{"id":403,"date":"2018-01-04T00:00:00","date_gmt":"2018-01-04T02:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/planejamento-logistico-no-marketplace\/"},"modified":"2024-10-08T13:05:56","modified_gmt":"2024-10-08T16:05:56","slug":"planejamento-logistico","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/planejamento-logistico\/","title":{"rendered":"Como fazer um planejamento log\u00edstico no marketplace?"},"content":{"rendered":"\n
Para criar um bom planejamento log\u00edstico no <\/span>marketplace<\/span><\/i> \u00e9 preciso analisar todos os aspectos da sua opera\u00e7\u00e3o. Comece vendo quais s\u00e3o os produtos que voc\u00ea vende e peculiaridades de cada um, como dimens\u00f5es, peso, tempo de fabrica\u00e7\u00e3o (se necess\u00e1rio), prazos para a entrega do item e etc.<\/span><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea, sem d\u00favida, precisar\u00e1 planejar bem seu estoque, com aquisi\u00e7\u00f5es alinhadas \u00e0s demandas que recebe. Mas al\u00e9m disso, \u00e9 necess\u00e1rio zelar por cada processo envolvido na entrega do produto para o cliente, prezando por qualidade e efici\u00eancia. \u00c9 isso, afinal, que ir\u00e1 conquistar o cliente e incentiv\u00e1-lo a continuar a comprar com voc\u00ea.<\/span><\/p>\n\n\n\n Abaixo est\u00e3o os principais fatores que voc\u00ea dever\u00e1 planejar em sua log\u00edstica para atender bem o consumidor no <\/span>marketplace<\/span><\/i>:<\/span><\/p>\n\n\n\n Ao cadastrar seus produtos no <\/span>marketplace<\/span><\/i>, tenha muita aten\u00e7\u00e3o quanto \u00e0s informa\u00e7\u00f5es fornecidas sobre as dimens\u00f5es (m) e peso (kg) de cada item. <\/span><\/p>\n\n\n\n C\u00e1lculos errados de frete podem fazer os lojistas perderem vendas, j\u00e1 que o valor da entrega \u00e9 essencial para o cliente adquirir ou n\u00e3o o produto.<\/span><\/p>\n\n\n\n \u00c9 importante trabalhar com os prazos mais realistas poss\u00edveis. Isso significa que voc\u00ea dever\u00e1 trabalhar com um per\u00edodo em que realmente consiga expedir e entregar o produto. <\/span><\/p>\n\n\n\n Prazos inferiores \u00e0 sua capacidade log\u00edstica criam mal-estar com atrasos e podem comprometer sua reputa\u00e7\u00e3o. Por outro lado, prazos muito longos sem necessidade podem fazer voc\u00ea perder vendas quando o cliente estiver impaciente para esperar pelo recebimento do produto.<\/span><\/p>\n\n\n\nDimens\u00f5es e peso do produto<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
Prazo de expedi\u00e7\u00e3o e entrega<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n