{"id":4027,"date":"2021-09-29T00:00:00","date_gmt":"2021-09-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/backoffice-completo\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:04","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:04","slug":"backoffice-completo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/backoffice-completo\/","title":{"rendered":"Vantagens de usar um backoffice completo na gest\u00e3o de sua loja virtual"},"content":{"rendered":"\n
Cuidar do gerenciamento de uma loja virtual n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples. Isso pode envolver a contrata\u00e7\u00e3o de diversos softwares dependendo do tamanho e complexidade da sua opera\u00e7\u00e3o. Mas, adotando um backoffice<\/em><\/strong>, \u00e9 poss\u00edvel integrar diferentes informa\u00e7\u00f5es e estruturas da sua loja, como atendimento e log\u00edstica, por exemplo, em um \u00fanico sistema. E, claro, evitar problemas com a descentraliza\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es em m\u00faltiplas ferramentas.<\/p>\n\n\n\n Quem est\u00e1 em busca de estruturar a opera\u00e7\u00e3o de vendas on-line, j\u00e1 se deparou com a necessidade de automatizar fluxos, emitir notas fiscais, controlar bem o estoque, entre outras funcionalidades que o aumento de vendas pode trazer.<\/p>\n\n\n\n Normalmente, nesse momento, o lojista procura o aux\u00edlio de um ERP<\/strong> para auxili\u00e1-lo. Com isso, consegue evitar ruptura de estoque, melhorar o controle na log\u00edstica, escalar a emiss\u00e3o de notas fiscais e garantir o crescimento da opera\u00e7\u00e3o e a satisfa\u00e7\u00e3o dos clientes.<\/p>\n\n\n\n Com o crescimento da opera\u00e7\u00e3o e vendas, surgem novas necessidades de integra\u00e7\u00e3o e controle de novos fluxos do neg\u00f3cio, e a\u00ed o ERP sozinho n\u00e3o resolve todos os pontos. <\/p>\n\n\n\n Chega um momento em que \u00e9 necess\u00e1rio integrar o ERP com outros sistemas para garantir o controle total da opera\u00e7\u00e3o. E \u00e9 a\u00ed que entra o backoffice<\/em>, que consolida em um \u00fanico sistema, os m\u00f3dulos de gest\u00e3o (ERP), log\u00edstica (WMS<\/a>), atendimento (SAC) e transporte (TMS).<\/p>\n\n\n\n Quando uma loja come\u00e7a a ter muitas vendas e surge a necessidade de novos controles, \u00e9 normal que ela procure sistemas para tratar as novas demandas.<\/p>\n\n\n\n Nessa busca, o lojista pode acabar contratando diversos fornecedores, tendo que lidar com a gest\u00e3o de diferentes acordos comerciais e n\u00edveis de servi\u00e7o de sistemas. Alguns deles sequer s\u00e3o voltados para o e-commerce e demandam algumas customiza\u00e7\u00f5es para adaptar o sistema de gest\u00e3o<\/a> ao perfil do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n E se de um lado o lojista lida com toda essa burocracia de lidar com m\u00faltiplos sistemas e transitar informa\u00e7\u00f5es em cada um deles, do outro ele pode considerar uma gest\u00e3o manual destes dados, o que claramente traz outras dificuldades e particularidades. <\/p>\n\n\n\n Os dois cen\u00e1rios trazem muitas perdas em tempo e dispers\u00e3o de informa\u00e7\u00e3o se comparadas ao uso de um backoffice. Ele permite que com uma \u00fanica ferramenta, exclusiva para lidar com fluxos dessa natureza e unificar a gest\u00e3o de uma loja, o lojista tenha visibilidade de sua opera\u00e7\u00e3o, ganhe tempo e poder de decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\nERP e Backoffice: eles s\u00e3o a mesma coisa?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Sistemas n\u00e3o integrados: por que evit\u00e1-los?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n