1 atraindo visitas o bastante?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Estat\u00edsticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar! […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":3944,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[15,42,26,16],"tags":[595,103,596],"yoast_head":"\nVisual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:author\" content=\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2024-10-23T19:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-10-23T19:29:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"8 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra completa nas lojas f\u00edsicas\",\"datePublished\":\"2024-10-23T19:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-10-23T19:29:00+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\"},\"wordCount\":1462,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png\",\"keywords\":[\"experi\u00eancia de compra\",\"lojas f\u00edsicas\",\"visual merchandising\"],\"articleSection\":[\"empreendedorismo\",\"Estrat\u00e9gia\",\"Gest\u00e3o do Neg\u00f3cio\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\",\"name\":\"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png\",\"datePublished\":\"2024-10-23T19:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-10-23T19:29:00+00:00\",\"description\":\"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"visual merchandising - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra completa nas lojas f\u00edsicas\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas\"},\"description\":\"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\",\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\",\"https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br\",\"https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas","description":"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas","og_description":"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_author":"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","article_published_time":"2024-10-23T19:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-10-23T19:29:00+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas","Est. tempo de leitura":"8 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/"},"author":{"name":"Americanas","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra completa nas lojas f\u00edsicas","datePublished":"2024-10-23T19:00:00+00:00","dateModified":"2024-10-23T19:29:00+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/"},"wordCount":1462,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png","keywords":["experi\u00eancia de compra","lojas f\u00edsicas","visual merchandising"],"articleSection":["empreendedorismo","Estrat\u00e9gia","Gest\u00e3o do Neg\u00f3cio","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/","name":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra nas lojas f\u00edsicas","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png","datePublished":"2024-10-23T19:00:00+00:00","dateModified":"2024-10-23T19:29:00+00:00","description":"O visual merchandising envolve uma s\u00e9rie de fatores que trabalham nas experi\u00eancias sensoriais dos clientes. Veja como ela pode ajudar!","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/MERCHANDISING_destaque-1000x670-1.png","width":1000,"height":670,"caption":"visual merchandising - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/visual-merchandising\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Visual merchandising: experi\u00eancia de compra completa nas lojas f\u00edsicas"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas"},"description":"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br","https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br","https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3940"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3940"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3940\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":7850,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3940\/revisions\/7850"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3944"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3940"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3940"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3940"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}