{"id":4027,"date":"2021-09-29T00:00:00","date_gmt":"2021-09-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/backoffice-completo\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:04","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:04","slug":"backoffice-completo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/backoffice-completo\/","title":{"rendered":"Vantagens de usar um backoffice completo na gest\u00e3o de sua loja virtual"},"content":{"rendered":"\n

Veja os diferenciais de um backoffice completo e as vantagens que ele pode trazer para a sua opera\u00e7\u00e3o<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n

Cuidar do gerenciamento de uma loja virtual n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples. Isso pode envolver a contrata\u00e7\u00e3o de diversos softwares dependendo do tamanho e complexidade da sua opera\u00e7\u00e3o. Mas, adotando um backoffice<\/em><\/strong>, \u00e9 poss\u00edvel integrar diferentes informa\u00e7\u00f5es e estruturas da sua loja, como atendimento e log\u00edstica, por exemplo, em um \u00fanico sistema. E, claro, evitar problemas com a descentraliza\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es em m\u00faltiplas ferramentas.<\/p>\n\n\n\n

ERP e Backoffice: eles s\u00e3o a mesma coisa?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quem est\u00e1 em busca de estruturar a opera\u00e7\u00e3o de vendas on-line, j\u00e1 se deparou com a necessidade de automatizar fluxos, emitir notas fiscais, controlar bem o estoque, entre outras funcionalidades que o aumento de vendas pode trazer.<\/p>\n\n\n\n

Normalmente, nesse momento, o lojista procura o aux\u00edlio de um ERP<\/strong> para auxili\u00e1-lo. Com isso, consegue evitar ruptura de estoque, melhorar o controle na log\u00edstica, escalar a emiss\u00e3o de notas fiscais e garantir o crescimento da opera\u00e7\u00e3o e a satisfa\u00e7\u00e3o dos clientes.<\/p>\n\n\n\n

Com o crescimento da opera\u00e7\u00e3o e vendas, surgem novas necessidades de integra\u00e7\u00e3o e controle de novos fluxos do neg\u00f3cio, e a\u00ed o ERP sozinho n\u00e3o resolve todos os pontos. <\/p>\n\n\n\n

Chega um momento em que \u00e9 necess\u00e1rio integrar o ERP com outros sistemas para garantir o controle total da opera\u00e7\u00e3o. E \u00e9 a\u00ed que entra o backoffice<\/em>, que consolida em um \u00fanico sistema, os m\u00f3dulos de gest\u00e3o (ERP), log\u00edstica (WMS<\/a>), atendimento (SAC) e transporte (TMS).<\/p>\n\n\n\n

Sistemas n\u00e3o integrados: por que evit\u00e1-los?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando uma loja come\u00e7a a ter muitas vendas e surge a necessidade de novos controles, \u00e9 normal que ela procure sistemas para tratar as novas demandas.<\/p>\n\n\n\n

Nessa busca, o lojista pode acabar contratando diversos fornecedores, tendo que lidar com a gest\u00e3o de diferentes acordos comerciais e n\u00edveis de servi\u00e7o de sistemas. Alguns deles sequer s\u00e3o voltados para o e-commerce e demandam algumas customiza\u00e7\u00f5es para adaptar o sistema de gest\u00e3o<\/a> ao perfil do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

E se de um lado o lojista lida com toda essa burocracia de lidar com m\u00faltiplos sistemas e transitar informa\u00e7\u00f5es em cada um deles, do outro ele pode considerar uma gest\u00e3o manual destes dados, o que claramente traz outras dificuldades e particularidades. <\/p>\n\n\n\n

Os dois cen\u00e1rios trazem muitas perdas em tempo e dispers\u00e3o de informa\u00e7\u00e3o se comparadas ao uso de um backoffice. Ele permite que com uma \u00fanica ferramenta, exclusiva para lidar com fluxos dessa natureza e unificar a gest\u00e3o de uma loja, o lojista tenha visibilidade de sua opera\u00e7\u00e3o, ganhe tempo e poder de decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\"backoffice<\/figure>\n\n\n\n

