{"id":4104,"date":"2021-10-28T00:00:00","date_gmt":"2021-10-28T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/frete-no-carrinho\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:10","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:10","slug":"frete-no-carrinho","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/frete-no-carrinho\/","title":{"rendered":"Frete: valor da entrega no carrinho de compras \u00e9 principal motivo de desist\u00eancia"},"content":{"rendered":"\n
No universo online, muitos fatores, al\u00e9m do pre\u00e7o dos produtos, podem impactar a decis\u00e3o de compra de um consumidor. A confian\u00e7a na loja, as formas de pagamento dispon\u00edveis e, principalmente, o valor e prazo do frete no carrinho de compras s\u00e3o determinantes. <\/p>\n\n\n\n
Oferecer frete gr\u00e1tis<\/a>, por exemplo, pode ser um grande diferencial para o seu neg\u00f3cio. Segundo um estudo da Rakuten Advertising<\/a> sobre o comportamento dos consumidores em 2020, 43% desse p\u00fablico \u00e9 motivado pelo frete gr\u00e1tis em compras online<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n Por\u00e9m, sabemos que nem sempre \u00e9 poss\u00edvel disponibilizar essa vantagem aos consumidores e, nesse caso, o mais importante \u00e9 sempre manter a transpar\u00eancia em rela\u00e7\u00e3o aos valores da entrega.<\/p>\n\n\n\n Apresentar o valor do frete apenas no carrinho de compra, por exemplo, pode impactar negativamente o seu neg\u00f3cio e se mostrou como um ponto decisivo para os consumidores. De acordo com uma pesquisa feita pela MindMiners<\/a>, 87% do p\u00fablico j\u00e1 desistiu de comprar por descobrir o valor do frete no carrinho<\/strong>, ou seja, apenas no final do processo de compra. <\/p>\n\n\n\n Fugir desse cen\u00e1rio pode ser mais simples do que voc\u00ea imagina! Primeiramente, busque deixar os valores da entrega muito claros para o consumidor desde o in\u00edcio da jornada de compra na sua loja. <\/p>\n\n\n\n Atualmente, muitas lojas permitem que o cliente calcule o valor da entrega na pr\u00f3pria p\u00e1gina do produto. Assim, ele n\u00e3o descobre o prazo e valor do frete no carrinho e, adiantando essa informa\u00e7\u00e3o, voc\u00ea melhora a experi\u00eancia de compra desse consumidor, evitando surpresas ou enganos. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, busque sempre pesquisar quais s\u00e3o as melhores estrat\u00e9gias de frete para a sua loja, uma vez que, o valor do frete \u00e9 algo que influencia diretamente a decis\u00e3o de compra. Fa\u00e7a as contas e entenda como oferecer o melhor custo-benef\u00edcio aos seus consumidores. Assim, voc\u00ea melhora o desempenho da sua loja e leva o seu neg\u00f3cio mais longe. <\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n O que \u00e9 previs\u00e3o de demanda e como fazer isso?<\/a><\/p>\n\n\n\n C\u00f3digo de barras: como ele funciona e por que \u00e9 essencial?<\/a><\/p>\n\n\n\nComo driblar a desist\u00eancia da compra por frete no carrinho? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n