{"id":4049,"date":"2021-10-15T00:00:00","date_gmt":"2021-10-15T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/conteudo-em-video\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:05","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:05","slug":"conteudo-em-video","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/conteudo-em-video\/","title":{"rendered":"Conte\u00fados em v\u00eddeo geram 30% mais vendas do que os est\u00e1ticos nas redes sociais, afirma estudo"},"content":{"rendered":"\n
Os conte\u00fados em v\u00eddeo t\u00eam ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais e o estudo da VidMob<\/a>, plataforma de intelig\u00eancia artificial e machine learning, apenas comprova a relev\u00e2ncia desse tipo de conte\u00fado na convers\u00e3o de vendas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n No relat\u00f3rio da VidMob, foram analisados 12 mil an\u00fancios de varejo e e-commerce nas redes sociais, totalizando mais de 3,2 bilh\u00f5es de impress\u00f5es de 1.200 campanhas promovidas por 68 marcas de todo o mundo no Facebook<\/a> e Instagram<\/a>.<\/p>\n\n\n\n O estudo concluiu que os conte\u00fados em v\u00eddeo apresentam um aumento de 30% em convers\u00e3o de vendas quando comparados aos conte\u00fados est\u00e1ticos. <\/strong><\/p>\n\n\n\n Ou seja, se voc\u00ea quiser impulsionar os resultados da sua marca nas redes sociais e somar mais vendas, os conte\u00fados em v\u00eddeo com certeza s\u00e3o a aposta certa! E voc\u00ea n\u00e3o precisa investir em produ\u00e7\u00f5es super elaboradas e v\u00eddeos longos. <\/p>\n\n\n\n Segundo a pesquisa, os melhores resultados aparecem nos v\u00eddeos de at\u00e9 5 segundos<\/strong>, que obtiveram uma taxa de compra 167% maior do que os mais longos. Quando comparados aos conte\u00fados em v\u00eddeos de 16 segundos, os mais curtos tiveram uma taxa de at\u00e9 700% a mais de convers\u00e3o. J\u00e1 em rela\u00e7\u00e3o \u00e0queles de 6 a 9 segundos, a taxa foi de 100% a mais.<\/p>\n\n\n\n De acordo com Miguel Caeiro, diretor-geral da VidMob na Am\u00e9rica Latina, a chave para os conte\u00fados em v\u00eddeo \u00e9 cativar o p\u00fablico, \u201centendendo como cada atributo visual ou de \u00e1udio contribui para o resultado\u201d. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, combinar textos e v\u00eddeos de forma assertiva \u00e9 uma alternativa bastante eficaz. O estudo mostrou que os conte\u00fados em v\u00eddeo que possuem texto no primeiro quadro convertem at\u00e9 3 vezes mais vendas<\/strong> do que aqueles com textos apenas ap\u00f3s 3 segundos. <\/p>\n\n\n\n A mensagem que voc\u00ea quer passar com cada conte\u00fado em v\u00eddeo pode variar bastante. Por\u00e9m, o estudo ainda mostrou que, entre as palavras utilizadas nos primeiros 3 segundos, \u201cobter\u201d apresentou uma taxa de compra 53% maior do que \u201ccomprar\u201d. Enquanto nos conte\u00fados est\u00e1ticos, o uso do termo \u201climitada\u201d aumentou a taxa de compra em 20% em compara\u00e7\u00e3o com o uso de \u201cagora\u201d. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 foi o tempo em que o foco do Instagram eram belas fotos e imagens est\u00e1ticas. Nos \u00faltimos anos, os v\u00eddeos passaram a ganhar uma for\u00e7a cada vez maior nesse canal e, recentemente, a pr\u00f3pria plataforma anunciou que passaria a priorizar a entrega de conte\u00fado em v\u00eddeo. <\/p>\n\n\n\n O an\u00fancio foi feito pelo pr\u00f3prio head do Instagram, Adam Mosseri<\/a>, que afirmou que a rede social j\u00e1 n\u00e3o \u00e9 mais um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas sim de entretenimento. Sendo assim, a prioriza\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados em v\u00eddeo seria um passo natural diante do crescimento do consumo deste tipo de publica\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, se a sua marca est\u00e1 presente nas redes sociais, aproveite essa tend\u00eancia dos conte\u00fados em v\u00eddeo para se destacar e sair na frente da concorr\u00eancia.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n 10 dicas para criar e divulgar um canal no Youtube para sua loja<\/a><\/p>\n\n\n\n Unboxing: como usar essa estrat\u00e9gia no seu neg\u00f3cio<\/a><\/p>\n\n\n\nA import\u00e2ncia dos textos nos conte\u00fados em v\u00eddeo <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
A prioriza\u00e7\u00e3o de conte\u00fados em v\u00eddeo no Instagram <\/strong><\/h3>\n\n\n\n