3 principais vantagens de contar com um backoffice completo<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Por se tratar de um sistema \u00fanico com v\u00e1rios m\u00f3dulos, o backoffice<\/em> resolve uma s\u00e9rie de problemas que podem surgir ao se contratar diversas solu\u00e7\u00f5es para sua opera\u00e7\u00e3o e trabalhar para integr\u00e1-las. Abaixo, vamos listar as principais vantagens de um backoffice<\/em> completo.<\/p>\n\n\n\n

Um \u00fanico software e fornecedor<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Imagine que voc\u00ea precise solicitar uma customiza\u00e7\u00e3o em um processo que envolve o seu time de atendimento e a log\u00edstica. Se cada departamento usa um sistema, a gest\u00e3o descentralizada pode atrasar muito o trabalho. Voc\u00ea se v\u00ea obrigado a conversar com mais de um fornecedor, aprovar muitos or\u00e7amentos… Fora isso, ainda corre o risco de que a demanda n\u00e3o atenda adequadamente o objetivo.<\/p>\n\n\n\n

Com um backoffice<\/em> completo, o lojista passa a lidar com um \u00fanico fornecedor, centralizando o suporte, facilitando o dia a dia no atendimento de d\u00favidas e no entendimento e implementa\u00e7\u00e3o de solicita\u00e7\u00f5es de melhorias.<\/p>\n\n\n\n

Integra\u00e7\u00e3o nativa entre os m\u00f3dulos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Agora, pense na solicita\u00e7\u00e3o de cancelamento de um cliente que quer o reembolso. Se o seu time de atendimento j\u00e1 capturou e lan\u00e7ou no sistema a solicita\u00e7\u00e3o e dados banc\u00e1rios do cliente, n\u00e3o faz sentido o time financeiro precisar digitar tudo novamente, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/p>\n\n\n\n

Trabalhando com um backoffice<\/em> completo, h\u00e1 a facilidade de os m\u00f3dulos estarem nativamente integrados, evitando, assim, a digita\u00e7\u00e3o de dados e retrabalho.<\/p>\n\n\n\n

Com isso, os processos passam a ter as informa\u00e7\u00f5es padronizadas automaticamente, sem perder tempo ou dinheiro.<\/p>\n\n\n\n

Escala, confiabilidade e maior ganho de produtividade<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Uma outra situa\u00e7\u00e3o que \u00e9 bem inc\u00f4moda \u00e9 ter que ficar batendo informa\u00e7\u00f5es de estoque entre o que est\u00e1 no sistema e no estoque f\u00edsico. Voc\u00ea pode perder oportunidades de neg\u00f3cio se, por exemplo, precisar solicitar um relat\u00f3rio para a log\u00edstica em todo invent\u00e1rio que fizer. Ou ainda se tiver que esperar horas para uma integra\u00e7\u00e3o atualizar as informa\u00e7\u00f5es!<\/p>\n\n\n\n

Para n\u00e3o comprometer a escala de seu neg\u00f3cio, com os m\u00f3dulos integrados de um backoffice<\/em>, o lojista tem mais velocidade na opera\u00e7\u00e3o e confiabilidade entre os dados gerados.<\/p>\n\n\n\n

BSeller:<\/strong> um backoffice completo para suas necessidades<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Lidar com o crescimento da sua loja virtual n\u00e3o precisa ser uma grande dor de cabe\u00e7a. Isso, desde que voc\u00ea entenda a necessidade do seu neg\u00f3cio e contrate o sistema adequado para sua opera\u00e7\u00e3o, facilitando o gerenciamento e fazendo com que a empresa tenha os melhores resultados.<\/p>\n\n\n\n

O BSeller \u00e9 o \u00fanico backoffice<\/em> completo, com mais de 20 anos de experi\u00eancia em desenvolvimento de solu\u00e7\u00f5es para as maiores lojas virtuais do pa\u00eds. Com ele, voc\u00ea tem todas as funcionalidades dispon\u00edveis para o gerenciamento centralizado de seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Nosso backoffice \u00e9 oferecido em nuvem, o que elimina custos com infraestrutura e equipe de tecnologia e oferece garantia de performance, escalabilidade e seguran\u00e7a, para que voc\u00ea cres\u00e7a sem se preocupar.<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea busca um sistema que acompanhe seu desenvolvimento, n\u00e3o deixe de conhecer nossa solu\u00e7\u00e3o<\/a> completa de gest\u00e3o!<\/p>\n\n\n\n\n